Quando é a Festa de Morango em Atibaia?

Quando é a Festa de Morango em Atibaia?

A 38ª edição da Festa do Morango de Atibaia e Jarinu começa neste sábado, dia 25 de junho, e prossegue até 10 de julho. O evento acontece sempre aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos das 10h às 20h, com entrada gratuita.

A festa é realizada pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as prefeituras das duas cidades. Haverá venda e exposição de morangos, praça de alimentação, artesanato e apresentações culturais.

O Parque do Morango Duílio Maziero fica no Campo dos Aleixos, em Atibaia. O acesso ao local é pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77 – saída 87 da Rodovia Dom Pedro I. Mais informações pelo telefone: (11) 4417-1097.

A aguardada Festa das Flores e Morangos abre sua 38ª edição no dia 31 de agosto em Atibaia, interior de São Paulo. Além de um cenário cultural intenso e abrangente, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem como objetivo promover a produção rural regional que se destaca no mercado nacional com a produção de flores e morangos.

O evento é realizado no Parque Municipal Edmundo Zanoni com mais de 36 mil m² de área verde em torno de um lago, com pedalinho, Museu de História Natural, parque infantil, Salão do Artesão, além de outros atrativos.

São esperados milhares excursões para a edição deste ano. Atibaia é reconhecida nacionalmente pela excelência em seus morangos é  a maior  produtora de flores  do pais e  pela tradicional festa que acontece a mais muitos anos , gerando turismo, renda e oportunidade de negócios.

Gastronomia

A gastronomia é um espetáculo a parte na Festa de Flores e Morangos de Atibaia, com uma praça de alimentação com mais de 40 expositores trazendo todo ano novidades para o publico. Aos amantes da gastronomia japonesa não faltará opções como tempurá, temaki, yakissoba, moti, tempurá de sorvete e muitos outros. A gastronomia brasileira também esta presente no evento, como dois restaurantes oferecendo diversas opções, desde churrasco, massas, saladas dentre outros pratos.

Quando é a Festa de Morango em Atibaia?
Mesa de gostosuras – Assessoria de Imprensa

Os famosos doces de morangos são um grande sucesso, como o merengue de morango, suco de morango, bolos, sorvetes, crepes, panquecas e outras delicias que não tem como ir embora sem experimentar.

Pavilhão de Exposição

No pavilhão de exposição, o público tem a oportunidade de conferir um espaço de mais de 1.500 m² todo decorado com flores. Neste ano, tema do evento será em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa, dando a oportunidade do público conhecer um pouco da cultura japonesa retratado nos ambientes.

Quando é a Festa de Morango em Atibaia?
Pavilhão de Exposição – Foto cedida pelo CFA

Venda de Flores e Morangos

Não há como passar na Festa de Flores e Morangos e não levar para a casa as flores e morangos direto das mãos dos produtores, para isso o público encontra dois ambientes destinados à compra.

Quando é a Festa de Morango em Atibaia?
Venda de Flores – Foto cedida pelo CAF

O primeiro espaço é da Pró-Flor, da Associação de Produtores de Flores de Atibaia, com muitas variedades, novidades do setor e produtos para jardim. Para os associados da Pró-Flor a Festa de Flores e Morangos é a oportunidade de estar próximo do publico e poder oferecer o que tem de melhor em lançamentos de flores, são mais de 400 produtores ligados a Pró-Flor, pessoas que geram renda e empregam muitas famílias durante todo o ano.

Quando é a Festa de Morango em Atibaia?
Morangos – Foto cedida pelo CFA

No segundo espaço (ao lado do palco de shows) os produtores trazem os famosos morangos de Atibaia recentemente colhidos. Os morangos de Atibaia e região são reconhecidos nacionalmente pela qualidade e diversidade de espécies como o Camino Real, Camarosa,  Oso Grande , San Andreas e  Albion.

Entretenimento

Aos sábados e domingos o público pode conferir no palco diversos shows culturais de países como Japão, Brasil, Rússia, Portugal, entre outros. São mais de 60 apresentações que acontecem no palco em todo período da festa, além das apresentações itinerantes que encantam o público.

Quando é a Festa de Morango em Atibaia?
Congada Rosa – Foto cedida pelo CFA

O taiko é uma das apresentações mais esperadas, os toques dos tambores contagiam o público e animam ainda mais o ambiente, para saber mais sobre a nossa grade de shows acesse a programação.

Quando é a Festa de Morango em Atibaia?
Taiko – Foto cedida pelo CFA

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia oferece uma estrutura completa para os visitantes, com acesso para portadores de necessidades especiais, cadeiras de rodas, monitores em todo evento, controladores de público, sanitários adaptados, acesso para idosos, mais de 50 sanitários, posto médico e segurança externa feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Atibaia.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Serviço:

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 31 de agosto a 23 de setembro de 2018

As sextas, sábados e domingos.

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030.

Cidade: Atibaia, SP.

Telefone – 0800-555-979

Qual a data da Festa do Morango de Atibaia?

A festa acontece nos dias 25,26 de julho e 02,-3,-9 e 10 de julho, sendo das 10 às 23 aos sábados, e das 10 às 20 aos domingos, na Estrada Municipal do Campo do Aleixos, Atibaia/SP – Cep 12.953-162.

Quando acaba a Festa do Morango?

Realizada pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifruti de Atibaia, Jarinu e Região, com apoio das prefeituras das duas cidades, a festa tem entrada franca e acontece nos finais de semana de 25 e 26 de junho, 2 e 3, 9 e 10 de julho, no Parque do Morango Duílio Maziero.

Qual a cidade que tem a Festa do Morango?

Foi sancionada na segunda-feira (27) a Lei 14.383, que confere o título de Capital Nacional do Morango ao município de Atibaia (SP). A cidade possui pouco mais de 144 mil habitantes e é conhecida pela produção da fruta e pela Festa de Flores e Morangos, que está na 40ª edição.

Qual a data da Festa do Morango em Domingos Martins?

A Festa do Morango acontece sempre no primeiro fim de semana de agosto, em Pedra Azul, município de Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.