Quanto tempo demora para cair um depósito por envelope em dinheiro na caixa Econômica?

Necessita realizar um depósito bancário? Saiba Quantos Dias Demora Para o Depósito Com Envelope Cair na Conta.

Geralmente,  antes e até mesmo depois de realizar qualquer operação bancária ficamos com a dúvida de quanto tempo vai levar para que a transação se efetive. Isso ocorre principalmente quando se trata de depósito, pois queremos saber quando a pessoa vai receber o valor, ou vice – versa.  

Para saber mais sobre quantos dias demora para o depósito com envelope cair na conta, acompanhe o artigo ou veja o vídeo do nosso canal no YouTube:

Você pode gostar de ler: Serviços bancários essênciais gratuitos

Quanto tempo demora para cair um depósito por envelope em dinheiro na caixa Econômica?

Fonte: dicasbancarias.com.br

Como Funciona o Depósito Por Envelope?

Antigamente quando precisava realizar depósito era necessário enfrentar fila  no caixa e solicitar para o atendente fazer todos os procedimentos referente ao serviço bancário necessário. Todo o procedimento era um pouco mais burocrático, inclusive o prazo para compensação era muito maior.

Com o surgimento dos caixas eletrônicos e de sistemas informatizados, todo o procedimento ficou bem mais prático tanto para os clientes quanto para os bancários. Atualmente, além da forma tradicional,  o cliente pode ir até ao banco e realizar o depósito, colocando o dinheiro ou cheque dentro do envelope específico e colocá – lo no caixa eletrônico.

Veja também: Pacotes de serviços Santander. Veja as opções!

O período entre a realização do depósito e ele cair na conta, é denominado de compensação pelo banco. A compensação de valores vai depender muito do horário e do dia em que foi feito o depósito. 

O banco tem como padrão abrir os envelopes de depósito três vezes ao dia e em horários diferentes, isso também influencia no prazo de  compensação. 

Primeiramente vamos falar sobre a compensação do depósito de dinheiro. Caso você tenha realizado um depósito entre 9h e 13h em um dia útil, a compensação do mesmo ocorrerá após as 13:00.

Caso o depósito tenha ocorrido entre 13h e 16h,  a compensação será feita até o horário em que a agência encerrar as suas atividades. Agora, se o depósito foi feito  fora do horário do expediente bancário, este será compensado às 9h do dia seguinte. 

Se o depósito com envelope foi efetuado aos finais de semana, este deverá ser liberado para o destinatário no próximo dia útil seguinte, até o horário de abertura da agência. 

Os depósitos de cheques possuem uma regra  diferente e varia conforme o valor do documento.  Para valores até R$ 299,99, o prazo é de dois dias úteis, já para valores acima de R$300,00 o prazo é de até um dia útil para ser compensado. 

Leia este artigo: Que dia compensa boleto pago no fim de semana

Quantos dias demora para o depósito com envelope cair na conta? Veja quais são os tipos de depósito?

Pela sua frequência, é normal supor que somente é possível realizar um único tipo de depósito com envelope, mas saiba que existe uma pequena diversidade de formas.

Mediante o uso do envelope é possível realizar o depósito de:

    • Dinheiro em espécie;
    • Cheques nominais
    • Cheque para custódia, ou seja, cheques para um desconto futuro.

É sempre bom lembrar que por causa dos últimos acontecimentos relacionadas a pandemia, serviços como depósitos vem sofrendo atrasos, é isso que eu explico no vídeo abaixo:

Veja também: Depósitos feitos no fim de semana

Quanto tempo demora para cair um depósito por envelope em dinheiro na caixa Econômica?

Fonte: Foregon

Como Realizar o Depósito Com Envelope de Dinheiro?

Agora que você já sabe todas as informações necessárias acerca de depósito, é o momento de te ensinar efetivamente como fazer depósito com envelope de dinheiro. 

Primeiramente, este procedimento pode ser realizado tanto na boca do caixa quanto no caixa eletrônico. E é importante se certificar de que ele seja feito na agência do banco onde encontra – se a conta do destinatário. 

Já na agência e com o dinheiro em mãos, pegue o envelope e preencha – o com os dados solicitados, como o valor do depósito, dados da conta a ser depositada, seu nome e telefone. 

Coloque o dinheiro no interior do envelope e o feche. Em seguida, dirija – se ao caixa para realizar os procedimentos necessários  e não se esqueça de retirar o comprovante do depósito. 

Como Realizar o  Depósito Com Envelope de Cheque?

Apesar do cheque ter perdido a sua popularidade, ainda há pessoas adeptas deste meio. Contudo, assim com o depósito em dinheiro, também é possível realizar depósito com envelope de Cheque. 

Por não ser a prática mais comum, podem surgir dúvidas quando for necessário, e o passo a passo a seguir vêm mostrar a forma certa de fazê – lo. Confira:

  1. Dirija – se a agência portando seu documento com foto, os dados da conta a ser depositada e o cheque;
  2. Com o envelope em mãos, preencha – o com as informações solicitadas, como por exemplo, o número da conta,  valor do cheque e se a conta a ser depositada é corrente ou poupança;
  3. Coloque o cheque dentro do envelope e feche – o ;
  4. Vá ao caixa da agência e entregue o envelope e informe  que deseja efetuar um depósito;
  5. Após o procedimento ser realizado, será entregue a você um comprovante. 

O procedimento também pode ser feito diretamente no caixa eletrônico, porém para ambos os casos, o cheque deve ser nominal e cruzado. Caso o cheque não tenha uma data para ser compensado, você pode pré – datá – lo.

Qual o Limite de Depósitos?

Tudo o que envolve assuntos bancários geralmente tem uma quantidade  limite diário e/ou mensal para serem realizados. E este é um ponto importante ao qual sempre nos atentamos, pois se excedido o limite em alguns casos, há a incidência de custas. 

O depósito com envelope não foge de limites também. Neste caso, limita – se apenas a quantidade de cédulas por envelope, isto pode variar de acordo com cada banco. Por exemplo, a Caixa Econômica Federal permite um total de 30 cédulas por envelope.

Para conferir a quantidade permitida pelo seu banco, basta verificar no envelope de depósito. Caso  você necessite realizar a transação com um valor maior do que o permitido, basta fazer o depósito em vários envelopes até completar o valor total. 

Quanto tempo leva para cair o dinheiro depositado no envelope caixa?

Depósito em cheque feito com envelope: até 72 horas, ou três dias úteis, caso o depósito seja feito até as 16h, ou quatro dias úteis (D+4) para depósitos feitos após o horário de fechamento do banco.

Que horas a caixa abre os envelopes?

Antes do banco abrir – Geralmente às 09h o banco realiza a abertura dos envelopes e a contagem das notas, bem como a liberação dos valores. Assim, quem depositou em um final de semana ou fora do expediente bancário do dia anterior deve ter o recurso desbloqueado até as 09h da manhã do dia seguinte.

Que horas Cai o dinheiro depositado no caixa eletrônico?

Depósito em dinheiro em caixa eletrônico – Se for feito até 16h, cai no mesmo dia (D + 0). Se for feito depois do fechamento da agência, cai no dia seguinte (D + 1);

Como consultar um envelope depositado na caixa?

Para fazer a consulta, basta acessar a seguinte página do Banco. Tudo que você precisa fazer é digitar o número da agência onde se localiza o terminal em que foi feito o depósito, o número de identificação do envelope e um código de segurança.