Quem é a atriz klara castanho

Klara Castanho — Foto: Reprodução/Instagram

"Eu estou retomando e retornando um pouco às redes sociais. Eu voltei a trabalhar, eu estou em início de processo do 'De volta aos 15'", contou nos stories. "Eu e minha família, a gente está se recuperando, recuperando a nossa força, a gente está vivendo um dia após o outro", disse.

Klara Castanho — Foto: Reprodução/Instagram

Klara também falou sobre seu papel na segunda temporada da série "Bom dia, Verônica", que estreou na madrugada desta quarta-feira (3).

"A Angela é muito importante para mim, e espero que vocês a recebam muito bem. E eu quero muito saber o que vocês acham. É um trabalho que eu me orgulho muito. E espero que vocês gostem. Muito obrigada."

Entenda o caso

Na carta que publicou em junho, Klara conta que não queria expor esse episódio traumático. Mas sites e redes de fofocas trouxeram não só a história a público, mas também especulações e ataques à atriz.

Quem é a atriz klara castanho

Klara Castanho repudia vazamento e revela que foi estuprada e entregou bebê para adoção

Tudo começou com um post do jornalista Matheus Baldi no dia 24 de maio, dizendo que Klara havia dado à luz uma criança. O post foi apagado a pedido da atriz.

Um mês depois, a apresentadora Antonia Fontenelle incitou ainda mais os comentários contra Klara na internet. Sem citar o nome da atriz, ela disse em uma live, em tom bastante agressivo, que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção.

Foi depois disso que Klara decidiu se manifestar pela primeira vez, por meio da carta. Em seguida, o colunista Léo Dias, do site Metrópoles, publicou um texto detalhando o caso.

Segundo especialistas, tanto Léo Dias como Antonia Fontenelle podem responder por difamação.

Em post publicado no dia 25 de junho, a diretora de redação do Metrópoles, Lilian Tahan, afirmou que o site expôs de maneira inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal e que a matéria foi retirada do ar.

No dia seguinte, o colunista Léo Dias publicou um pedido de desculpas à atriz. Ele disse que não deveria ter escrito nem uma linha sobre a história ou ter feito qualquer comentário sobre algo a respeito do qual não tem o direito de opinar. Em vídeo, Antonia Fontenelle tentou se eximir de responsabilidade e não pediu desculpas.

Trajetória

Klara Castanho estreou na televisão criança, na série “Mothern”, do GNT, em 2006. Antes disso, desde bebê, ela já fazia campanhas publicitárias.

Foi em 2009 que os maiores sucessos começaram, quando a atriz fez parte do elenco de "Viver a Vida", trama de Manoel Carlos na Globo, no papel de Rafaela, filha da personagem de Giovanna Antonelli. No mesmo ano, a atriz fez sua estreia no cinema em "Quanto dura o amor?".

Também fez a novela "Morde & assopra", de 2011, quando viveu Tonica, filha do personagem de Marcos Pasquim.

Em 2013 viveu a menina Paulinha, filha de uma das protagonistas de "Amor à vida", a médica Paloma, interpretada por Paolla Oliveira.

A atriz ainda participou de outras tramas na Globo: "Morde & assopra", de Walcyr Carrasco (2011), e "Amor eterno amor" (2012) e "Além do tempo" (2015), ambas de Elizabeth Jhin.

Klara Castanho também participou do reality show de música "Popstar", na Globo, na temporada de 2018

Klara Castanho é atriz. Começou a carreira ainda na infância, participando de campanhas publicitárias. O primeiro trabalho como atriz foi na série Mothern (2006), do GNT. A estreia em novelas foi em Revelação (2008), no SBT.

Na Globo, fez vários papéis de destaque: a vilãzinha Rafaela de Viver a Vida (2009), a caipira Tonica de Morde & Assopra (2011), a sensitiva Clara de Amor Eterno Amor (2012) e a doce Paulinha de Amor à Vida (2013).

Atuou ainda em Além do Tempo (2015), seu trabalho mais recente em novelas. Participou do talent show Popstar (2018), ainda na Globo, e das séries Mal me Quer (2019), da Warner, e De Volta aos 15 (2022), da Netflix.

No cinema, fez diversos filmes, especialmente voltados para o público infantojuvenil, como É Fada! (2016), Tudo por um Popstar (2018) e Confissões de uma Garota Excluída (2021). Também já teve experiências no teatro, na internet e como cantora, escritora e modelo.

Em 25 de junho de 2022, relatou ter engravidado após ser vítima de um estupro. A gravidez só foi descoberta nos últimos meses de gestação, e a atriz entregou o bebê para a adoção após o parto. As informações só foram divulgadas pela famosa após serem mencionadas pelos jornalistas Leo Dias e Matheus Baldi e pela influenciadora Antonia Fontenelle.

Quem é Klara Castanho novelas?

A atriz mirim começou a trabalhar aos 9 anos de idade e já interpretou diversas personagens com tempo de tela variados. Ela ficou conhecida, principalmente, por seus trabalhos nas novela Amor à Vida, Viver a Vida e Morde & Assopra; e nos longas É Fada e Tudo por um Popstar.

Quantos anos tem Klara Castanho grávida?

Klara Castanho teve uma gravidez silenciosa após ser vítima de estupro. A atriz de 21 anos contou que não fez boletim de ocorrência e só soube da gestação dias antes do parto. O aborto, legalizado em casos de estupro, não foi feito por escolha da atriz, que preferiu entregar o bebê para a adoção.