Quem é a bela

Quem é a bela

De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.

"A Bela e a Fera": H.E.R. fará primeira princesa negra e filipina em especial

Não é cedo para dizer que estamos vivendo na era dos live-actions. Filmes e séries estão adaptando títulos animados e colocando atores reais para dar vida a personagens icônicos. O mesmo está acontecendo com várias princesas da Disney. Agora, foi anunciado que a Bela, de "A Bela e a Fera", será interpretada pela cantora H.E.R., em um especial da ABC, marcando a primeira vez que a princesa é vivida por uma mulher negra e filipina.

A cantora H.E.R. foi escalada para ser a princesa Bela, de "A Bela e a Fera", em um especial da ABC. Ela será a primeira artista negra e filipina a interpretar a personagem nas telas. A vencedora do Oscar e do Grammy fará parte do especial que marca os 30 anos desde que o título original conquistou o feito de ser a primeira animação a ser indicada ao prêmio de Melhor Filme no Oscar.

"Eu não posso acreditar que faço parte do legado de 'A Bela e a Fera'. O mundo verá a primeira Bela negra e filipina!", disse a cantora em um pronunciamento. "Eu sempre quis ser uma princesa da Disney e tenho a chance trabalhar com dois diretores incríveis Hamish Hamilton e o meu favorito, Jon M. Chu. É muito surreal e não poderia estar mais grata"

Jon M. Chu ainda confessou que a cantora é a personificação perfeita da Bela, por conta do seu talento obviamente extraordinário e presença de palco. "Estamos empolgados para o público assisti-la nessa celebração da criatividade. Nós dois fomos influenciados como contadores de histórias pela animação original, então é muito animador colaborar juntos para honrar a arte desse clássico atemporal enquanto inspiramos toda uma nova geração de criadores".

Quem é a bela

Saiba mais sobre o especial de "A Bela e a Fera" com H.E.R.

O especial "Beauty and the Beast: A 30th Celebration" irá ao ar no dia 15 de dezembro na ABC. Ele contará com performances musicais nunca antes vistas que celebrarão e farão uma homenagem ao conto de fadas. O projeto está sendo classificado como uma releitura de duas horas da história clássica que será gravada na frente de uma plateia ao vivo no Disney Studios.

Quem é a bela

Princesa Bela é uma dos dois personagens principais de "A Bela e a Fera", e seus especiais, "A Bela e a Fera - O Natal Encantado" e "O Mundo Mágico de Bela". Em todos os meios de comunicação acima, sua voz foi fornecida pela artista da Broadway, Paige O'Hara.

Quem é a bela

A versão teatral do filme de 1991 estreou na Broadway em 14 de abril de 1994, com o papel "ao vivo" de Bela tendo sido interpretado por Susan Egan(que mais tarde viria a fazer a voz de Mégara em Hércules), e finalizado por Anneliese van der Pol.

Perfil oficial na Disneystrology

"Você tem sido olhada com uma beleza autêntica. Você gosta de aprender e é imaginativa. Mesmo que você aprecie os confortos da vida, eles não são o que você pretende. Em vez disso, você sacrifica a sua segurança para seus entes queridos e escolhe companheiros, que podem igualar o seu nível de devoção e lealdade. Corajosa, você não tem medo de pedir o que você quer e precisa. A força do seu amor traz à tona a humanidade em outros."

Aparência fisíca

Quem é a bela

Os vestidos de Bela (da esquerda para a direita): vestido de camponesa, de noite, verde e de inverno.

Bela é uma jovem muito atraente que esta no final da adolescência. Embora ela é conhecida em toda a sua vila por sua beleza, ela é completamente ignorante de sua própria aparência, mas ironicamente muito ciente de que os seus concidadãos pensam nela como "estranha" e "peculiar". Bela presta muito pouca atenção à sua aparência, ao contrário do vaidoso Gaston, que só ama ela porque é "a garota mais bonita da cidade".

Bela é belíssima. Ela tem cabelos longos e castanhos, na maioria das vezes amarrados para trás em um rabo de cavalo baixo, olhos castanhos, bochechas rosadas e uma figura esculpida. Uma de suas características distintas são os fios de cabelo que constantemente encontram o seu caminho para sua testa, fazendo-a freqüentemente escová-los de volta no lugar.

• Vestido de camponesa: No começo do filme, ela veste um vestido azul claro, com mangas brancas e um pouco bufantes, que vão até seu pulso. Ela também esta acompanhada de um avental branco e um laço azul que prende seu rabo de cavalo.

• Vestido de inverno: Quando o inverno chega, Bela usa um vestido rosa. Ele é rosa escuro (embora a parte de cima seja mais escura do que o resto) e acompanha uma capa vinho.

• Vestido verde: Quando Bela esta na biblioteca com a Fera, ela usa um vestido verde. Ele é em grande maioria verde claro, embora na parte do busto, ele seja mais escuro. Ele tem mangas que vão até seus pulsos. Ela também usa um laço verde combinando. Ocasionalmente, ela usa uma capa azul marinho com este vestido.

• Vestido de noite: O famoso vestido de Bela é usado na dança com a Fera. Diferente dos produtos da franquia, que mostram ele na cor amarela, no filme, ele é dourado. Um longo vestido de noite, ele é composto por luvas de teatro (em um tom mais escuro do que a maior parte do vestido) e tem diversos babados na parte da saia. O cabelo é preso em um coque e ela usa sapatos da mesma cor do vestido.

Participações Especiais

Bela faz uma aparição no filme da Disney de 1996, "O Corcunda de Notre Dame". Durante a canção "Lá Fora", Bela é vista caminhando pelas ruas lendo seu livro, o que fez com que alguns acreditam-se que ambos os filmes ocorram ao mesmo tempo. No entanto, isso é claramente impossível, com base na moda, tecnologia e política vista em A Bela e a Fera, que colocou seu filme na segunda metade do século 18, pré-revolucionário (pré-1789) na França. Glen Keane confirmou no comentário da participação de Bela, que não se destinava a ser canônico.

Quem é a bela

Em um trailer especial para Lilo & Stitch, Bela e a Fera foram vistos na famosa dança de salão quando Stitch é visto no lustre, fazendo ele cair, estragando assim a dança de Bela com a Fera. Bela então fica com raiva e entra em seu quarto. Paige O'Hara reprisa a voz de Bela no trailer. O trailer usa o mesmo poderoso estilo forte, como o filme de animação.

Bela faz uma aparição junto com a Fera no episódio de Mickey Mouse,  "The Adorable Couple".

Em Whisker Haven Tales, um vitral de Bela pode ser visto no salão principal do castelo. Ele serve para transportar os seus Palace Pets para o mundo mágico de Whisker Haven. Alguns quadros com sua imagem também podem ser vistos no castelo.

Aparições em livros

Princesa Kilala

Quem é a bela

Aurora e Bela na capa do volume 4 de Kilala Princess.

Na série de mangá Princesa Kilala, os personagens principais Kilala, o príncipe Rei e a princesa Sylphy entram no mundo de "A Bela e a Fera" à procura de jóias mágicas para ativar o poder da Tiara Mágica e despertar a princesa dentro de Kilala. Quando Bela atende eles, Kilala imediatamente pede para apertar sua mão. Elas se tornam amigas, e Bela pede a Fera para deixá-los ficar no castelo e trabalhar. A atitude egocêntrica de Sylphy, inicialmente torna-se insuportável para todos, mas melhora de acordo com a história. Quando Cogsworth acidentalmente perde o relógio de bolso que a Fera tinha planejado dar para Bela, Kilala e Rei vão para a cidade para encontrá-lo. Embora eles consigam recuperar o relógio, a jóia de Kilala acaba sendo roubada por Gaston.

A Fera permanece inconsciente deste incidente, e acaba acidentalmente quebrando o relógio, ficando com raiva e se escondendo em seu quarto. A fim de animá-lo, Kilala, Rei e Sylphy roubam de volta a jóia perdida de Gaston. Kilala então diz que ele queria dar a Bela o relógio em primeiro lugar, e que não importa se o presente esta quebrado. Bela aceita o relógio quebrado e dá a jóia para Kilala como um sinal de gratidão, que se transforma em uma jóia da Tiara Mágica. Ela é vista pela última vez quando Kilala recebe sua própria jóia: uma esmeralda.

Disney Princesa

Bela é uma integrante da franquia Disney Princesa, e a quinta em ordem de lançamento, depois de Ariel e antes de Jasmine.

Designs

Quando a franquia se formou, Bela era mostrada de uma forma diferente, embora ainda continua-se com boa parte de seu design original. Seu vestido é amarelo (como pode ser visto na foto do perfil), mais ocasionalmente é mostrado como no filme original (dourado). Sua boca é mais vermelha, e também maior em algumas fotos promocionais. Seu cabelo também é mostrado sendo maior em algumas mercadorias.

Em 2004, ela recebeu uma tiara exclusiva para a franquia, que nunca foi mostrada em seu filme, e que é usada até os tempos atuais. Em 2005, Bela foi parte da linha Inch Blossoms.

Quem é a bela

Seu vestido recebeu diversas mudanças: para ligar as mangas, foi adicionada uma rosa vermelha com folhas, várias fitas vermelhas foram adicionadas do peito até a cintura, a cintura ganhou várias folhas verdes, e a saia se tornou parecida com várias pétalas de rosas, assim como aconteceu com as demais princesas. Ela também ganhou uma rosa no cabelo, servindo como presilha. Em 2006, a personagem foi apresentada na franquia Enchanted Tales. Seu vestido recebeu mudanças. Ele se tornou totalmente dourado, mais com um toque de pastel. Suas mangas ganharam rendas, na barriga ela ganhou vários simbolos retangulares, a saia recebeu brilhos e os detalhes finais ganharam rendas. Ela também ganhou uma coroa com pedras amarelas, e seus brincos foram diminuídos.

Quem é a bela

No mesmo, a segunda versão da Inch Blossoms foi lançada, para o outono. Sua roupa se tornou mais escura.

Quem é a bela

Em 2007, ela recebeu a versão definitiva da Enchanted Tales. O vestido continuou dourado, mais recebeu detalhes diferentes. A parte que liga as mangas foi mudada para uma rosa vermelha (assim como aconteceu em Inch Blossoms), do peito a barriga foram adicionados vários pontos e essa parte se tornou mais escura, sua saia continuou a mesma, no entanto recebeu bordados no final e o babado se tornou mais escuro com laços, rosas vermelhas e pedras cor-de-rosa. Suas luvas de opera se tornaram mais escuras e receberam rendas no inicio. Ela ganhou um colar e brincos combinando, com pedras preciosas cor-de-rosa. Sua tiara também recebeu pedras cor-de-rosa.

Quem é a bela

Em 2008, a linha Jewels & Glitter surgiu. O vestido de Bela ganhou pedrarias por todas as partes, a maioria delas sendo rubis. Ela também recebeu um colar.

Quem é a bela

No ano de 2010, ela ganhou a primeira versão da Princess Glitter. O seu vestido ganhou um brilho exagerado em todas as partes. No mesmo ano, a "Disney Princess Encyclopedia" apresentou o vestido de Bela em uma versão para baile. Ele se tornou mais bufante, e recebeu vários detalhes cor-de-rosa. Ela também tinha acessórios na mesma cor.

Quem é a bela

No ano seguinte, ela foi parte da segunda versão da linha Princess Glitter.

Quem é a bela

O brilho se tornou menor, e sua tiara agora é prateada. Mais tarde, a linha Metallic Princess surgiu. Sua imagem foi totalmente metalizada, e seu vestido tinha várias texturas.

Quem é a bela

Em 2012, a última versão da Princess Glitter foi lançada. O vestido da princesa recebeu um tecido glitterizado, que poderia ser vistos em fios. Em 2012, Bela recebeu um novo design, apresentado no site do Disney Store. Originalmente, ela recebeu cabelos maiores (chegam a medir o dobro do que eram) chegando até a cintura, e também se tornaram mais ondulados. Ela ganhou um coque, que puxa uma parte do seu cabelo para tras. Seu rosto se tornou mais afilado, como a maioria dos outros designs novos, e ela ganhou olhos maiores, sombracelhas delineadas, um nariz menor, e uma boca maior e menos vermelha. Suas mangas se tornaram transparentes e todo o seu vestido recebeu tecido brilhante. Os babados da saia se centralizaram e ela ganhou brincos maiores.

Quem é a bela

Em 2013, seu novo design recebeu alguns ajustes: todo o tecido brilhante foi substituído por glitter, e seu vestido estava mais dourado, as mangas voltaram ao original, mais ganharam um tom de bege, as bolas centrais das mangas se tornaram maiores e parecidas com pérolas, sua saia ganhou vários vitrais de rosas e os babados se tornaram um tom mais escuro com pérolas ligando um ao outro. Suas luvas também se tornaram bege.

Quem é a bela

Há uma forte possibilidade de que a nova aparência de Bela tenha sido baseada na aparência da atriz Penélope Cruz no Disney Dream Portrait Series, aonde ela fez a personagem.

Em 2014, um novo design foi apresentado, baseado no anterior e com um estilo de pop art. É menos detalhado, e com menos brilho.

Quem é a bela

Qual é a personalidade da Bela?

Ela está muito confiante e sincera em suas opiniões, e raramente gosta que lhe digam o que fazer. Diferente da maioria dos personagens do filme, Bela não está preocupada com as aparências, e é capaz de olhar o passado com grande amor.

Qual o nome da princesa Bela?

Bela, protagonista do filme A Bela e a Fera de 1991, é a 5ª princesa da Disney. Sua história foi inspirada no conto de fada francês homônimo de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont e Gabrielle-Suzanne Barbot. A Bela e a Fera tem como protagonista Bela, a quinta princesa da Disney. | Foto: Reprodução.

Como a Bela salva a fera?

Quando ele é rejeitado novamente, no entanto, a Fera declara que ele vai ficar e lutar por ela, mesmo que seja contra a sua vontade, confessando os seus próprios sentimentos por ela no processo e fazendo com que Malévola roube seu coração, mas Bela então propôs que ela sacrifica-se seu próprio coração para salvar a ...

O que aconteceu com a mãe da Bela?

Na animação, a mãe da Bela nunca foi mencionada. Isso muda no live-action, que explica que ela morreu da peste negra quando a filha era bebê.