Quem é o fabricante da marca Atlas?

Quem é o fabricante da marca Atlas?
Unidade fabril da empresa localizada em Pato Branco (PR) Atlas Eletrodomésticos/Divulgação

Publicidade

Fabricante septuagenária de produtos da linha branca, a Atlas Eletrodomésticos aportou 30 milhões de reais para ampliar a capacidade de produção de sua unidade fabril, localizada em Pato Branco (PR). A ideia, com isso, é que a empresa tenha capacidade para fabricar até 3 milhões de produtos até o fim deste ano – hoje a ociosidade da fábrica encontra-se na faixa de 20%. Para superar o momento de maior dificuldade financeira das famílias, com taxa de desemprego e de inflação altas, e fazer frente às rivais Whirlpool (dona da marca Brastemp) e Electrolux, a empresa paranaense decidiu voltar a maior parte de sua produção para as linhas mais populares de fogões e fornos de entrada.

“O Brasil está passando por um momento de adequação, com desemprego alto e sem poder de compra. O que nós temos feito é absorver o máximo possível, buscando alternativas. Mas estamos confiantes com a retomada. O Brasil já passou por inúmeras crises. Isso é cíclico”, diz Marcio Veiga, CEO da Atlas. “Nós temos feito grandes investimentos para capacitação da fábrica, em automação dos processos, para nos adaptar à indústria 4.0. E temos um plano de expansão do e-commerce, onde existem grandes desafios logísticos, mas é um caminho sem volta, uma mudança que a pandemia nos trouxe”.


Veja pelo melhor preço do ano!

PRORROGAMOS A BLACK FRIDAY!
Ainda dá tempo de assinar um dos títulos Abril e também ter acesso aos
conteúdos digitais de todos os outros*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. **Pagamento único anual de R$52, equivalente à R$1 por semana.

Quem é o fabricante da marca Atlas?

  • Página Inicial
  • Reclamações
  • Sobre
  • Principais Problemas

Atlas Eletrodomésticos é confiável?

RA10009.2/1001/06/2022 - 30/11/2022

Reclamações respondidas

Voltariam a fazer negócio

Índice de solução

Nota do consumidor

Entenda como calculamos a reputação

Veja o desempenho de Atlas Eletrodomésticos

Desempenho baseado na aba de 6 meses.

Veja mais informações sobre Atlas Eletrodomésticos

Sobre

  • Desde 1950 fabricando fogões que levam inovação para casa de milhões de famílias. Somos uma indústria 100% nacional e produzimos mais de 1,5 milhão de fogões por ano.
  • Cadastrada há 19 anos

Contatos da empresa

Quem é o fabricante da marca Atlas?

Realizei a compra de um fogão 4 bocas da marca Atlas no dia 27/01/2015 na loja Ricardo Eletro e com poucos dias de uso o produto começou a ficar com a mesa de inox queimada ao redor das suas bocas de onde tem as chamas. Realizei o contato com a empresa que me indicou uma assistência técnica aqui em Brasília (Taguatinga). Assim, um funcionário veio em minha residência e depois de muita espera realizou a troca dentro da garantia, entretanto, menos de uma semana depois de realizada a troca a mesa de inox novamente apresenta novas áreas com os mesmos tipos de manchas de queimaduras. Assim, veio novamente o técnico e realizou a limpeza e regulagem das chamas, mas dois dias depois apresentou o defeito novamente.Portanto, o produto apresenta-se de má qualidade e, de acordo com o CDC, o produto apresentou o mesmo defeito concertado na garantia e, desta maneira, quero que o valor pago pelo produto me seja devolvido corrigido monetariamente. Ainda, para reforçar o meu direito a devolução do valor, vale mencionar que na primeira vez que o produto apresentou defeito, o serviço da garantia foi iniciado e passou-se mais de trinta dias e não havia sido manutenido o fogão, desrespeitando o CDC em seu artigo 18 , em que diz:

"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Quem é o fabricante da Atlas?

nossa fábrica São mais de 70 anos de tradição na fabricação de produtos que levam qualidade e inovação para a casa de milhões de famílias brasileiras. Fundada em Pato Branco-PR na década de 50, a Atlas Eletrodomésticos é uma indústria 100% brasileira especialista em produtos da área de cocção.

Qual marca substituiu a Dako?

2017. Em 2017, a Atlas Eletrodomésticos anunciou a aquisição da Dako. Por entender que a marca agregaria valor à companhia já que a Atlas é a empresa que mais entende do seu próprio mundo: o mundo dos fogões.

Quem foi o fundador da Atlas?

Quando criança, o paranaense Claudio Petrycoski, de 61 anos, fundador da empresa de eletrodomésticos Atlas, gostava de passar o tempo vendo seu pai moldar peças de ferro para transformá-las em fogões a lenha, vendidos em Pato Branco, no interior do Paraná.

Quantos anos tem a marca Atlas?

Em dezembro de 2020, a empresa completou 70 anos no mercado com importantes conquistas em sua trajetória. Ao longo de 7 décadas, a Atlas tornou-se especialista em fogões e conquistou a liderança brasileira no segmento com as marcas Atlas e Dako.