Quem é o galo no futebol

Informação: A página de placares Galo Futebol Americano em Flashscore.com.br oferece placares ao vivo, resultados, classificação de ligas, detalhes de partidas, comparação de odds (cotações de apostas) e estatísticas de confrontos. O Live Centre em Flashscore.com.br (disponível para a NFL) fornece estatísticas detalhadas - firstdowns, total de jardas, jardas em passes/corridas/penalidades, erros e punts. Siga os placares Galo Futebol Americano ao vivo e outros resultados de futebol americano agora em Flashscore.com.br!

2002

Uma bola oval cruza os ares e encontra o seu destino nas mãos de um jovem, que corre na direção oposta, se esquivando de adversários que tentam arrancar a camisa que leva amarrada na cintura. Essa cena vai se repetir várias vezes nos Acampamentos de Carnaval da Mocidade Getsêmani, mas o seu marco inicial se encontra no ano de 2002, muitos anos antes do grande boom do Futebol Americano e da National Football League (NFL) em terras brasileiras. Naquele ano, uma semente era plantada por Deus, que germinaria pacientemente ao longo de toda a década de 2000, até florescer e dar um fruto: o GET Eagles Futebol Americano.

Assim começou a história da primeira equipe cristã de futebol americano de Belo Horizonte e da Região Sudeste do Brasil. Naqueles dias, tudo ainda se resumia a “peladas”, partidas informais que aconteciam todos os anos nos acampamentos. Os jogadores ainda praticavam, à época, uma modalidade conhecida como flag footbal, em que ao invés das jogadas serem interrompidas através de tackles, é usada uma bandeira na cintura dos jogadores que deve ser arrancada pelos adversários. O entusiasmo pelo esporte crescia ano a ano, e eventualmente a necessidade de esperar até o carnaval seguinte para poder jogar se tornou insuportável. Esse sentimento culminou na decisão de fundar, de fato, um time de flag football.

2009

Em 2009, Walter Mosca, junto a outros entusiastas, fundam o GET Eagles Football Flag. A águia do futebol americano mineiro começava a alçar o seu primeiro voo. A partir do ano de 2010, o time de flag football passou a se reunir com mais frequência, para treinar e jogar. O projeto se estendeu até 2013, quando o acúmulo de lesões por parte de alguns participantes tornou a continuidade da prática da modalidade insustentável. Maso sonho e a fé daqueles entusiastas eram fortes demais, e se recusavam a morrer.

Em um primeiro momento, os jogadores remanescentes do GET Eagles Football Flag consideraram ingressar em algumas das equipes já existentes na cidade de Belo Horizonte, abandonando o flag football e ingressando de vez na modalidade mais conhecida do esporte, o Futebol Americano propriamente dito – também conhecido como Full Pad, ou “totalmente equipado”, numa tradução livre. Embora a decisão de deixar a modalidade flag para trás tenha se mantido, o plano de ingresso em outras equipes foi posto de lado, quando os atletas encontraram outro grupo de entusiastas do esporte, o Amateur No Pads Football, que jogava “peladas” e treinava no campo da Assufemg, na UFMG. Com a união dos dois grupos, o desejo de criar um time de Futebol Americano se tornava mais forte.

2015

Através de diversas seletivas realizadas ao longo de 2015, e com o ingresso de jogadores veteranos no esporte, vindos de outras equipes, o GET Eagles Futebol Americano conta hoje com um plantel de aproximadamente duzentos jogadores – a maior parte já atuando ou em vias de atuar com equipamento completo. O time também apresenta uma comissão técnica e administrativa organizada e atuante, sob a direção Técnica do head coach Guilherme Aleixo e administrativa do presidente Wesley Oliveira, vice-presidente e diretor de Marketing Walter Mosca, agora somados ao diretor Administrativo Bruno Guilherme e ao diretor esportivo Eddie Aragao onde essa comissão administrativa detém hoje o comando e controle do time. Além disso, o BH GET Eagles já conta com parcerias importantes, como a Igreja Getsêmani, a Adidas, a academia Prime Fit, Sport Fisio Solution e Rafael Costa nutricionista esportivo, além do Patrocínio do Supermercados BH.

Com disciplina, força de vontade e garra, mas sem nunca abandonar os ideais cristãos de solidariedade, humildade, amor ao próximo e amor a Deus, o BH GET Eagles levanta voo, rumo afirmar seu lugar na história do Futebol Americano no país.

Quem é o galo no futebol

Quem é o galo no futebol

Quem é o galo no futebol

SOBRE O TIME

O maior time de futebol americano de Minas Gerais, carrega as cores do Clube Atlético Mineiro, no esporte que mais cresce no Brasil!

Campeão Brasileiro em 2018 e detentor do recorde de vitórias no futebol americano brasileiro, o Galo FA continua honrando o nome de Minas, no cenário esportivo mundial!!!

Quem é o galo no futebol

Todos os vídeos

BASTIDORES GALO FA X VASCO ALMIRANTES - FINAL CONFÊRENCIA SUDESTE

TV Galo FA

Quem é o galo no futebol

Quem é o galo no futebol

BASTIDORES GALO FA X VASCO ALMIRANTES - FINAL CONFÊRENCIA SUDESTE

25:28

Quem é o galo no futebol

GALO FA X VASCO ALMIRANTES - Veja ao vivo a Final da Conferência Sudeste da Liga BFA

02:56:56

Quem é o galo no futebol

SORRISO HORNETS X GALO FA - Veja ao vivo jogo válido pela Liga BFA

02:08:31

Quem é o galo no futebol

GALO FA X CORINTHIANS STEAMROLLERS - Veja ao vivo jogo válido pelo Brasileirão de Futebol Americano

02:48:25

Quem é o galo no futebol

INSTITUCIONAL 

INSTITUCIONAL 

FUTEBOL AMERICANO 

IDENTIDADE

Qual é o time titular do Atlético Mineiro?

Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. Uma variação aqui, outra ali, mas o time base da temporada mais vitoriosa da história do Atlético-MG foi esse listado acima.

Em qual lugar está o Atlético Mineiro?

Campeonato Mineiro.

Quantos torcedores tem o Atlético Mineiro 2022?

Em meio a uma temporada ruim e a dificuldade para atingir bons resultados em 2022, o Atlético-MG pode ter que enfrentar mais uma dificuldade: a queda do número de sócios-torcedores, que chegou ao número de 118 mil. Arena MRV será o estádio em que o Galo realizará seus jogos quando suas obras forem concluídas.

Quanto tempo o Galo ficou na série B?

Após novo tropeço em casa, Atlético-MG iguala jejum de ano do rebaixamento. O que antes era uma das maiores forças do Atlético-MG acabou virando um grande problema em 2022. Com dois meses sem vencer em casa, o Galo igualou um jejum que não ocorria desde 2005, ano em que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.