Quem mora em Massachusetts é o quê?

No trigésimo terceiro post da série Como é morar nos Estados Unidos, a Anathalia (que morava em Atlanta e escreveu o post Como é morar em Atlanta, Georgia) conta como é morar em Boston, Massachusetts, uma cidade velha conhecida dos imigrantes brasileiros e uma importante cidade americana.

Seu nome, cidade onde mora, há quanto tempo mora: Meu nome é Anathalia e eu moro em Boston há 2 anos e meio.

Quem mora em Massachusetts é o quê?
Anathalia e Maddox em Boston, Massachusetts

Apresente a sua cidade: Boston é a capital do estado de Massachusetts, que junto com Maine, New Hampshire, Connecticut, Vermont e Rhode Island, formam a região dos EUA conhecida como New England, ou Nova Inglaterra. Boston é uma das cidades mais antigas do país, fundada por puritanos que vieram da Inglaterra. É uma das cidades mais importantes na história dos EUA. Na cidade de Boston, a população é de pouco menos de 650 mil habitantes, mas a região metropolitana conhecida como Greater Boston abriga mais de 7 milhões de habitantes.

Indo pra Boston? Veja todos os hotéis de Boston pelo menor preço no Booking.com

Quem mora em Massachusetts é o quê?
Skyline de Boston, Massachusetts

Quem mora com você: Meu marido e o Maddox, nosso cachorrinho vira-lata.

Por que se mudou para essa cidade: Nos mudamos pra Boston por causa do trabalho do meu marido.

Casa, apartamento, town home, onde mora e o que é mais comum na sua cidade: A gente mora em apartamento. Nos subúrbios casa é comum, mas em Boston Proper, que é como eles chamam a cidade de Boston mesmo, o comum são apartamentos.

Quem mora em Massachusetts é o quê?
Vista de Boston

Como é o transporte: Os nativos reclamam demais do transporte público, chamado T, mas vindo de Atlanta, onde era quase inexistente, eu acho ótimo. Não temos mais carro e andamos de metrô, ônibus, taxi ou à pé pra tudo quanto é lado. Muita gente usa o transporte público, já que vaga de garagem é artigo de luxo por aqui.

Como são as escolas: Como na maioria das cidades grandes americanas, as escolas públicas não são muito boas. Mas há excelentes escolas privadas. Já nos subúrbios, em cidades como Brookline e Newton, as escolas públicas são excelentes e estão entre as melhores do país.

Como é o clima: Na maior parte do tempo, é frio! Muito muito frio no inverno, friozinho na primavera, frio no outono. Mas faz calor no verão, por algumas semanas! 😉

Quem mora em Massachusetts é o quê?
Inverno em Boston: muitas nevascas

Qual é a indústria mais forte na cidade: Faculdades e universidades, indústria tecnológica e biotecnológica, turismo e serviços financeiros.

Qual é o preço médio de uma casa de 3 quartos na cidade (pra comprar ou alugar): Boston é uma das cidades mais caras dos EUA e o preço de imóveis, tanto pra comprar quanto pra alugar, é uma loucura. Recentemente saiu uma pesquisa com a média dos preços do aluguel para apartmentos de 1 quarto em Boston e o preço mediano é $2,280 USD (isso mesmo, UM QUARTO), vejam a imagem com o mapa e os preços aqui.

Quem mora em Massachusetts é o quê?
Boston na primavera, com as tulipas

Como é o custo de vida, exemplos de preços de coisas do dia a dia: Alto. Como disse, Boston é uma das cidades mais caras do país. Os preços de supermercado, são provavelmente os mesmos da maior parte dos EUA, mas todo o resto é caro: restaurantes, estacionamento, serviços.

O que vocês fazem no final de semana, programas preferidos: New England é uma região excelente pra quem gosta de atividades ao ar livre. Muitos lagos, praias, montanhas, parques. Durante os meses mais quentes, os New Englanders tentam aproveitar ao máximo atividades ao ar livre. Durante o frio, esses mesmos lugares têm atividades de inverno, como ski, snowshoeing etc. Na cidade, durante os meses quentes, têm muitas feiras, shows e atividades nos parques. No inverno, as atividades acabam sendo em espaços fechados, como museus, teatros, casas de show.

Quem mora em Massachusetts é o quê?
Outono em Boston

Como é a comunidade brasileira na cidade? Eu não tenho contato com a comunidade brasileira, mas sei que é grande. Há cidades onde a maior parte da população é brasileira, com restaurantes, lojas e supermercados brasileiros.

Prós de morar nessa cidade: Eu gosto muito de Boston. É a terceira cidade nos EUA que eu chamo de casa e me sinto bem à vontade aqui. É muito legal ver quanta história aconteceu aqui, o comecinho da história do país. A cidade é cheia de cultura, gente de todo canto do mundo, é linda em qualquer estação do ano e bem segura.

Quem mora em Massachusetts é o quê?
Old North Church em Boston, igreja histórica

Contras de morar nessa cidade: Eu diria o frio, mas na verdade até gosto dos primeiros meses de frio. Em janeiro e fevereiro é que é difícil, mas sempre tem a expectativa da primavera pra ajudar! O custo de vida também não é um dos fortes da cidade.

Quem mora em Massachusetts é o quê?
Neve em Boston: presença constante no inverno

Quer ficar ou mudar pra outro lugar, e por quê: Como disse, eu gosto muito de Boston, e por enquanto, os planos são de ficar aqui mesmo.

Obrigada, Anathalia! Gostamos muito de Boston quando visitamos ano passado, mas o frio realmente não é para os fracos!

Leia também: Pensando em morar nos EUA? Perguntas e respostas e Prós e contras de morar nos EUA.

Outros posts da série Como é morar nos EUA:
Como é morar em Tampa, Flórida
Como é morar em Clarksville, Arkansas
Como é morar nos subúrbios de New Orleans, Louisiana
Como é morar nos subúrbios de Portland, Oregon
Como é morar em Knoxville, Tennessee
Como é morar em Novi, Michigan
Como é morar em Saint Louis, Missouri
Como é morar em Detroit, Michigan
Como é morar em Orlando, Flórida (opinião de uma família)
Como é morar em Pittsburgh, Pennsylvania
Como é morar em Las Vegas, Nevada
Como é morar em Orlando, Flórida
Como é morar em Chicago, Illinois
Como é morar em Birmingham, Alabama
Como é morar em Raleigh, Carolina do Norte
Como é morar em Austin, Texas
Como é morar em Denver, Colorado
Como é morar em Princeton, Nova Jersey
Como é morar em Washington DC, a capital americana
Como é morar nos subúrbios de Dallas, Texas
Como é morar nos subúrbios de San Francisco, Califórnia
Como é morar em Stratford, Connecticut
Como é morar em Houston, Texas
Como é morar nos subúrbios de Salt Lake City, Utah
Como é morar em Atlanta, Georgia
Como é morar nos subúrbios de Boston, Massachusetts
Como é morar nos subúrbios de Detroit, Michigan
Como é morar em Los Angeles, Califórnia
Como é morar nos subúrbios de Seattle, Washington
Como é morar em Nova York
Como é morar em Phoenix, Arizona
Como é morar em Miami, Flórida

Como se chama quem mora em Massachusetts?

O gentílico dos habitantes do estado é bay staters. Outros cognomes menos usados são The Old Colony State, The Puritan State e The Baked Bean State. Em 2014, Massachusetts foi considerado o estado americano com melhor qualidade de vida.

Como se chama a pessoa que nasce em Boston?

Boston
Capital e cidade de Massachusetts
Gentílico
bostoniano(a)
Localização
Boston Localização nos Estados Unidos
Boston – Wikipédia, a enciclopédia livrept.wikipedia.org › wiki › Bostonnull

Qual melhor cidade de Massachusetts para morar?

Boston, Massachusetts - Uma das cidades mais importantes na história americana. Uma região com excelentes escolas públicas e privadas. Oferece uma vasta gama de serviços públicos e transporte acessível.

Tem muito brasileiro que mora em Massachusetts?

Em segundo lugar com a maior comunidade brasileira nos EUA está Massachusetts, com 17%, seguido da Califórnia, com 10%, de Nova Jersey, com 7%, e de Nova York, com 6%.