Quem nasce em março é de que signo

Qual é o signo do mês de março?

Se o seu aniversário é entre 17 de fevereiro e 12 de março, você nasceu sob Aquário. Se o seu aniversário é entre 13 de março e 18 de abril, você nasceu sob Peixes.

Como é a pessoa de Áries no amor?

Arianos são espontâneos, intensos e apaixonados. Sabem viver muito bem sozinhos e não escolhem um amor por carência. Dão o melhor de si numa relação e também exigem muito da pessoa amada. Áries com Áries – Vão se admirar mutuamente e vibrar em sintonia.

Quem nasce em março significa o quê?

As pessoas que nascem em março podem ser tanto do signo de Peixe (19 de fevereiro a 21 de março) como de Áries ( 21 de março a abril).

Quais os signos de cada mês?

Signo de cada mês e suas datas

  • Áries: de 21 de março a 20 de abril;
  • Touro: de 21 de abril a 20 de maio;
  • Gêmeos: de 21 de maio a 20 de junho;
  • Câncer: de 21 de junho a 22 de julho;
  • Leão: de 23 de julho a 22 de agosto;
  • Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro;
  • Libra: de 23 de setembro a 22 de outubro;

Quais são os signos de cada mês?

Tabela das datas

Caractere UnicodeNomes dos SignosDatas
Leão 23 de Julho – 22 de Agosto
Virgem 23 de Agosto – 22 de Setembro
Libra 23 de Setembro – 22 de Outubro
Escorpião 23 de Outubro – 21 Novembro

Qual o par perfeito para Áries?

Os signos que combinam mais com Áries costumam ser os demais signos de Fogo (Leão e Sagitário), pois compreendem a forma como os arianos enxergam a realidade. Ao mesmo tempo, signos de Ar (Aquário, Gêmeos e Libra) também são uma boa aposta, pois são mais desprendidos e não vão sufocar os nativos do signo de Áries.

O que o signo de Áries não gosta?

Impacientes, os arianos não gostam de esperar, seja na fila da cantina, no caixa eletrônico do banco ou na vida pessoal no geral. Para eles, um desafio que leva meses para dar resultado não é assim muito agradável.

Como é o signo de Peixes no amor?

Signo de Peixes no amor: você acredita no amor romântico, sublime e cor-de-rosa, e tem uma tendência a viver amores platônicos ou impossíveis. Quando se apaixona, é capaz de fazer de tudo pelo garoto, até mesmo se sacrificar.

Qual a personalidade do signo de Áries?

Arianos estão sempre em busca do máximo de prazer e não gostam de repetição. Movidos pela inquietação, não aguentam indecisões por muito tempo. Nativos deste signo gostam do efeito surpresa e de dar presentes, principalmente inesperados, para mostrar que a pessoa amada é sempre lembrada – mas sem obrigatoriedade.

Qual é o signo mais forte?

Existem indivíduos que podem ser considerados de caráter forte porque nunca desistem, outros porque têm uma capacidade emocional impecável. De acordo com a astrologia, existem cinco signos que podem ser considerados os mais poderosos: Touro, Leão, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.

Quais são os signos que se combinam?

Nesse dia dos solteiros descubra quais os signos que combinam no amor

  • As melhores combinações: Capricórnio + Touro. Peixes + Escorpião. Aquário + Gêmeos. …
  • Combinações de signos opostos mas que se atraem. Gêmeos + Sagitário. Capricórnio + Câncer. …
  • Signos que combinam mas haverá conflito. Gêmeos + Aquário. Touro + Virgem.

11 de nov. de 2021

Quais são os signos mais perigosos?

Escorpião Como a maioria dos assassinos em série nasceram em novembro, a maioria deles é de Escorpião ou de Sagitário. Eles são conhecidos por serem assassinos sádicos. Esse signo carrega muito peso e muita severidade.

Qual signo Áries não se dá bem?

Áries (21/03 a 20/04) Tenha cautela com: Touro, Virgem, Capricórnio e, principalmente, com Câncer, Escorpião e Peixes.

O que o signo de Áries gosta?

■ Os homens do signo de Áries são movidos por sua paixão, mas adoram jogos de sedução. Por isso, apostar em flertes e conversas de duplo sentido pode ser um bom caminho para chamar a atenção do nativo desse signo e deixá-lo louco. Além disso, os homens desse signo adoram sair da rotina já que a monotonia os entedia.

Muitas pessoas confundem qual é o signo de cada mês e o que cada fragmento do ano representa astrologicamente para seus nativos. O nascimento de uma pessoa determina de forma certeira sua personalidade e os traços que compõe sua personalidade, criando um mapa astral personalizado para cada indivíduo.

Mas primeiro, é necessário entender de onde vem as datas dos signos e porque nos baseamos nelas até hoje.

Basicamente, a Terra faz sua órbita em torno do Sol, correto? Esse movimento terrestre projeta faixas entre nosso planeta e o astro rei, formando a chamada Eclíptica.

Quem nasce em março é de que signo

Ecliptica imagem Revista Galileu

Sendo assim, esse movimento aparente do Sol ao redor da Terra passa pelas constelações do Zodíaco, ou seja: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Peixes.

A partir do momento que a Astronomia se separou da Astrologia, os estudos sobre os períodos em que o Sol atravessava cada uma das constelações e as associações com as influências sobre os humanos e respectivo comportamento se intensificaram.

Portanto, foram observadas características em comuns a determinados grupos de pessoas que eram nascidas em um mesmo ciclo de transição do Sol.

Inclusive, é bastante comum que as pessoas acham que nasceram sob uma data que representa determinado signo, mas na verdade pertence a outro – porque o Sol naquele ano entrou um dia mais cedo ou mais tarde.

Isso acontece porque ele varia de ano para ano, de acordo com o movimento de translação da Terra. Dessa forma, podemos ter uma pessoa que nasceu em 20/03/82 às 14h30 sendo pisciana, enquanto outra que nasceu em 20/03/89 às 14h30 é considerada ariana!

No entanto, isso ocorre somente na transição entre eles. Confira os signos de cada mês abaixo para entender com mais clareza!

Signo de cada mês e suas datas

Conforme explicamos, pode ser que uma pessoa que nunca tenha consultado seu mapa astral acredite que nasceu sob um determinado signo, quando na verdade o Sol ainda estava na faixa zodiacal anterior.

Por isso, a análise do mapa astral é bastante importante e é super simples de fazer! Basta cadastrar-se em site como o Personare, que na versão gratuita indica o posicionamento de astro nas cada do seu mapa e pode sanar esse tipo de dúvida.

Saber qual é o signo de cada mês é relevante para entender as características de cada signo, tornando mais compreensíveis determinados comportamentos.

Confira cada período:

  • Áries: de 21 de março a 20 de abril;
  • Touro: de 21 de abril a 20 de maio;
  • Gêmeos: de 21 de maio a 20 de junho;
  • Câncer: de 21 de junho a 22 de julho;
  • Leão: de 23 de julho a 22 de agosto;
  • Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro;
  • Libra: de 23 de setembro a 22 de outubro;
  • Escorpião: de 23 de outubro a 21 de novembro;
  • Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro;
  • Capricórnio: de 22 de dezembro a 20 de janeiro;
  • Aquário: de 21 de janeiro a 18 de fevereiro;
  • Peixes: de 19 de fevereiro a 20 de março;

Quem nasce em março é de que signo

Variação nas datas

Porém, como citamos acima, isso depende muito da posição do Sol no dia e ano que deseja consultar. No exemplo que demos, em ambos os casos os arianos nasceram dia 20 de março, mas o Sol estava adiantado. Rs

Em geral, as datas dos signos são essas, mas quem nasceu no período que vai entre 19 e 23 do mês que deseja analisar deve consultar onde estava posicionado o astro rei.

Além de saber o signo de cada mês para entender tanto quais signos combinam, quanto a personalidade de cada pessoa, também é importante saber também sobre outros aspectos do mapa astral. Como por exemplo, qual é o seu ascendente e seu oposto complementar.

Signo lunar

A influência da lua sobre nós é imensa! Já falamos sobre isso em outros momentos, mas no campo astrológico ela tem papel ainda mais fundamental.

Ela representa nossos sentimentos e como reagimos emocionalmente às situações. Portanto, o signo lunar indica como lidaremos com os nossos relacionamentos e o que fala mais alto ao nosso coração.

Signo ascendente

Pouca gente sabe, mas o ascendente representa a constelação do zodíaco que estava situada à leste no horizonte, no momento do nascimento.

Ele representa a forma como nos apresentamos ao mundo, nosso temperamento, como as pessoas nos vêem e a nossa aparência física.

Dessa forma, é um indicador forte da personalidade de um signo, juntamente com o solar (que é a nossa essência).

Signos opostos complementares

Também é possível ter uma boa noção de sinastria amorosa (ou seja: os signos que combinam mais entre si) entendendo as datas dos signos.

Nós já falamos sobre como em como os pares podem dar certo segundo a visão astrológica, mas aqui vale dizer também sobre os signos que são opostos complementares na base da definição.

Em resumo, são signos em que os elementos combinam, ou seja: Ar e Fogo, Terra e Água. Faz todo o sentido, uma vez que um complementa o outro, né?

Se você quer saber qual seu oposto complementar, confira:

  • Áries (Fogo) – Libra (Ar);
  • Touro (Terra) – Escorpião (Água);
  • Gêmeos (Ar) – Sagitário (Fogo);
  • Câncer (Água) – Capricórnio (Terra);
  • Leão (Fogo) – Aquário (Ar);
  • Virgem (Terra) – Peixes (Água);

Essa não é uma regra, mas o fato é que há muito equilíbrio nessas relações, onde normalmente um traz para a relação o contraponto: razão e emoção, tranquilidade e agitação e assim por diante.

Qual a diferença entre mapa astral e mapa celeste?

Enquanto o mapa astral é o estudo de todas as casas zodiacais que marcam o nascimento de uma pessoa, definindo sua personalidade e potencialidades, o mapa celeste é o estudo de como se apresentava o céu em determinada data.

Ou seja: o primeiro tem viés astrológico, enquanto o segundo inclina-se para o astronômico (tanto que a Nasa ainda usa a análise de mapas do céu em suas expedições).

Ambos utilizam o dia, horário e local para serem configurados, e até por isso constantemente recebemos dúvidas sobre isso aqui no Mapa do Meu Céu!

O fato é que os dois representam um belo trabalho, mas têm finalidades diferentes: o mapa astral é projetado para compreensão, enquanto o mapa das estrelas para admiração e localização.

Isso não quer dizer que não estão ligados. Afinal, o posicionamento dos astros no céu é a mesma base – tanto para um, quanto para o outro.

Além disso, no nosso mapa há a opção de inserir as constelações da data, e entre ela estão algumas do Zodíaco que se apresentavam no dia.

Quem nasce em março é de que signo

Detalhe nas constelações e Via Láctea no Mapa do Meu Céu

O resultado é um belo trabalho, riquíssimo em detalhes, que mostra como estava o céu em determinado momento do passado ou do futuro e serve para encantar tanto a si mesmo (como um presente ou item de decoração) quanto para presentear alguém especial. Saiba mais sobre o mapa das estrelas e em como ele é perfeito e se torna algo único e exclusivo (outra semelhança com o mapa astral! Rs).

Presente de signo

Mas se você deseja algo mais temático ainda, não tem problema!

Agora que você já sabe o signo de cada mês e visivelmente gosta de astrologia, temos certeza que também vai amar nosso quadro dos signos!

Quem nasce em março é de que signo

Ele mostra o símbolo dos signos ou então a representação da constelação de cada um deles, com as características que tornam cada um daqueles nativos únicos.

Para isso, damos um desconto especial para você.  
Basta preencher o nosso formulário rapidinho:

Na mesma linha de pensamento, você pode gostar do nossos quadros de signos infantil, que mostram de maneira lúdica, as principais características de um bebê ou criança.

Além disso, você pode personalizar com cores e os formatos que preferir.

Escolha a melhor forma de valorizar como estava o céu no seu dia e tenha algo para reforçar, diariamente, a importância dos astros no seu próprio universo! 😉

Quem nasce em março é de que signo

Qual é o signo do mês de março?

Por um lado, o último signo do zodíaco, Peixes, abriga pessoas nascidas entre 1º e 20 de março ; enquanto Áries engloba todos aqueles que vieram ao mundo entre os dias 21 e 31 deste mês , além daqueles que o fizeram entre 1º e 20 de abril.

Qual é o signo do dia 3 de março?

PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)

Qual é o signo de 21 de março?

Primeiro do Zodíaco, o signo de Áries é a personificação da coragem. Do ELEMENTO FOGO, simboliza o início das coisas, o nascimento, o vigor que nos move, a impulsividade, a autonomia e a liderança. Signo de abril, a data de Áries é de aproximadamente 21 de março a 20 de abril, dependendo do ano.

Quais são as datas de cada signo?

Datas dos signos aproximadas.
Áries: 21 de março a 20 de abril..
Touro: 21 de abril a 20 de maio..
Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho..
Câncer: 21 de junho a 22 de julho..
Leão: 23 de julho a 22 de agosto..
Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro..
Libra: 23 de setembro a 22 de outubro..
Escorpião: 23 de outubro a 21 de novembro..