Quem tá na semifinal da Copinha?

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Content Commerce

Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior definiu, entre terça-feira (18) e esta quinta-feira (20), os confrontos das semifinais. Santos, América-MG, Palmeiras e São Paulo se classificaram.

Na terça-feira, o América-MG venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Adyson marcou o único gol da partida para a equipe mineira.

Santos e Mirassol empataram por 2 a 2 no tempo regulamentar, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Nos pênaltis, o alvinegro praiano venceu por 3 a 1.

Atual campeão paulista sub20, o Palmeiras, que busca o primeiro título da Copinha em sua história, goleou o Oeste por 5 a 2, na Arena Barueri, na quarta-feira.

Gabriel Silva, Giovani, por duas vezes, Endrick e Pedro Bicalho marcaram para o alviverde. Popó marcou os dois gols da equipe da casa. O palmeirense Endrick, de apenas 15 anos, fez um gol de bicicleta.

No último confronto das quartas, encerrado somente na madrugada desta quinta-feira (20), o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em São Caetano do Sul. O jogo atrasou devido a quedas no fornecimento de energia e também por falta de ambulância no estádio.

O Cruzeiro abriu o placar com Ageu, de cabeça. Os atacantes Maioli, no primeiro tempo, e Vitinho, aos 35 minutos da etapa final, viraram para os são-paulinos.

Sexta-feira (21)

  • Santos x América-MG – 20h – em São Caetano do Sul

Sábado (22)

  • Palmeiras x São Paulo – 19h – em Barueri

Os vencedores da fase semifinal disputam o título da Copinha na próxima terça-feira (25), data do aniversário da cidade de São Paulo.

Esportes

América-MG, Santos, Palmeiras e São Paulo seguem em busca da taça

Das 128 equipes participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, só quatro seguem na busca pelo troféu da tradicional competição das categorias de base. As semifinais foram definidas na noite desta quarta-feira (19). 

O primeiro finalista sai do duelo entre o América-MG, que venceu o Botafogo por 1 a 0 nas quartas de final, e o Santos, que eliminou o Mirassol nos pênaltis. Coelho e Peixe duelam às 20h desta sexta-feira no Anacleto Campanella, em São Caetano.

O vencedor do confronto enfrenta na grande decisão quem passar do clássico entre Palmeiras e São Paulo. O já apelidado “Choque-Reizinho” será realizado neste sábado, às 19h, na Arena Barueri. 

Único semifinalista que jamais conquistou o torneio, o Verdão despachou o Oeste nas quartas com uma vitória por 5 a 2 nesta quinta. Já o Tricolor ficou com a última vaga na próxima fase ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1.

Uma novidade da semifinal da Copinha será o uso do árbitro de vídeo, o VAR, nos dois jogos - fato inédito na história da competição. 

A grande decisão da Copinha será no dia 25 de janeiro. Com o Pacaembu, tradicional palco do jogo, em reformas, a Federação Paulista de Futebol ainda não informou qual estádio vai receber a final.

Veja também

Newsletter Esportes Esporte é na Band! Assine a newsletter e fique por dentro do universo esportivo com o nosso time.

Quem classificou para semifinal da Copinha?

Na noite desta quarta-feira, o Tricolor eliminou o Ceará nos pênaltis e garantiu vaga para enfrentar o Dragão na próxima fase. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0. Na volta, o Ceará fez 2 a 1 e forçou a disputa de pênaltis. O Tricolor levou a melhor nas cobranças e se classificou.

Quais os times que estão nas semifinais da Copinha?

Ao final dos jogos de ida, meu chaveamento ficou assim! No mesmo dia, às 21h30, se enfrentam Corinthians e Atlético-GO, na Neo Química Arena, e Athletico-PR e Flamengo, na Arena da Baixada. O último confronto na disputa pela vaga na semi será entre América-MG e São Paulo, no Independência, às 21h de quinta-feira.

Quais são os semifinalistas da Copinha 2022?

Flamengo..
Corinthians..
Palmeiras..
São Paulo..
Atlético-MG..
Vasco..