Remédio para prisão de ventre

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Para alívio eficaz e previsível da noite para o dia

  • Alivia a prisão de ventre em 6 a 12 horas
  • Os comprimidos revestidos são fáceis de engolir e suaves para o estômago pois atuam apenas onde é necessário, no cólon. Assim, pode confiar em Dulcolax® para um alívio suave, previsível e eficaz da prisão de ventre.
  • A marca de laxantes mais vendida do Mundo* com eficácia demonstrada há mais de 60 anos.
  • Pode ser tomado durante a amamentação.

*IMS OTC Global Analyser, vendas em valor, MAT 06/15 excl. marcas próprias.

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Informação sobre o produto

Substância ativa (em cada comprimido): 5mg de Bisacodilo
Tomar Dulcolax® Comprimidos Revestidos Como está descrito no folheto informativo ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Dulcolax® não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos.

1. Em caso de obstipação

Adultos e crianças com mais de 10 anos:
1 - 2 comprimidos revestidos (5 - 10 mg), antes de deitar

Crianças dos 6 aos 10 anos:
1 comprimido revestido (5 mg), antes de deitar

As crianças com menos de 10 anos com obstipação crónica ou persistente só devem ser tratadas sob orientação médica.

Recomenda-se que a toma dos comprimidos revestidos seja feita à noite para que o movimento intestinal se produza na manhã seguinte.
Os comprimidos revestidos têm um revestimento especial, não devendo ser tomados com produtos que reduzam a acidez do trato gastrointestinal, tais como leite, antiácidos ou inibidores da bomba de protões.
Os comprimidos revestidos devem ser engolidos inteiros com uma quantidade adequada de líquido.

2. Para preparação de procedimentos de diagnóstico ou pré-operatórios

Na preparação de procedimentos de diagnóstico, em tratamento pré e pós-operatórios e em patologias que requeiram que a defecação seja facilitada, o Dulcolax deve ser utilizado sob supervisão médica.

Adultos e crianças com mais de 10 anos:
2 comprimidos revestidos (10 mg) de manhã e 2 comprimidos revestidos (10 mg) à noite, na véspera do exame, seguidos de um supositório na manhã do exame.

Crianças dos 6 aos 10 anos:
1 comprimido revestido (5 mg) à noite e meio supositório (5 mg) na manhã seguinte.

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Remédio para prisão de ventre

Como é que o Dulcolax® funciona?

A substância ativa no Dulcolax® Comprimidos revestidos é o Bisacodilo. Esta substância só tem efeito no próprio intestino (no cólon). Dulcolax® estimula a contração dos músculos do intestino e, consequentemente, o seu conteúdo é movimentado. Também facilita a eliminição ao promover a acumulação de água para amolecer o conteúdo do intestino.

Remédio para prisão de ventre

Tive cólicas depois de tomar Dulcolax®. É normal?

Tal como sucede com todos os medicamentos, algumas pessoas podem sentir alguns efeitos indesejáveis. Após a toma de Dulcolax® Comprimidos revestidos foi notificada em alguns doentes a ocorrência de desconforto gástrico, sensação de desmaio ou cólicas. Tomar Dulcolax® Comprimidos revestidos menos de uma hora depois de tomar antiácidos ou consumir produtos lácteos como leite e iogurte pode resultar num estômago menos ácido e, consequentemente, em desconforto gástrico e/ou cólicas.

Remédio para prisão de ventre

Tenho dificuldade em engolir Comprimidos revestidos. Posso mastigar ou esmagar Dulcolax® Comprimidos revestidos?

Não. Os Comprimidos revestidos devem ser engolidos inteiros e não mastigados, esmagados ou partidos. Dulcolax® Comprimidos revestidos são especialmente revestidos para ajudar a reduzir a irritação gástrica e permitir que o componente ativo seja libertado apenas no intestino. Existem outras opções caso tenha dificultade em engolir, como Dulcogotas®.

Remédio para prisão de ventre

Posso tomar Dulcolax® com outros medicamentos?

Dulcolax® não deve ser tomado com medicamentos que reduzam a acidez gástrica, como antiácidos. Tal como sucede com qualquer laxante, consulte um médico se estiver a tomar outros medicamentos.
Do mesmo modo, Dulcolax® não deve ser tomado no espaço de uma hora após a ingestão de produtos lácteos, como leite e iogurte. Consulte a pergunta "Posso tomar Dulcolax® com leite ou antiácidos?" para obter informações adicionais.

Remédio para prisão de ventre

Posso tomar mais do que a dose recomendada de Dulcolax®?

Não. Este medicamento deve ser tomado de acordo com a dose recomendada. Deve parar a toma de Dulcolax® e consultar um médico se não evacuar nas 12 horas seguintes ou se ocorrerem hemorragias retais. Isto pode ser um sinal de um estado clínico grave. Deve também consultar um médico se precisar de um laxante durante mais de uma semana.

Remédio para prisão de ventre

O Dulcolax® é adequado para a perda de peso?

Não. Dulcolax® não é um produto para a perda de peso. Não tem qualquer influência na absorção dos nutrientes no intestino delgado. Consulte o seu profissional de saúde para obter ajuda se estiver preocupado com o peso.

Remédio para prisão de ventre

Podem existir diferenças entre vários medicamentos contendo a substância ativa bisacodilo?

Sim. Sabe-se que o modo de ação de uma substância pode ser modificado e otimizado pela tecnologia farmacêutica. Fármacos diferentes com o mesmo componente ativo são, muitas vezes, processados de forma diferente e podem mostrar diferenças consideráveis em termos de efeito. Dulcolax® é o medicamento original. Dulcolax® é concebido de modo a que o componente ativo seja transportado inalterado através do estômago e intestino delgado. Nem o ácido nem os sucos gástricos no intestino delgado conseguem alterar o revestimento gastroresistente, que garante a libertação da substância apenas no intestino.

Remédio para prisão de ventre

Dulcolax® pode ser tomado por diabéticos?

Os Comprimidos Revestidos têm uma quantidade muito baixa de sacarose. Apesar de não estar contra-indicado em diabéticos, a glicemia deverá ser controlada.

Remédio para prisão de ventre

As mulheres grávidas podem tomar Dulcolax®?

Não há evidência da experiência a longo prazo, na prática clínica, que o Dulcolax cause efeitos indesejáveis durante a gravidez. Contudo, deve consultar o seu médico antes de tomar qualquer medicamento, incluindo Dulcolax®, durante a gravidez.

Remédio para prisão de ventre

As mulheres a amamentar podem tomar Dulcolax®?

Dulcolax® pode ser utilizado durante o aleitamento, uma vez que os dados clínicos mostram que nem a substância ativa bisacodilo nem os seus glucuronidos passam para o leite materno.

Remédio para prisão de ventre

As crianças podem tomar Dulcolax®?

Dulcolax não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos. As crianças com menos de 10 anos com obstipação crónica ou persistente só devem ser tratadas sob orientação médica.
Crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos: Tomar 1 comprimido por dia.

Remédio para prisão de ventre

Há problema em tomar um laxante como Dulcolax® todos os dias?

Para muitas pessoas, a prisão de ventre é um problema ocasional que pode ser resolvido com ajuda a curto prazo de um laxante eficaz e previsível como o Dulcolax®. Regra geral, tomar Dulcolax® durante dois ou três dias ajudará o intestino a voltar a um padrão saudável.
No caso das outras pessoas, a prisão de ventre é um estado crónico que ocorre durante um período de tempo mais longo. Neste caso deve consultar o seu profissional de saúde para obter aconselhamento. Deve também consultar o seu profissional de saúde para obter aconselhamento no caso de persistência da prisão de ventre ou se sofrer de cólicas ou de qualquer hemorragia inesperada.

Para perguntas adicionais sobre uso, efeitos indesejáveis e conservação leia atentamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo de Dulcolax comprimidos e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Dulcolax® Comprimidos revestidos

Qual o melhor remédio para prisão de ventre?

Alguns dos remédios que podem ser indicados pelo médico são:.
Lacto purga;.
Dulcolax;.
Lactuliv;.
Minilax;.
Almeida Prado 46;.
Naturetti;.
FiberMais;.
Laxol..

O que é bom para prisão de ventre urgente?

7 dicas infalíveis para curar a prisão de ventre.
Beber 2 litros de água por dia. ... .
Consumir mais fibras. ... .
Consumir mais gorduras. ... .
Fazer atividade física regularmente. ... .
Ir ao banheiro logo que sentir vontade. ... .
Consumir alimentos probióticos. ... .
Evitar usar laxantes..