Santander fora do ar hoje 2022

O app do Santander está com problemas nesta sexta-feira (5). Segundo indicam usuários no Twitter, o aplicativo do banco simplesmente não abre, impedindo correntistas de realizar pagamentos, transferências e outras transações. O Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações tiveram início por volta das 10h30 e atingiu um pico de 362 às 11h54 da manhã de hoje. O problema, conforme foi apurado pelo TechTudo, estaria relacionado tanto ao aplicativo para iPhone (iOS) quando para Android.

O Google Trends, que compila as principais buscas feitas no Google, identificou um aumento repentino em pesquisas por termos como "Banco Santander fora do ar" e "Aplicativo Santander não abre" na última hora desta sexta-feira. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Santander para entender o que pode ter ocasionado a instabilidade e se há alguma previsão de conserto. Em resposta, o banco respondeu que “foi uma intermitência pontual, mas já voltou ao normal”.

App do banco Santander está fora do ar nesta sexta-feira (5); saiba — Foto: Athus Silveira/TechTudo

Segundo foi identificado pelo Downdetector, as principais reclamações (89%) estão relacionadas à versão móvel do aplicativo - o que indica que a pane pode ter sido geral. Não há indícios de que o Internet Banking esteja fora do ar também, portanto correntistas podem ainda recorrer à versão de navegador para efetuar transações.

No Twitter, usuários reclamam principalmente da impossibilidade de pagar contas nesta sexta-feira, mas também mencionam o funcionamento geral do app - que, semanas atrás, também ficou fora do ar. Abaixo, veja o que estão dizendo os internautas sobre a queda do aplicativo do banco Santander.

Veja ainda: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Santander fora do ar hoje 2022

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

  • Android
  • Banco Santander (Brasil) S.A
  • Celular
  • Google
  • Google Trends
  • Internet
  • Sistemas Operacionais
  • iOS
  • iPhone

Porque o aplicativo Santander não está funcionando hoje?

Tente limpar os caches do aplicativo e tente acessar-lo novamente. Pode ser que seja apenas uma instabilidade momentânea. Assim que tivermos novidades, ou o posicionamento oficial do Banco Santander, estaremos atualizando essa matéria.

O que aconteceu com Santander hoje?

Nesta segunda-feira (25), os canais digitais de atendimento do Santander apresentaram falhas. Diversos clientes usaram as redes sociais para relatar que não conseguiam acessar aplicativo do Santander. O banco comunicou estar investigando a causa, e que se manifestará em momento oportuno.

Porque o Pix do Santander não funciona?

É importante que seus dados de contato estejam atualizados, e se ainda não resolveu sua necessidade, após atualização dos seus telefones de contato, basta efetuar um novo registro para darmos continuidade a sua demanda, pois, como não conseguimos o contato, sua manifestação será concluída.

Porque não consigo acessar o site do Santander?

A lentidão/falha ou comportamento não esperado na página, podem ser relacionadas a várias causas, como falhas na conexão com a internet, mas pode ser simplesmente um conflito de informações dentro do sistema e que pode ser facilmente resolvido, como a limpeza de caches e histórico.