A internet ja nao e mas a mesma

Sua internet está lenta?

Muitas vezes, deixar sua internet no celular mais rápida é bem simples. Caso a lentidão seja repentina, tente reiniciar o aparelho. Caso persista, verifique se seu aparelho não está em modo avião, isso faz com que a internet fique bloqueada enquanto ele estiver ativo.

Feche os aplicativos que não estiverem sendo utilizados. Dessa forma, sua velocidade de conexão não é dividida com esses apps.

Você também pode estar em uma área de baixa cobertura. Saia de lugares fechados e caminhe alguns metros.

Sua conexão parou?

Seu pacote de dados pode ter acabado. Consulte no App Vivo se ainda tem internet para navegar. Se você já checou os seus dados e ainda assim não consegue utilizar a rede, o problema pode estar na conexão 3G/4G/5G.

Confira a intensidade do sinal disponível, o símbolo que corresponde à sua conexão de dados exibe a intensidade de sinal disponível no local em que você está. Assim, se o sinal estiver fora de área ou muito fraco, sua internet pode não funcionar.

Verifique também seu chip, ele pode ter sido danificado dentro do seu aparelho. Por conta disso, uma opção é verificar se ele está intacto ou estragado e, por isso, os dados móveis não funcionam.

Algumas vezes, você pode ter desativado a função de rede móvel e basta habilitá-la novamente. Caso a internet continue sem funcionar, prossiga com a configuração:

  1. Em "Configurações" ou "Ajustes", encontre a opção "Redes móveis" e selecione "Operadores de rede".
  2. Pressione "Pesquisar redes" e escolha a rede disponível com a qual você tem um plano.
  3. Confira se na barra superior do lado direito da tela do seu celular aparece o símbolo de algum indicador de dados, como 3G, 4G ou 5G ao lado.

Quer saber como economizar internet no seu celular?

Entenda como sua franquia é consumida e descubra como usar melhor sua internet.

Algumas dicas rápidas:

Deixe para fazer download e usar aplicativos mais pesados quando estiver conectado à uma rede Wi-Fi.

Se tiver aplicativos que não usa frequentemente o melhor é apagá-los do celular. Mesmo em segundo plano, é possível que eles estejam usando seus dados.

Use o Wi-Fi sempre que possível. Atualmente muitos estabelecimentos contam com a conexão gratuitamente. Além disso, lembre-se de desligar os dados em casa ou no trabalho.

Ainda está com problemas?

  1. Atualize seu dispositivo para garantir o melhor desempenho possível;
  2. Redefina as configurações de fábrica do seu aparelho, se ele não estiver funcionando bem. Isso apagará todo o conteúdo pessoal salvo na memória interna, então, se você tiver fotos ou outros arquivos que deseja salvar, é recomendável fazer um backup;
  3. Entre em contato com a gente por meio de uma de nossas lojas ou pelo 1058.

Outros canais de atendimento Vivo

O smartphone não conecta ao Wi-Fi e não sabe o que fazer para voltar a funcionar? Essa é uma situação comum e alguns procedimentos simples podem corrigir o problema. Seja por erro de autenticação, conexão sem rede ou qualquer outra dificuldade.

Um dos sinais que indicam que algo pode estar dando errado é, de acordo com o Google, ter downloads não iniciados, que expiram ou permanecem em 0%. E, claro, não conseguir carregar sites no navegador.

O AppGeek reuniu dicas que podem ajudar quando o Wi-Fi não funciona no celular. As orientações, de modo geral, funcionam tanto para smartphones com sistema Android quanto iPhones. Confira!

1. Confirme se as configurações de Wi-Fi estão ligadas

Sim, parece uma dica boba, mas, acontece com frequência. É comum achar que a opção de Wi-Fi está ativada e, ao conferir, simplesmente não está. Nos iPhones, basta seguir o caminho Ajustes → Wi-Fi e ver se a chave relativa à opção está ligada.

A internet ja nao e mas a mesma

Já nos aparelhos Android, de um modo geral, basta acessar a opção no menu de atalhos rápidos. Para isso, arraste o dedo do topo da tela para baixo e vá em Wi-Fi.

Caso não encontre, siga o caminho: Configurar → Rede e Internet ou Redes sem fio e outras ou Conexões (pode variar de acordo com o dispositivo). Então, ative a chave relativa ao item Wi-Fi.

A internet ja nao e mas a mesma

2. Ative o Modo avião

O Modo avião é um recurso que desabilita de uma só vez todos os recursos de troca de dados, como o Wi-Fi, Bluetooth e GSM. O próprio Google sugere ativá-lo durante 10 segundos e, logo depois, desativar para tentar resolver problemas de conexão.

Nos aparelhos Android, basta acessar a opção no menu de atalhos rápidos, ao arrastar o dedo do topo da tela para baixo e ir em Modo Avião.

A internet ja nao e mas a mesma

Caso não encontre, siga o caminho: Configurar → Rede e Internet ou Redes sem fio e outras ou Conexões (pode variar de acordo com o dispositivo) → Avançado. Em seguida, ative a chave relativa ao Modo avião. Mantenha ativado por 10 segundos e, logo em seguida, desative.

Já no iPhone, vá na Central de controle e toque sobre o ícone de um avião para ativar. Também é possível fazer o processo através do caminho Ajustes → ativar a chave relativa ao Modo Avião. Deixe ativado por 10 segundos e desative novamente.

3. Veja se o Bluetooth está ligado

Não é comum, mas pode acontecer, principalmente em aparelhos Android, de o Bluetooth ativado criar conflitos com o Wi-Fi. Ou seja, o Bluetooth, quando ligado, pode desativar o Wi-Fi. Por isso, desligue a função para ver se consegue recuperar a conexão com a internet.

No Android, siga o caminho: Configurar → Dispositivos Conectados → Preferências de conexão → Bluetooth → Desativar a chave relativa à opção. Já no iOS, vá em Definições → Bluetooth → Desative a chave relativa à opção Bluetooth.

4. Reinicie o celular

“Pode parecer simples, mas às vezes isso basta para corrigir problemas em uma conexão”, explica o Google. Portanto, quando nada funciona, não custa recorrer a essa opção para resolver a situação e conseguir conectar seu celular ao Wi-Fi.

5. Redefina os ajustes de rede

Se nenhuma das opções acima resolveu o problema, tente, então, redefinir os ajustes de rede do aparelho. Desse modo, todas as configurações relativas a conexões de dados são restauradas ao padrão de fábrica. Isso engloba não apenas o Wi-Fi, mas também de dados móveis (3G e 4G) e Bluetooth.

A internet ja nao e mas a mesma

Como configurar um repetidor de sinal Wi-Fi pelo PC, celular ou WPS

Vale ressaltar que o procedimento apaga todas as redes Wi-Fi salvas no smartphone. Isso significa perder as senhas guardadas no aparelho. Por isso, se necessário, anote as mais importantes antes.

No Android, siga o caminho: Configurar → Sistema → Avançado → Redefinir opções → Redefinir Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth → Redefinir Configurações. Já no iPhone, vá em Ajustes → Geral → Redefinir → Redefinir Ajustes de Rede.

A internet ja nao e mas a mesma


Saiba como descobrir a senha do Wi-Fi salva no seu PC ou celular.

6. Confira se o sistema está atualizado

O sistema operacional dos smartphones costuma ser atualizado constantemente. Muitas vezes, esses updates trazem melhorias de segurança e algumas novidades para os usuários.

Quando desatualizado, pode haver problemas de funcionamento, devido a algum erro de software. Por isso, confira se o seu Android ou iOS está em dia.

A internet ja nao e mas a mesma

No Android, siga o caminho: Configurar → Sistema → Avançado → Atualização do sistema. Se estiver em dia, visualizará a informação Seu sistema está atualizado.

No iOS, vá em Definições → Geral → Atualização de software. Se não houver qualquer notificação, é sinal de que está atualizado.

7. Veja se o roteador/modem está ligado

Mais uma regra simples, porém funcional. Se não estiver usando uma rede pública (ou se tiver como perguntar à administração do local), confira se o modem está ligado ou funcionando corretamente.

Veja também se o seu smartphone está dentro da área de alcance do sinal e se, por acaso, está usando a senha errada. Se possível, verifique se outros aparelhos conseguem se conectar à rede Wi-Fi. Tente também ligar o celular a outras redes, uma vez que o problema pode ser com aquela em questão e não com o aparelho.

8. Reinicie o modem (se puder, claro)

É a primeira orientação dada ao ligar para uma operadora de internet quando a conexão não funciona. No entanto, esse passo só pode ser seguido caso não esteja tentando usar uma rede Wi-Fi púbica.

Primeiramente, veja se todos os cabos estão conectados corretamente. Depois, desligue o modem, aguarde cerca de 10 segundos, e o ligue novamente. Espere todas as luzes estabilizarem e tente conectar o aparelho mais uma vez.

9. Reveja os apps instalados recentemente

Alguns aplicativos baixados podem apresentar erros que causam conflitos com as configurações de Wi-Fi. Portanto, reveja os apps que baixou recentemente, desde que começou a ter dificuldades de conexão.

Se identificar algum programa suspeito, exclua imediatamente e reinicie o celular.

Veja como desinstalar vários apps de uma vez no Android.

10. Restaure o celular às configurações de fábrica

Se, infelizmente, nenhuma das opções acima adiantou para corrigir o erro, a última alternativa será restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Isso significa fazer com que todas as suas preferências, fotos, apps baixados, entre outros, sejam excluídos.

Como o próprio nome sugere, deixa o sistema como se tivesse acabado de ser comprado. Se não quiser perder informações importantes, faça antes o backup desses conteúdos.

AppGeek recomenda:

  • Melhores celulares para comprar: do baratinho ao top de linha
  • Melhores celulares custo-benefício por até R$ 1.500
  • PC não reconhece o celular? Veja formas de resolver
  • Celular não carrega: saiba por que e o que fazer para resolver
  • Como atualizar o Android em 4 passos no celular e no tablet

O que está acontecendo com a internet?

Colapsos significativos. Outubro de 2021: Um "erro de configuração" derrubou o Facebook, Instagram e WhatsApp por quase 6 horas. Outros sites como o Twitter também foram interrompidos devido ao aumento de novas visitas a seus aplicativos.

Porque a internet não está funcionando normal?

Os problemas com os cabos costumam ser uma das mais frequentes causas para a falta de internet. Isso acontece porque é comum o cabo Ethernet ficar frouxo ou até mesmo desconectar, conforme as pessoas mexem nos móveis. Quando isso acontece, aparece um “X” no ícone de rede, o que indica a suspensão da conexão.

Porque aparece um H em vez de 4g?

Os símbolos indicam a tecnologia e a velocidade da conexão. Saiba mais. - A letra H indica a tecnologia HSPA (High Speed Packet Access) ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access). Essa conexão atinge uma velocidade relativamente alta, de até 14 Mb/s (megabits por segundo).

O que fazer para a internet voltar ao normal?

6 maneiras de recuperar o sinal da internet.
Reiniciar o modem..
Troque o wi-fi pelo cabo LAN..
Checagem dos cabos..
Mude o canal da rede wi-fi..
Reveja sua senha de proteção..
Avalie programas, firewall e vírus..
É hora de ligar para o SAC..