Alegria do senhor é a nossa força versiculo

“Estamos em crise” – esta é a frase que mais ouvimos hoje em dia. E, de fato, estamos em crise, e isso em todos os sentidos e setores. A crise é tanto pessoal quanto em nosso país, ou melhor, no mundo. Quando lemos ou assistimos aos noticiários, o que mais ouvimos dizer é desta tal crise.

Mas o que não ouvimos é como podemos sair ou superar esta crise. As pessoas interiorizam o estado de crise, sofrem e fazem as pessoas que estão a volta sofrerem em vez de buscarem solução para superar este momento.

O texto que citamos acima diz que a “alegria no senhor é a nossa força!”. E esta força é que pode nos ajudar a superar as dificuldades pelas quais estamos passando. Como cristãos, temos que lembrar que o nosso Senhor Jesus Cristo levou sobre si as nossas dores, então, por que estamos sofrendo? Com a sua morte e ressurreição recebemos a possibilidade de viver e viver eternamente, por que nos desesperamos diante da morte? Ele nos mostrou que podemos ser transformados, modificados pelo seu amor e paz, por que vivemos em desamor e em guerra?

A resposta para grande parte de nossas dificuldades está em vivermos na alegria do Senhor, que é a nossa força. Em outras palavras, podemos superar as dificuldades se olharmos as possibilidades de solução e não para os problemas.

O cristão tem que ser uma pessoa alegre e não triste. Mas uma alegria verdadeira e não fugaz como o mundo nos apresenta. Uma alegria duradoura, baseada naquilo que pode nos “dar esperança”, ou seja, no amor de Deus por nós.

Não pensem que estou falando da síndrome de Poliana, não, mas é pensar em cada coisa que nos acontece e não nos porquês. E deixar de sofrer por antecipação e buscar a solução dos problemas que nos apresentam.

Estar alegre pode nos ajudar a enxergar o que está posto a nossa frente, já que a tristeza, os aborrecimentos, a amargura, o ressentimento não nos deixa enxergar o mundo de opções que podemos ter a cada passo que damos.

A alegria do Senhor é a nossa força. Não perca a oportunidade de utilizar esta força para alavancar sua vida para um viver melhor.

Que o ano de 2016 seja um ano de mudanças não só em nossas vidas, mas também em nossas famílias, trabalho e em nosso país. Busque influenciar positivamente os que estão à sua volta.

A alegria do Senhor é a nossa força! Tome posse desta benção para sua vida.

Pastora Gladys Barbosa Gama

Pastoral Escolar e Universitária

"porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10b

Alegria do senhor é a nossa força versiculo
A alegria do Senhor é a nossa força!

Em Deus, podemos encontrar uma alegria plena e pura, que nos dá forças para caminhar nos bons e nos maus dias. Essa alegria, encontrada apenas N’ele, nos guia por caminhos obscuros, que muitas vezes parecem não ter fim.

Diante de um período tão conturbado como o que estamos vivendo atualmente, nossa fé precisa continuar alicerçada em Deus e acreditar que em cada processo difícil existe um propósito divino. Sendo assim, fica fácil dizer: a alegria do Senhor é a nossa força.

Alegria forte

Sua alegria nos traz coragem! Em contrapartida, a alegria que o mundo oferece pode esgotar nossas forças pelas dificuldades rotineiras que encontramos no caminho: processos cansativos e sem propósito.

Quando concentramos nosso corpo e nossa mente em situações que nos degradam lentamente — seja a morte de alguém, uma doença iminente, uma dificuldade financeira ou algo/alguém que partiu seu coração — cavamos um buraco ainda mais fundo, do qual, muitas vezes, pode ficar difícil para sair.

Entretanto, quando direcionamos nosso foco e entendemos que a alegria vinda do Senhor é pura, perfeita e agradável, obtemos uma alegria abundante, de forma que as forças se renovam e nos dá total capacidade para sairmos do poço, da lama, da tristeza, da solidão e de demais situações que só nos puxam para baixo.

Fique com o versículo de Romanos 15:13, que diz: “Que o Deus da esperança os encha de toda a alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo.”

A alegria da salvação

A alegria do Senhor é a nossa força! Nela obtemos a total alegria de sabermos que estamos salvos. Já que o pecado causa sofrimento, tristeza e dor, é imprescindível que reconheçamos nossos erros e que retornemos ao ponto de partida, reparando os erros buscando a perfeição de Deus em nossas ações.

Apesar de não conseguirmos atingir a perfeição plena, devemos buscá-la até o fim de nossas vidas, a fim de sermos indivíduos cada vez melhores, sábios e conscientes de nossas ações. Fazendo isso, temos a alegria da nossa salvação, de dever cumprido. Ela [a nossa salvação] é uma alegria eterna, que nenhum fator poderá separá-la de nós.

A Alegria da vitória

Nos versos escritos no livro de Neemias 8:10, podemos ver no quanto o povo de Israel estava sofrendo, porque finalmente abriram os olhos e enxergaram os pecados que estavam fazendo. Eles se arrependeram quando ouviram os mandamentos de Deus.

Contudo, Deus marcou aquele dia, pois Ele os lembrou que havia tirado o povo do exílio e os tinha ajudado a reconstruir as muralhas de Jerusalém em uma velocidade impressionante. Era um dia de muita alegria e vitórias, não de tristeza sem fim.

Entendendo que a tristeza é um período momentâneo e passageiro, os israelitas pararam de chorar e celebraram naquele lugar a infinita bondade de Deus com muita alegria (Neemias 8:11-12).

Quer continuar lendo nossos artigos para fortalecer a sua fé? Acesse o nosso blog e confira outros textos motivadores. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de nossas atualizações.

Leia mais

  • Mensagem Deus para quem está triste
  • Como Vencer a Tristeza com Deus – Mensagem de Força e Fé
  • Neemias – O que aprendemos com as suas lições?
  • O Choro Pode Durar Uma Noite, Mas a Alegria Vem Pela Manhã
  • Mensagem de Deus: Como levar a palavra do senhor para mais pessoas

Nos ajude nessa evangelização apenas compartilhando essa mensagem em suas redes sociais e te convido a nos seguir no Instagram.

Jesus te ama muito.

Onde está escrito que a alegria do Senhor é a nossa força?

Neemias foi copeiro do rei da Pérsia, governador de Jerusalém, profeta e sacerdote, ou seja, ele sabia muito bem identificar onde estava a fonte de todo provimento que nós seres-humanos necessitamos para perseverar nos propósitos e alvos de Deus em favor das nossas vidas: "... a alegria do Senhor é a vossa força." ( ...

Qual o significado alegria do Senhor é a nossa força?

A resposta para grande parte de nossas dificuldades está em vivermos na alegria do Senhor, que é a nossa força. Em outras palavras, podemos superar as dificuldades se olharmos as possibilidades de solução e não para os problemas. O cristão tem que ser uma pessoa alegre e não triste.

Onde está escrito na Bíblia sobre a alegria?

Os principais ensinamentos bíblicos sobre alegria Mencionaremos primeiro o versículo que está presente em Gálatas 5:22-23, em que é explícito que o fruto do espírito é o amor, a paz, a bondade, a alegria e outra experiências positivas.