Auxilio maternidade e salario maternidade são a mesma coisa

Auxilio maternidade e salario maternidade são a mesma coisa

Salário-Maternidade x Licença Maternidade. Qual a diferença?

Salário-Maternidade x Licença Maternidade. Qual a diferença?

O Salário-Maternidade é um auxílio financeiro mensal às pessoas que se afastam de sua atividade por motivo de nascimento do filho, adoção, aborto não criminoso, fetos natimortos, ou guarda judicial para fins de adoção.

Auxilio maternidade e salario maternidade são a mesma coisa

Diferença entre Salário-Maternidade e Licença Maternidade?

Já a Licença Maternidade é o próprio afastamento do trabalho em conta destas hipóteses mencionadas. Isso significa que o Salário-Maternidade é o valor que você receberá todo o mês e a Licença é o afastamento em si do trabalho.

Um complementa o outro, porque se você se afasta de suas atividades (Licença Maternidade) em conta de nascimento de um filho, por exemplo, você receberá uma quantia mensal (Salário-Maternidade).

Em regra, o tempo da Licença Maternidade é de 120 dias.

📱79 99948-6211 / 3214-3197⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🗺 Bomfim Contabilidade -Rua Itaporanga, 298 Centro Aracaju/SE

@juceliabomfim_contadora⠀⠀

Qual a diferença entre salário maternidade é auxílio maternidade?

Isso significa que o Salário-Maternidade é o valor que você receberá todo o mês e a Licença é o afastamento em si do trabalho.

Quantas parcelas são pagas no salário maternidade?

Seguradas especiais: Deve receber o valor de 01 salário-mínimo por mês. Desempregadas, contribuintes individuais e contribuintes facultativas: Eles devem receber 1/12 do total do salário das últimas 12 contribuições finais de cada mês (calculadas em um período não superior a 15 meses).

Como funciona o recebimento do salário maternidade?

A concessão do salário maternidade é obrigatória para todas as trabalhadoras que sejam contribuintes do INSS. Por meio do dispositivo, as profissionais podem se ausentar do trabalho, sem perdas salariais por no mínimo, 120 dias.

Qual é o valor do auxílio maternidade?

Qual é o valor do salário maternidade? O valor a ser recebido pode variar entre um salário mínimo (R$ 954) e o teto do INSS (R$ 5.645), que não pode ser ultrapassado.