Botox antes e depois bigode chinês

Bigode chinês antes e depois, você conhece qual a melhor forma de tratamento?

O bigode chinês é um efeito do envelhecimento que é uma das principais motivações para recorrer a uma solução de estética facial.

Saiba reconhecer o bigode chinês, suas causas e qual a melhor forma de tratamento:

Neste artigo você irá encontrar:

  • O que é bigode chinês?
  • Quais são as causas do bigode chinês?
  • Como prevenir o bigode chinês?
  • Qual o melhor tratamento para bigode chinês antes e depois?
    • Preenchimento com ácido hialurônico
    • Botox
    • Fios de sustentação facial
    • Radiofrequência
    • Bioestimuladores de colágeno
    • Ultrassom
    • Peeling
  • Bigode chinês antes e depois
  • Bigode chinês antes e depois, quanto custa o tratamento?

O que é bigode chinês?

O bigode chinês, como popularmente é chamado o sulco nasogeniano, é aquela famosa ruga que desce verticalmente nos dois lados do buço, entre a asa nasal até o canto labial. É bastante conhecida por dar um efeito de “bulldog” na face.

Com o avanço da idade, é um dos primeiros sinais a aparecer no rosto e comprometer a aparência e a autoestima. Ocorre por conta do ganho de flacidez das bochechas e pela perda de colágeno, atrofia muscular, absorção óssea e perda de gordura decorrentes do envelhecimento.

Quanto mais profundas e maiores forem essas rugas, maior o incômodo causado e o impacto na estética, impactando negativamente na autoestima e autoconfiança.

Normalmente, o bigode chinês começa a aparecer por volta dos 25 e 30 anos e começam a desenvolver nas laterais do nariz, descendo até a extremidade da boca, motivando a formação de “sulcos”, uma depressão na região que tende a ser bem perceptível.

O aparecimento desse tipo de ruga é bastante comum e ocorre em todos os tipos de pele, principalmente em pessoas de pele clara, que tendem a apresentar uma perda de colágeno e elastina mais significativa.

Botox antes e depois bigode chinês

Quais são as causas do bigode chinês?

Como visto, a principal motivação do bigode chinês é o envelhecimento, sendo o seu aparecimento resultante da perda de gordura e colágeno, e assim da hidratação,  elasticidade e firmeza da pele.

Contudo, alguns hábitos adotados no cotidiano podem acabar potencializando a aparência da ruga, como:

  • Tabagismo;
  • Má alimentação – principalmente pelo consumo excessivo de açúcar;
  • Exposição exagerada e sem a proteção adequada;
  • Predisposição genética;
  • Má qualidade do sono;
  • Ausência de cuidados com a pele;
  • Perda excessiva de gordura depois da cirurgia bariátrica;
  • Exposição em excesso à luz azul, promovida por dispositivos eletrônicos.
  • Exposição a poluição do ar
  • Falta de hidratação – pelo uso de cosméticos ideais e boa ingestão de água;
  • Dietas drásticas;
  • Rápido emagrecimento.

Como prevenir o bigode chinês?

Considerando as causas e fatores de risco do bigode chinês, a prevenção da imperfeição é possível por conta da adesão de boas práticas no dia-a-dia.

Assim sendo, por meio desses bons hábitos, é possível retardar o aparecimento desse incômodo estético, entre eles:

  • Boa hidratação – usando cremes hidratantes e anti-idade indicados para o seu tipo de pele e ingerindo a quantidade recomendada de água de acordo com o seu peso;
  • Alimentação equilibrada rica em vitaminas do tipo C e A, lisina, enxofre, ômega 3 e licopeno;
  • Ingestão de alimentos como carne magra, peixes, frutas cítricas, abacate, pepino, beterraba, melancia, tomate, alho e vegetais nas cores verde, laranja, amarela e vermelha para a restauração da firmeza da pele;
  • Manutenção da prática de exercícios físicos regulares;
  • Não fumar – uma vez que a nicotina diminui significativamente na produção de colágeno e elastina, deixando a cútis (epiderme), mais suscetível às manchas e marcas.

Botox antes e depois bigode chinês

Qual o melhor tratamento para bigode chinês antes e depois?

O bigode chinês, por ser um incômodo estético bem comum, já possui várias formas de tratamento, que atuam amenizando quanto eliminando essa ruga desagradável.

Conheça aqui quais são as principais formas de tratamento capazes de promover um bom resultado e renovar a estética facial:

Preenchimento com ácido hialurônico

É a abordagem mais comum para a suavização do bigode chinês, e se baseia em injeções de ácido hialurônico que realizam esse efeito de neutralização por cerca de 18 a 24 meses, podendo o paciente se submeter a uma nova sessão após o desaparecimento dos benefícios.

As aplicações são feitas em pontos estratégicos determinados na região sob a marca, realizando o seu preenchimento. Quando as injeções são aplicadas nos pontos corretos, a substância atrai as moléculas de água e preenche o espaço entre as células.

Botox

O botox é um dos procedimentos estéticos favoritos nas clínicas, isso por conta de sua variedade de benefícios a serem proporcionados, inclusive a amenização da ruga de bulldog.

A aplicação da toxina botulínica tem como principal objetivo diminuir as marcas e vincos (sulcos). Para esse efeito, a injeção age inibindo os estímulos da musculatura, que são responsáveis pelas expressões, impedindo que os músculos se contraiam. Os efeitos também são temporários, durando cerca de 4 meses.

Fios de sustentação facial

Os fios de sustentação também são um dos queridinhos. Os fios de sustentação, sejam eles de PDO (lisos) ou PLLA (com tração), são feitos de material biocompatível e são utilizados para a amenização de marcas de expressão, sulcos, tanto no rosto quanto pescoço, e no tratamento de flacidez, atuando no levantamento da pele, chamado de efeito lifting.

Os fios de sustentação também atuam estimulando a produção de colágeno, logo, tratando e também prevenindo o aparecimento da ruga.

A técnica proporciona um ótimo resultado para o tratamento de rugas mais aparentes e o efeito positivo que proposto pode durar de 6 a 12 meses com os fios de PDO e de 12 a 18 meses com os fios de tração.

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento muito indicado, com o intuito de reverter quadros de flacidez e demais efeitos do envelhecimento. Para isso, a abordagem incita contrações nas fibras elásticas da pele, amenizando as marcas na pele e o seu incômodo causado.

Por meio do procedimento, há o aquecimento das camadas da derme e o aumento da oxigenação no local, estimulando a contração das fibras de colágeno e elastina na pele, melhorando a sua aparência e textura.

Os resultados conquistados pela radiografia normalmente duram cerca de 18 meses, contudo, assim como os demais, por conta do contínuo processo natural de envelhecimento, o paciente deve se atentar às sessões de manutenção para a estabilidade do resultado.

Bioestimuladores de colágeno

O uso de um bioestimulador de colágeno, também é uma das alternativas para se livrar das dobras nasolabiais, uma vez que, como o próprio nome se remete, é um tratamento com o objetivo inicial de produzir colágeno.

Assim sendo, os bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno, atuando tratando a flacidez e a perda de volume, além de atuar no reposicionamento das estruturas do rosto, melhorando os contornos.

Seja utilizando Ácido poli-L-láctico (Sculptra®), Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®), Policaprolactona (Ellansé®), os benefícios podem ser percebidos por cerca de 18 meses.

Ultrassom

O ultrassom é um tratamento que utiliza um aparelho que provoca microlesões de forma profunda na pele, estimulando o efeito tensor. Por meio do Ultraformer, um ultrassom microfocado e macrofocado, são emitidas ondas ultrassônicas que atingem o músculo, melhorando os contornos e minimizando os efeitos da flacidez.

Para o tratamento do bigode chinês, vale levar em conta que o ultrassom não é diretamente aplicado na região, mas sim nas áreas mais laterais do rosto, proporcionando a melhor sustentação dos tecidos, e assim, a amenização do sulco.

Os benefícios da técnica podem ser percebidos de 3 a 6 meses, e o profissional envolvido pode encaminhar o paciente para outros tratamentos, buscando um resultado ainda melhor.

Peeling

Sejam peelings físicos ou químicos, é possível perceber a melhora do bigode chinês pela descamação resultante do procedimento. O peeling é mais indicado para quando as marcas estão em sua fase inicial, não estando muito profundas.

Contudo, o tratamento de peeling varia quanto a sua profundidade, logo, também é capaz de proporcionar um resultado satisfatório para aquelas mais fundas.

Para sulcos mais profundos, o profissional pode recomendar o peeling químico, utilizando substâncias químicas como o ácido retinóico, o tricloroacético ou o fenol. Para a manutenção dos benefícios, o ideal é que o paciente recorra ao procedimento periodicamente, com a periodicidade e o número de sessões variando quanto ao tipo de pele.

Botox antes e depois bigode chinês

O final do tratamento de bigode chinês proporciona um resultado satisfatório quanto a ruga. Dessa forma, o rosto fica com uma aparência menos caída, e assim, mais vívida, mais jovem e saudável.

Assim sendo, há a perceptível melhora da aparência e da autoestima, melhorando significamente na qualidade de vida do paciente.

Idependente do procedimento escolhido, para que haja uma boa recuperação e alcance das vantagens buscadas, é essencial que se siga as orientações passadas pelo profissional, que podem incluir o cuidado quanto à proteção solar (evitando exposição ao sol e uso do protetor), uma alimentação saudável e cuidados de skincare.

Bigode chinês antes e depois, quanto custa o tratamento?

Considerando os vários tratamentos possíveis ao bigode chinês, o preço é variável. O valor final do procedimento irá variar tanto quanto a escolha feita, quanto ao profissional e clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma série de tratamentos para bigode chinês por um preço acessível e que cabe no seu bolso:

Preenchimento: uma aplicação de 1 ml de ácido hialurônico custa por volta de R$700 (setecentos reais) a R$1.400 (mil e quinhentos reais).

Botox: o valor da sessão pode variar entre R$1.700 (mil setecentos reais) a R$3.200 (três mil e duzentos reais), considerando as mais de 50 variações de toxina botulínica.

Fios de sustentação: o procedimento tende a ficar entre R$1.000 (mil reais) a R$3.000 (três mil reais).

Bioestimulador de Colágeno: cada aplicação custa em média de R$1.500 (mil e quinhentos reais) a R$3.000 (três mil reais).

Peeling: o preço médio do procedimento é de R$500 (quinhentos reais).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Botox antes e depois bigode chinês

Pode colocar botox no bigode chinês?

POSSO TRATAR O BIGODE CHINÊS COM BOTOX? Não. A Toxina Botulínica não é usada nestes casos. O tratamento bigode chinês ou sulco nasogeniano (SNG) é feito com outro tipo de tratamento, como os preenchimentos.

Qual o melhor procedimento para tirar o bigode chinês?

O procedimento mais utilizado para tratar o bigode chinês é o preenchimento com ácido hialurônico. Afinal, ele é rápido, simples, permite maior flexibilidade na área e ainda fornece suporte aos tecidos circundantes. Além disso, a recuperação é super tranquila e permite que você volte a trabalhar no mesmo dia.

Quanto custa o Botox para tirar o bigode chinês?

O preço da aplicação do Botox é de em média R$1.422,03 a R$2.205,33 (Fevereiro/22) nas melhores clínicas médicas de São Paulo. Este é um valor médio que pode variar de acordo com alguns fatores como, por exemplo, a experiência do profissional, a marca do produto e o tamanho da região onde será aplicado.

Quanto tempo dura o Botox no bigode chinês?

A duração dos efeitos do preenchimento do bigode chinês com ácido hialurônico dura de 12 a 18 meses, mas os resultados podem ser prolongados dependendo dos cuidados que o paciente terá no dia a dia, como usar protetor solar, não fumar e ter uma alimentação balanceada.