Carta DE AUTORIZAÇÃO de retirada de mercadoria

Skip to content

Página em PDF do modelo de autorização para retirada de encomendas nos correios ou transportadoras.

Dê preferencia para imprimir a partir do documento em PDF disponibilizado abaixo, pois a qualidade será a melhor possível. Porém, caso deseje, há também um arquivo em PNG na resolução de 2067 x 2923 pixels para salvar e imprimir.

Carta DE AUTORIZAÇÃO de retirada de mercadoria
Modelo de Autorização de Retirada – Correios e Transportadoras.

Página geralmente usada para terceiros retirarem objetos e encomendas de pessoas que não podem ir até as agencias para retirar.

Caso tenha algo de errado, favor avisar aqui nos comentários que irei corrigir imediatamente.

Documento criado por mim depois de perceber a dificuldade de encontrar tal PDF para impressão em sites da internet.

Navegação de Post

Quando precisamos autorizar alguém por escrito para que ela tenha permissão de fazer algo (seja retirar uma mercadoria nos Correios, um documento ou realizar uma venda), estamos dando a este alguém e a quem mais possa interessar uma carta de autorização.

Confira alguns modelos práticos que podem te auxiliar na hora de fazer uma carta de autorização.

Basta baixar, preencher e imprimir ?

  • Carta DE AUTORIZAÇÃO de retirada de mercadoria
  • Informar erro

Você deverá escrever uma autorização para a pessoa.

Quem for buscar sua encomenda precisa levar uma cópia do seu documento, e levar seu próprio documento original.

ATENÇÃO: Precisa rastrear sua encomenda? Acesse nosso rastreador aqui: RASTREADOR

A autorização não precisa ser em cartório nem nada. Pode ser feita numa folhinha de caderno, à mão. Mas precisa ter os seus dados e os dados de quem for buscar.

Veja o exemplo:

Eu, (Nome do destinatário da encomenda), portador da cédula de identidade RG nº 00.000.000-0, SSP/XX, inscrito no CPF sob o nº 000.000.000-00, residente e domiciliada à Rua (Endereço que está na encomenda) através desta, AUTORIZO (nome da pessoa que vai retirar a encomenda), portador da cédula de identidade RG nº 00.000.000-0, inscrito no CPF sob o nº 000.000.000-00, a retirar o objeto (Código do rastreamento)

Sem mais,

(Nome da cidade, data)

(Assinatura identica à do documento de identidade)

————————————————

(Nome do destinatário da encomenda)

Portanto, se você deseja que outra pessoa retire sua encomenda, basta seguir as instruções acima e utlizar nosso modelo de autorização.

DOWNLOAD MODELO DE AUTORIZAÇÃO (PDF)

Termo pelo qual o comprador fornece sua autorização para retirada dos produtos por um terceiro junto ao estabelecimento.

Autorização é o ato pelo qual alguém concede a outrem a permissão para que este pratique determinado ato.

Temos um exemplo de aplicação deste termo quando o indivíduo pretende autorizar alguém a fazer alguma coisa em seu nome.

Nestes casos a autorização funciona como um tipo de instrumento procuratório, embora tenha uma roupagem mais específica.

Aquele que adquire produtos em uma loja de forma remota, seja pela internet, telefone ou outro meio, nem sempre terá disponibilidade para retirá-los no estabelecimento escolhido se for esta a forma de entrega acordada.

O mesmo pode ocorrer com a compra de produtos que não que se encontrem em estoque naquele momento.

Nestas situações o comprador poderá autorizar uma outra pessoa a retirar a mercadoria em seu nome, devendo fazer isso de maneira formal e geralmente por escrito.

Com essa finalidade, disponibilizamos abaixo um modelo de termo de autorização para retirada por terceiro.

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA POR TERCEIRO

(nome de quem autoriza), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), autorizo (nome do autorizado), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), a retirar os produtos adquiridos por mim junto à (nome da loja), em (data da compra), listados no pedido (ou nota fiscal) nº (informar).

(município) - (UF), (dia) de (mês) de (ano).

(assinatura)
(nome de quem autoriza)

Carta DE AUTORIZAÇÃO de retirada de mercadoria

Modelos relacionados

Temas relacionados

Outros modelos

Ferramenta de busca


Modelo Simples

Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Política de Privacidade

Como autorizar outra pessoa a retirar sua encomenda?

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Como fazer uma carta de retirada?

Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), venho através desta autorizar (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar) a retirar desta (empresa/entidade/instituição), em meu ...

Como fazer uma carta de autorização para outra pessoa?

Comece dizendo "Eu," seguido do seu nome e sobrenome e número de RG (ou de passaporte) e também seu domicílio, se achar necessário. Continue o texto com "autorizo", acrescente o nome e o RG da pessoa autorizada, e a seguir indique a ação concreta que essa pessoa vai realizar em seu nome.

Como faço para retirar um produto no correio?

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.