Cep é o mesmo que codigo postal

O CEP (Código de Endereçamento Postal) é um sistema de códigos que visa racionalizar o processo de encaminhamento e entrega de correspondências através da divisão do país em regiões postais. O Código de Endereçamento Postal brasileiro foi criado em 1972 e tinha apenas cinco dígitos. Atualmente, o CEP é composto por oito dígitos, cinco de um lado e três de outro.

Cada algarismo do CEP possui um significado. Da esquerda para a direita, os números indicam a região, sub-região, setor, sub-setor, divisor de sub-setor e identificadores de distribuição (três últimos algarismos). O Brasil é dividido em dez regiões postais, que compõem o primeiro dos números do CEP:

Região 0 - Grande São Paulo;
Região 1 - Interior de São Paulo;
Região 2 - Rio de Janeiro e Espírito Santo;
Região 3 - Minas Gerais;
Região 4 - Bahia e Sergipe;
Região 5 - Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte;
Região 6 - Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Amapá e Roraima;
Região 7 - Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia;
Região 8 - Paraná e Santa Catarina;
Região 9 - Rio Grande do Sul.

No caso do CEP 13165-000, por exemplo, podemos perceber que o código se refere a uma localidade no interior de São Paulo, já que o primeiro algarismo do mesmo começa com o número 1. Se analisarmos cada um dos outros algarismos segundo os critérios estabelecidos, chegaremos à conclusão de que o CEP se refere à cidade de Engenheiro Coelho. Os três últimos dígitos do código se referem à identificação individual de localidades, logradouros, códigos especiais e unidades do correio.

Cep é o mesmo que codigo postal

Principal diferença

Para enviar ou outros documentos para diferentes partes do mundo há sempre um endereço específico do local onde tudo deve ser entregue. As cartas são entregues nesses endereços para que cheguem à pessoa a quem se destinam. Em todo o mundo, cada local tem um código específico para facilitar o trabalho do estafeta. Esse conjunto de códigos específicos é separado para cidades e ainda mais específico para um local. Os dois termos que são usados ​​exclusivamente aqui são chamados de CEP e CEP, que foram chamados da mesma coisa, mas há pequenas diferenças entre os dois. A principal diferença é que CEP é especificamente um termo usado nos Estados Unidos. Juntou-se, enquanto código postal é o termo normalmente associado ao Reino Unido e países que foram governados pelos britânicos. Outra diferença entre eles é que um código postal pode ser específico para um país ou cidade, enquanto um código postal é sempre para locais dentro de uma determinada cidade ou área. Cada país, assim como um código de discagem, tem um código postal que é sua identidade postal, enquanto cada casa ou edifício recebe um código postal que se torna reconhecível. Um código postal é mais complexo e pode conter números de valores, além de alfabetos e símbolos, enquanto por outro lado, um código postal geralmente consiste apenas em números. Postal, a palavra em si está relacionada a postar algo, enquanto ZIP significa Sistema de Melhoria de Zoneamento. Mesmo no sentido mais amplo, um código postal é definido como um código postal com mais de 5 dígitos. Algumas dessas diferenças serão listadas no final, enquanto uma breve explicação de ambos os termos é fornecida nas linhas a seguir.

Quadro comparativo

Código postal Código postal
Formar É a abreviação de Sistema de Melhoria de Zoneamento Um código postal está relacionado à publicação de documentos ou materiais relacionados ao correio.
País geralmente associado aos Estados Unidos geralmente associado ao Reino Unido
Usar ajuda a identificar a maior localização exata. Geralmente é usado dentro de um país para entregar documentos.
Comprimento Entre 5-8 caracteres Pode ser mais curto ou mais longo
Explicação Usado dentro de um país Usado dentro de uma cidade

Definição do CEP

Ao identificar para onde enviar o documento, internacionalmente há sempre a necessidade de saber o código exato da cidade de um país, isso é feito com a ajuda do código postal que é conhecido como Sistema de Melhoria de Zoneamento. Este sistema começou nos Estados Unidos e, portanto, é principalmente um termo associado aos americanos. Também é conhecido como uma versão de código postal e é definido pelo dicionário Oxford como um código postal que tem entre 5 e 9 caracteres. Nem sempre contém alfabetos e consiste apenas em números, e o código foi atribuído a cada país e cidade onde o correio aéreo está presente. Por exemplo, o CEP de Nova York consiste em 5 números e vai de 10001 e assim por diante.

Definição do CEP

Ao dividir as cidades em vários segmentos há também a exigência de identificar os locais para onde o correio será enviado. Isso é possível atribuindo um número de endereço específico a casas ou prédios (até mesmo lojas) algum tipo de valor numérico ou alfabético. Portanto, um endereço postal pode consistir em números e alfabetos, pode ser muito longo ou muito curto, dependendo da facilidade de definir o local. Por exemplo, o endereço de correspondência do Madame Tussauds é 234 W 42nd St, Nova York, NY 10036, Estados Unidos. O que ajuda a identificar exatamente onde o prédio estará, em todos os sentidos. Tem o número, o endereço, o código postal e o local exato.

Diferenças em poucas palavras

  1. O código postal é a abreviação de Sistema de Melhoria de Zoneamento, enquanto um código postal está relacionado à posem de documentos ou coisas relacionadas ao correio.
  2. O código postal geralmente está associado aos Estados Unidos, enquanto o código postal está associado ao Reino Unido.
  3. O código postal geralmente é usado dentro de um país para entregar documentos, enquanto um código postal ajuda a identificar o local exato maior.
  4. Um código postal pode ser mais curto ou mais longo, enquanto um código postal geralmente tem entre 5 e 8 caracteres.
  5. Um código postal é usado dentro de uma cidade, enquanto um código postal é usado dentro de países.
  6. Um código postal é considerado principalmente uma versão mais longa de um código postal de acordo com a definição do dicionário Oxford.

Conclusão

Código postal e código postal são dois termos que pertencem à mesma família, mas são muito diferentes um do outro. Existem muitas diferenças entre eles que foram mencionados acima que ajudam a criar uma compreensão clara de como eles são diferentes e, em seguida, ajudam as pessoas como eles estão trabalhando e o que exatamente está acontecendo entre eles.