Clubes com mais títulos na Europa

Conquistar o continente é uma ambição de todos os times - seja em qual competição for. Alguns, pela história, parecem ter mais facilidade, mas não deixam de comemorar cada conquista, enquanto para outros qualquer título é um feito enorme e raro. E, claro, para isso, leva-se muito em conta a força e a tradição das ligas locais.

Portanto, é mais comum que vejamos times das seis principais ligas da Europa cinquistando os mais cobiçados campeonatos continetantais. Ou seja, não à toa, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda e Portugal sejam os países que mais têm títulos europeus, sendo os primeiros com boa vantagem

Futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês!

Nesta temporada 2021/22 já tivemos o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, campeão da Liga Europa, e a Roma, da Itália, vencendo a primeira edição da Conference League.

E a GOAL foi atrás de ver quais os países europeus que mais conquistaram títulos e torfúes continentais de clubes. Para isso, levamos em consideração as conquistas de Liga dos Campeões e sua equivalente Copa dos Campeões; Liga Europa e sua equivalente Copa da Uefa; além da Recopa, o extinto torneio que reunia os vencedores das Copas nacionais. No entanto, não consideramos a extinta Copa Intertoto, que foi utilizada pela Uefa como um torneio de acesso à Copa Uefa, sem sequer, definir um campeão todos os anos.

Quais países têm mais títulos europeus de clubes na história?

Clubes com mais títulos na Europa
Getty Images

Escolha dos editores

  • Sorteio da UCL tem grupo da morte com Bayern, Barça e Inter
  • Os brasileiros mais caros da história no mercado da bola
  • Quanto o Flamengo ganha com a venda de Lucas Paquetá
  • As 50 melhores seleções classificadas no Ranking Fifa
  • Quem são os maiores artilheiros do Brasil em 2022?

Qual o clube europeu com mais títulos?

A Espanha é o país mais vencedor da Liga Europa, com 13 títulos no total.

Quem é o maior clube da Europa?

O maior dos maiores times é o Real Madrid, seguido por Barcelona em 2° e o Bayern Munchen 3°.

Quais os maiores clubes da Europa?

Arsenal, Barcelona, Bayern, Chelsea, Internazionale, Juventus, Liverpool, Manchester United, Milan e Real Madri são dez dos clubes mais populares e poderosos da Europa.