Como apagar uma mensagem antiga no WhatsApp para todos?

No final de outubro, o Whatsapp disponibilizou uma nova atualização permitindo apagar mensagens enviadas, um recurso esperado por muitos de seus usuários, como mostramos por aqui. A possibilidade de poder apagar uma mensagem enviada é bastante interessante, principalmente em situações em que se manda uma mensagem para um número errado, o corretor acaba mudando as palavras sem que o usuário veja ou até mesmo por arrependimento.

A mensagem só pode ser apagada até 5 minutos após ser enviada. Passado este prazo, não poderá mais ser apagada. Entretanto, um bug do aplicativo descoberto este mês permite que o usuário possa apagar mensagens no Android de até uma semana! O processo é simples e fácil, mas é importante lembrar que por ser um bug pode ser que ele seja descoberto e consertado uma hora ou outra.

Enquanto isso não acontece, serve como uma forma inofensiva de garantir que algumas mensagens um pouco mais antigas desapareçam.

Como fazer

O processo é simples, mas tem alguns passos importantes:

  • 1 – A primeira coisa a se fazer é localizar a mensagem que quer apagar e memorizar o dia e a data que ela foi enviada.
  • 2 – Em seguida coloque o seu smartphone no modo avião para evitar conexões wi-fi ou 3g.
  • 3 – Vá nas configurações e procure pela opção “Aplicativos”.

Como apagar uma mensagem antiga no WhatsApp para todos?

  • 4 – Nessa opção, selecione na lista o Whatsapp.
  • 5 – Selecione “Forçar parada”.
  • 6 – Retorne para o menu de configurações e procure agora a opção “Data e Hora”, selecione.

Como apagar uma mensagem antiga no WhatsApp para todos?

  • 7 – Se o seu smartphone tiver configurado para ajustar a data e o horário automaticamente, selecione para desabilitar essa função. Em seguida volta o dia e a hora em que a mensagem foi enviada.

Como apagar uma mensagem antiga no WhatsApp para todos?

  • 8 – Sem religar a conexão ainda, abra o Whatsapp. Procure pela mensagem e pressione até aparecer a opção de apagar. Selecione “Apagar para todos”.
  • 9 – A mensagem será apagada. Agora volte nas configurações de data e hora e pode selecionar para ajustar automaticamente ou manualmente coloque o dia e a hora certos. Tire do modo avião.

Como apagar uma mensagem antiga no WhatsApp para todos?

Considerações

É importante lembrar que esse método só apaga as mensagens enviadas há cerca de uma semana. Quando se volta muito o horário do smartphone o Whatsapp não abre, exigindo que configure a data certa.

Assim como a opção de apagar mensagem na nova atualização, ela só funcionará se ambos os aparelhos estiverem atualizados.

Antes da atualização, que deve chegar aos poucos, usuários tinham exatamente o limite de uma hora, oito minutos e 16 segundos para clicar em "apagar para todos". Depois disso, a única opção disponível era "apagar para mim".

Como apagar uma mensagem antiga no WhatsApp para todos?

WhatsApp: veja como tirar o 'online' do status e aprenda a 'sair de fininho' dos grupos

Como apagar mensagens

Para apagar uma mensagem, é preciso segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. No topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção que prefere: "apagar para mim" ou "apagar para todos".

O anúncio foi realizado através da conta oficial da rede social no Twitter. No texto, os administradores escrevem que "agora" as pessoas "terão um pouco mais do que dois dias" para deletar as mensagens.

O g1 entrou em contato com a plataforma para saber mais detalhes, mas não recebeu resposta.

Recurso 'Apagar para todos' no WhatsApp — Foto: Reprodução/WhatsApp

'Por que não aparece para mim?'

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.

Veja como atualizar o WhatsApp:

  1. Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por "WhatsApp";
  2. Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título "Atualizar";
  3. Clique em "Atualizar" e aguarde o download;
  4. O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Importante: se em vez de "Atualizar", o botão estiver com a mensagem "Abrir", o aplicativo já está na versão mais recente disponível.

Como apagar uma mensagem no WhatsApp para todos depois do tempo?

No WhatsApp, abra a conversa com a mensagem que você deseja apagar. Toque e segure a mensagem. Você também pode selecionar e apagar várias mensagens de uma só vez. Toque em Apagar > Apagar para todos.

Como apagar para todos depois de um tempo?

Para apagar uma mensagem, é preciso segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. No topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção que prefere: "apagar para mim" ou "apagar para todos".

Como apagar uma mensagem antiga enviada pelo WhatsApp?

Como apagar mensagem do WhatsApp.
Abra a conversa do WhatsApp que deseja apagar alguma mensagem;.
Toque em cima da mensagem e segure com o dedo até aparecer um menu de opções;.
Selecione “Apagar" e marque quais mensagens você quer excluir;.
Toque no ícone de lixeira e selecione “Apagar para todos” ou “Apagar para mim”..

Como apagar mensagens antigas do WhatsApp para Todos 2022?

O processo para aplicar o recurso continuará o mesmo: basta pressionar o dedo em cima da mensagem a ser deletada e, então, apertar no botão "Apagar para todos".