Como assistir youtube e mexer no celular ao mesmo tempo

Quer saber como assistir o YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo? Então, confira!
É muito comum e recorrente entre as pessoas que utilizam a plataforma de vídeo querer acessar outras redes sociais enquanto assistem um vídeo. Alguns streamings já oferecem essa modalidade de segundo plano gratuita, no entanto o YouTube limita esse recurso apenas para assinantes do YouTubePremium.
Mas caso você tenha a versão gratuita, saiba que há alguns truques e aplicativos que irão te ajudar a assistir o YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo. Confira!

Assine o YouTube Premium

Uma das possibilidades de assistir o YouTube em segundo plano pelo celular é adquirindo a assinatura do YouTube Premium. Um serviço disponibilizado pela plataforma de vídeo, para quem quer adquirir alguns benefícios.
Para desbloquear essa função, é necessário ter a assinatura premium de R$20,90 mês. Além do recurso de segundo plano, o assinante também terá como vantagem a opção escutar músicas sem anúncios e offline
O recurso é muito simples, ao abrir um vídeo no aplicativo, você poderá sair e retornar para a tela inicial, uma miniatura flutuante do vídeo será exibida, sem que a reprodução seja interrompida.
Você também tem a disponibilidade de fechar a janela ou retornar a tela cheia e também para reproduzir apenas o áudio.
Outros benefícios é a opção de configurar o aplicativo para limitar a reprodução em segundo plano para uso de fones de ouvido ou alto falantes. Basta acessar as “Configurações” e selecionar a opção “segundo plano e downloads”, depois vá em “Reprodução” e faça os ajustes necessários.
O aplicativo está disponível para a versão Android e iOS e reproduza qualquer música.

Como assistir youtube e mexer no celular ao mesmo tempo

Utilize o recurso de Tela dividida

Se você é usuário da versão gratuita, e não tem interesse em adquirir a assinatura, saiba que há uma alternativa para assistir o YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo. Então, confira!

Como assistir o YouTube com a tela dividida no Android

Com a opção de “tela dividida” é possível mexer no celular e assistir aos vídeos no YouTube ao mesmo tempo. Veja como realizar esse processo:

  • Abra a lista de aplicativos que estão sendo executados no Android
  • Toque no ícone do Youtube, para ver as opções disponíveis
  • Na janela, vá em “Abrir no modo tela dividida”
  • A tela do celular irá ficar com a metade preenchida pelo aplicativo e assim você consegue abrir outro aplicativo na outra metade.

Você pode ajudar o tamanho da tela de exibição do aplicativo e também ajustar a opacidade nos comandos no topo da tela dividida.
Entretanto, para esse recurso há algumas limitações, caso a tela esteja bloqueada, a reprodução é interrompida. Além disso, alguns aplicativos não permitem abrir em modo de tela dividida.

Como assistir o YouTube com a tela dividida no iPhone (iOS)

A tela dividida no sistema iOS não é um recurso muito utilizado pois não está disponível para todas as versões e modelos de telefone. Esse modo está disponível para iPhone 6s Plus e até para usuários do iPhone 13 Pro Max.
Por isso modelos mais antigos como o iPhone 6,7,8,9,10,12 e 13 não terão este recurso disponível. Para ativar o recurso, realize o seguinte passo a passo:

  • Abra a menu do seu dispositivo e vá em configurações: Tela e Brilho> Tela>Zoom> Definir> Usar zoom.
  • Agora você irá conseguir alternar o modo de tela dividida. Basta segurar o seu dispositivo na transversal, ou horizontal e abrir um aplicativo que automaticamente ele abrirá em modo Tela Dividida.

Acesse o YouTube em segundo plano através do navegador

Outro método de assistir o YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo é através do acesso do site pelo navegador. Veja o passo a passo:

  • Abra o aplicativo do navegador do seu dispositivo e digite o endereço: m.youtube.com;
  • Pressione o menu do seu navegador, localizado nos três pontinhos no canto superior da tela e altere para a opção “Modo desktop/Para computador”;
  • Assim, irá abrir o site do YouTube para computador, em vez de abrir o aplicativo do celular quando abrir um vídeo;
  • Agora é só selecionar o vídeo e iniciar a sua reprodução
  • E se você quer saber se o vídeo irá reproduzir em segundo plano, basta apertar o botão “power” do seu dispositivo para desligar a tela e ligue novamente para ver que os botões de reprodução do vídeo aparecem;

Os controles de reprodução do vídeo também irão aparecer na barra de notificações. Esse método permite apenas que você escute os áudios, então se você quer assistir às imagens, tente outros métodos.

Como assistir youtube e mexer no celular ao mesmo tempo

Aplicativos que permitem assistir o YouTube e mexer no celular ao mesmo tempo

Se você tentou todos os métodos acima, saiba que também há aplicativos que permitem a reprodução de vídeos do YouTube em segundo plano para que você continue navegando por outros aplicativos. Veja abaixo!

1) Audio Rocket Beta

O Audio Rocket Beta, é um aplicativo que permite ouvir apenas os áudios dos vídeos, deixando o youtube em segundo plano no celular. É uma ferramenta disponível apenas na versão Android, é gratuita e você pode escutar as músicas até com a tela bloqueada.
O aplicativo permite que o usuário escolha a qualidade do vídeo e possibilita compartilhar com os amigos. Veja abaixo como ouvir música utilizando o aplicativo:

  • Abra o aplicativo e clique no ícone da lupa para iniciar a pesquisa. Depois é só pesquisar pelo vídeo que deseja;
  • Toque no vídeo que deseja ouvir para abrir na tela de reprodução. Na tela seguinte, clique na seta ao lado da qualidade de reprodução descrita para o vídeo;
  • Escolha a qualidade de vídeo que deseja, e caso queira compartilhar o vídeo, pressione o ícone de compartilhamento, localizado no canto superior e escolha a opção que deseja;
  • Na tela de reprodução, toque no ícone “play” para iniciar o vídeo e agora você pode escutar as suas músicas com a tela bloqueada;
  • Com essa opção você pode escolher avançar para a próxima faixa ou até mesmo parar a reprodução.

2) Float Tube

O Float Tube, é um aplicativo disponível para Android que permite aos usuários assistir vídeos do YouTube ao mesmo tempo que acessam outros aplicativos no celular.
Ele está disponível de forma gratuita e o app cria um player flutuante na tela que pode ser posicionado sobre outras janelas ou minimizado para escutar somente o áudio em segundo plano.
Ele também tem outros recursos que permite pesquisar e até mesmo encontrar sugestões de vídeos na tela inicial. É um aplicativo simples que é uma alternativa para quem não quer realizar a assinatura do YouTube Premium.
Ele também permite a mudança automática da resolução do vídeo de 144p até 1080p (Full HD). Entretanto ele possui muitos anúncios.
Veja abaixo como acessar o aplicativo após realizar o download:

  • Abra a tela inicial do Float Tube, toque no vídeo para abrir ou faça a pesquisa do vídeo desejado, ao tocar na miniatura do vídeo, um pequeno player será aberto;
  • Agora que você pode trocar os aplicativos ou ir para a tela inicial do seu dispositivo móvel;
  • Você poderá mover o player na tela, tocando no ícone e arrastá-lo. Na parte inferior você encontrará os botões de reprodução do vídeo como pausar ou dar play, repetir, aplicar o player ou tela cheia;
  • Para fechar o player, basta tocar no ícone do aplicativo e arrastá-lo até a parte inferior, assim como é feito com os demais.

Como assistir youtube e mexer no celular ao mesmo tempo

Conclusão

Enfim, não deixe a música parar! Se você curte assistir vídeos e músicas pelo celular sabe o quanto é chato não conseguir abrir outros aplicativos e responder mensagens. Infelizmente o vídeo para automaticamente quando tentamos fechar a tela de reprodução.
No entanto, com os truques acima você irá conseguir assistir aos vídeos e mexer nos seus aplicativos favoritos.

Visualizações 76

Como assistir um vídeo no YouTube e mexer no celular?

Abra a lista de aplicativos em execução no Android. Em seguida, toque no ícone do YouTube para abrir mais opções; Na janela exibida, pressione "Abrir no modo tela dividida"; Com o modo ativo, o YouTube ocupará metade do espaço total da tela, enquanto você consegue abrir outro aplicativo simultaneamente.

Como continuar assistir YouTube e mexer no celular?

Para ouvir música no YouTube e mexer no seu celular ao mesmo tempo, a maneira mais direta é através dos recursos pagos das assinaturas premium do Music e do próprio aplicativo. Além dessas opções, o Android permite dividir a tela e visualizar dois apps ao mesmo tempo.

Como sair do YouTube no celular e continuar tocando?

Deixar o YouTube em segundo plano, sem vídeo.
Abra o app do YouTube no celular;.
Toque na sua foto de perfil, no canto superior direito, e acesse “Configurações";.
Selecione “Segundo plano e downloads” e vá em “Tocar em segundo plano”;.
Escolha a opção “Sempre ativada”;.

Como tocar música no YouTube e mexer no celular?

O recurso "Tocar em segundo plano" permite que o usuário comece a reproduzir um vídeo ou uma música no YouTube Music e possa desligar a tela do celular ou abrir outros aplicativos enquanto a mídia continua a reprodução.