Como colocar ponto de interrogação no notebook HP

não consigo clocar ponto de interrogaçaõ no meu notebbok .Já tentei usar shift+crtl+w , e shift+W e até agora nada !!

38 respostas

  1. Alt Gr + W (onde está a interrogação).

    1. Valeu.

    2. Obrigada!

  2. muito obrigada! meses também sofrendo!

    1. Tente a tecla AltG, do lado direito, junto com a tecla W

      1. Informe qual o modelo e marca de seu notebook? Dessa forma é possível ajudar com mais precisão.

      2. Obrigada! Consegui!👏👏👏

  3. Solicito orientação pois o ponto de interrogação apareceu com Ctrl + Alt porém invertido (buaaaaaaaaaa)

    1. Não tem necessidade de fazer essa combinação de teclas. É só pressionar a tecla Shift + Tecla com a interrogação (?).

      A tecla Shift é aquela com o desenho de uma seta virada para cima. Existe uma de cada lado do teclado.

      1. control+alt+w

      2. mas dá um ponto de interrogação ao contrário!!

      3. Sim, para fazer o ponto de interrogação correto você deve pressionar Shift + ? (tecla de interrogação).

      4. Na maioria dos teclados para fazer a interrogação “?” basta pressionar essa tecla junto com a tecla “Shift”.

        De qualquer modo, informe o modelo do seu notebook, assim eu posso de dizer a forma exata de usar a interrogação no teclado.

      5. muito obrigado
        Anonimo

    2. obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo até que enfim kkkkkkk, faz horas que procuro kkkkkkkkk obrigado pow, muito obrigado kkkkk

  4. Eu utilizei ? shift + fn + barra de espaço

  5. Alt Gr W

    1. Valeu!

    2. Valeu demais

    3. Funcionou. Obrigado pela dica.

    4. showww..obrigada..funcionou

    5. onde tem essa tecla GR

      1. Não é GR, mas sim ALT GR, é o ALT que fica no lado direito da barra de espaço.

    6. Já apertei Altgr +w e não funciona ,p usar o ponto de interrogação no notebook,oq faço?

      1. A questão não é só apertar Altgr + W, isso varia de acordo com cada fabricante. Na maioria das vezes é só pressionar a tecla “Shift” em conjunto com a tecla da interrogação (?).

        Na dúvida você pode baixar o manual do seu notebook. Às vezes pode ser que você tenha ativado as funções de tecla numérica no teclado padrão e assim outras funções deixam de funcionar.

      2. Elileusa,

        Qual o modelo e marca de seu notebook?

  6. Shift + ? (ponto de interrogação). Alguns aparelhos mudam a posição do botão onde se encontra o ponto de interrogação, porém a função é sempre a mesma.

  7. segure: ctrl+alt+tecla com interrogação

    1. Obrigada! Já tinha testado o Alt+?, tinha dado certo, mas depois de algum tempo não dava mais. Agora sim!

    2. o seu deu certo aqui vlw..

    3. obg amei deu certo vc ta de parabens eu ja tava de cabelos em pe de n acha

    4. Obg tava tentando várias outras coisa mais o seu foi o único q deu certo 🙂

    5. Deu Certo Ebaa rsrs

    6. Obg Keven

    7. Muito Obrigado!! Sucesso!!

    8. valeu deu certo obg
      mas eu nao sei pq tanta frescura ??????? para por ponto de interrogaçao

    9. muito bom
      Deu certo!
      (y)

É muito comum as pessoas utilizarem alguns atalhados para inserir a interrogação dos materiais que estão produzindo através do teclado. Hoje, queremos explicar para vocês quais os atalhos e formas de encontrar o ponto de interrogação no teclado.

Muitas pessoas preferem o notebook ao invés do computador de mesa. Seja devido a mobilidade, a praticidade ou quaisquer outros motivos. Mas muitas pessoas, ao adquirir um notebook pela primeira vez se deparam com uma dúvida muito constante: o ponto de interrogação.

Acostumados com os teclados dos computadores desktops, ou até mesmo dos celulares, se deparam com um teclado mais sucinto, curto e cheio de atalhos para números, símbolos e outros comandos, que no computador de mesa fica bem específico em seu teclado.

Notebooks e os atalhos escondidos

Em um notebook, os atalhos de símbolos e comandos nem sempre são explícitos em suas teclas. Muitas vezes é preciso pesquisar alguém que já possua aquele modelo, ou até mesmo buscar informações na internet.

O ponto de interrogação, por sorte, possui um atalho, digamos que universal, para os computadores e notebooks. Se seu notebook não apresenta o ponto de interrogação notório em suas teclas funciona do mesmo jeito. Para se utilizar o ponto de interrogação basta segurar pressionada a tecla “AltGr” e apertar a tecla “W”.

Outra forma utilizar o ponto de interrogação é através dos comandos de atalho do Windows. Porém, para inserir o ponto de interrogação dessa maneira, é necessária a presença do teclado numérico no notebook (a parte numerada do teclado que é ativada pela tecla “Num Lock”). Manter pressionado a tecla “Alt” e digitar o número “63”.

Atalhos que mudam de acordo com o Modelo do Notebook

Existem alguns modelos de Notebooks que, por seus formatos pequenos que são mais ideais para o dia a dia que acabam por deixar mais enxuto o teclado, assim como os notebooks gamers que utilizam de forma diferenciada o teclado que também é usado para jogos onlines.

3 Formas simples de adicionar o ponto de interrogação

Forma 1

Vamos começar com a forma mais simples de colocar ponto de interrogação no notebook que é utilizando a própria tecla dedicada para essa pontuação. Localizado acima das setas e ao lado direito do teclado, você perceberá a tecla com o sinal “/” é com ela que você irá inserir a interrogação, pois, segurando a tecla da contra barra junto com o shift, apareça o acento.

Forma 2

Quando é desejado usar atalhado no teclado é possível utilizar as teclas Alt + W e ao utilizar elas, o acento da interrogação também aparecerá.  Essa é uma forma simples e prática para utilizar o acento.

Forma 3

A última forma e não menos fácil, é realizando o famoso copia e cola. A ferramenta de colar que todos os computadores possuem, facilitam e muito algumas dificuldades, como essa do ponto de interrogação. Para fazer esse passo, basta copiar a interrogação, pressionar Ctrl + C, e no local desejado, pressionar Ctrl + V para colar a interrogação.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os cursos do Portal Educação voltados para a área de Tecnologia.

Como fazer o ponto de interrogação no teclado?

Uma outra opção é o (ctrl) + (alt) + (W), ele também vai formar a interrogação tanto nos teclados ABNT como também no layout do inglês internacional. No ABNT 2, a existência da tecla AltGr possibilita a inserção da interrogação (?) com o atalho (AltGr) +(W).

Como ativar a tecla do ponto de interrogação no notebook?

O ponto de interrogação, por sorte, possui um atalho, digamos que universal, para os computadores e notebooks. Se seu notebook não apresenta o ponto de interrogação notório em suas teclas funciona do mesmo jeito. Para se utilizar o ponto de interrogação basta segurar pressionada a tecla “AltGr” e apertar a tecla “W”.

Como configurar o teclado do notebook HP?

Selecione a guia Teclados e Idiomas e clique em Alterar teclados. Na janela Serviços de Texto e Idiomas de Entrada, clique no botão Adicionar. Na janela Adicionar Idioma de Entrada, selecione um idioma e clique em OK.

Como colocar um ponto de exclamação no notebook?

Faça o seguinte: Painel de Controle/Opções Regionais e de Idioma. Prontinho. ou se seu teclado não estiver faça as Shift+tecla de interrogação se for notebook o mesmo esta junto com o numero 1.