Como criar figurinhas no whatsapp ios

Um dos recursos mais populares para tornar as conversas divertidas em aplicativos de mensagens e redes sociais fica por conta das figurinhas. O WhatsApp, por sua vez, recebeu este recurso faz pouco tempo e, mesmo tendo diversos pacotes nas lojas para celulares, ainda permite que você faça suas próprias criações.

Para isto, entretanto, é necessário fazer o uso de aplicativos, assim como o Olhar Digital já explicou o processo para quem tem Android. Se você possui um iPhone, saiba que também é possível criar suas próprias figurinhas para usar no WhatsApp. A seguir, confira como criar as suas próprias figurinhas do WhatsApp no iPhone.

publicidade

-> Saiba como fazer figurinhas no WhatsApp para Android

Tratando a imagem

O primeiro passo para criar uma figurinha no WhatsApp requer que o fundo de uma imagem seja apagado. Para isto, existem algumas opões na App Store, que realizam a tarefa sem requerer conhecimentos avançados de edição de imagens. Veja:

  1. Acesse a App Store e realize o download do aplicativo “Background Eraser: superimpose”;
  2. Abra o aplicativo e toque no ícone representado por uma imagem, conforme está indicado abaixo;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  3. Selecione a imagem desejada e, ao carregá-la, toque em “Erase”. Caso queira facilitar o trabalho de corte, utilize a ferramenta “Crop” para tirar parte da imagem;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  4. Comece a apagar a imagem até restar apenas a parte que deseja transformar em figurinha. Ao finalizar a edição, toque em “Done”;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  5. Na nova tela, toque no ícone de “Compartilhar”, marque o formato “PNG” e selecione a opção “Save”. Se necessário, conceda a permissão para o aplicativo ter acesso a suas “Fotos”.

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

Note que na parte superior da tela de salvamento, existem três opções de tamanho, ali você pode definir o tamanho da imagem a ser salva. Antes de prosseguir, saiba que para criar um pacote de figurinhas, você precisa de ao menos três imagens. Sendo assim, edite três imagens ou, se preferir, crie a mesma imagem pelo Background Eraser em três tamanhos diferentes.

Adicionando as figurinhas ao WhatsApp

Depois de estar com a imagem pronta, ainda é necessário obter mais um programa para adicionar as figurinhas dentro do WhatsApp. Para isto, basta seguir estes passos:

  1. Acesse novamente a App Store e, desta vez, realize o download do aplicativo WSTicK. Apesar das imagens estarem em outro idioma, o programa é instalado em inglês;
  2. Ao abrir o aplicativo, toque no ícone de “+” da parte superior da tela e preencha os campos. Aperte o “Enter do teclado virtual”;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  3. Ao prosseguir, conceda a permissão ao aplicativo para o acesso a suas fotos, selecione uma imagem que representará o pacote e toque em “Select(1)”;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  4. De volta a tela anterior, toque em “Select Photo”, escolha as figurinhas para o pacote, toque em “Select” e clique em “Save”;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  5. Na tela inicial do aplicativo, ao lado do pacote criado, toque no ícone de “+”, em “Abrir” e em “Salvar”;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  6. Já no WhatsApp, basta tocar no ícone para selecionar as figurinhas, encontrar o seu pacote e enviar sua criação desejada.

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

O aplicativo do WSTicK deixa por padrão criar pacotes com até 15 figurinhas cada, isto em sua versão gratuita e com propagandas. Por sua vez, o WhatsApp permite que cada pacote tenha até 30 figurinhas.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Você pode criar as suas próprias figurinhas no WhatsApp. O recurso está disponível oficialmente para usuários do WhatsApp Web, mas também pode ser usado por aplicativos para Android e iOS. Observe que quando você cria seu pacote de figurinhas, essas imagens se tornam públicas e os usuários para quem você enviar poderão encaminhar essas figurinhas à sua própria rede de contatos no WhatsApp.

  • Como fazer uma chamada em grupo no WhatsApp (vídeo ou voz)
  • Como fazer ou enviar GIFs direto no WhatsApp pelo iPhone ou Android
Como criar figurinhas no whatsapp ios
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Anton/Pexels)

Antes de tudo…

Antes do passo a passo é importante ressaltar que todas as figurinhas que deseja criar precisam estar conforme os termos de uso do WhatsApp.

Isso inclui não se apropriar indevidamente ou infringir direitos de privacidade, publicidade, propriedade intelectual; não incluir conteúdo ilícito, obsceno, difamatório, ameaçador, intimidador, assediador, odioso, ofensivo em termos raciais ou étnicos, ou que instigue ou encoraje condutas ilícitas ou inadequadas, inclusive a incitação a crimes violentos; ou mesmo envolvendo declarações falsas, incorretas ou enganosas.

Além disso, oficialmente o WhatsApp só permite que sejam criadas figurinhas de forma oficial pelo WhatsApp Web. Por isso, o tutorial a seguir será feito pela ferramenta da rede social.

Como criar figurinhas pelo WhatsApp Web

Tempo necessário: 5 minutos.

A ferramenta disponibilizada pelo WhatsApp ainda se encontra em fases de testes e implementação, logo, pode não estar disponível para todos os usuários.

  1. Acesse a opção “Figurinhas”

    Se antes era complicado criar figurinhas para o WhatsApp, o processo agora se tornou mais simples. Clique no ícone de “Anexo” e acesse a opção “Figurinhas” no seu WhatsApp Web;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  2. Selecione e edite a imagem

    Na sequência é preciso que você selecione a imagem que deseja usar. A ferramenta ainda permite que você faça edições ou escreva na figurinha antes de enviar, basta acessar as opções localizadas acima da imagem; para enviar, basta clicar no ícone abaixo; ⁣

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

  3. Envie para seus amigos

    Pronto! Agora você já pode enviar para seus amigos, além de salvar novas figurinhas;

    Como criar figurinhas no whatsapp ios

Criando figurinhas em aplicativos externos

Você pode fazer isso sem o mínimo de experiência em programação usando os aplicativos “Criar figurinhas para WhatsApp – WAStickerApps” para Android ou o “WSticK” no iOS (iPhone).

Por esses aplicativos, é possível retirar o fundo de uma foto sem esforços, além de redimensionar os tamanhos automaticamente colocando as imagens no formato e tamanho exato para o app. Veja como:

  1. Baixe o aplicativo “Criar Figurinhas para WhatsApp” no Android;
  2. Toque em “Novo Pacote”;
  3. Dê um novo ao kit e inclua seu nome como autor;
  4. Toque em “Criar”.

Agora você vai precisar adicionar as imagens. Para ser aceito, pacote precisa ter ícone e no mínimo três figurinhas (podem ser iguais) e no máximo 30 figurinhas. Ao tocar em “+” você deve adicionar imagens para virar stickers, escolha algumas para começar.

Transformando fotos e imagens em stickers do WhatsApp

  1. Toque em “+” para adicionar uma foto;
  2. Escolha a imagem nas suas pastas do celular;
  3. Toque em “Apagar fundo”;
  4. Note que haverão dois pontos vermelhos:
    o primeiro é o controle e o segundo é o pincel;
  5. Você pode redimensionar o tamanho do pincel para menor ou maior;
  6. Faça com cuidado, mas se errar é possível voltar até o último movimento;
  7. Terminado com o fundo, redimensione a foto, se necessário e salve.

Você vai precisar fazer isso de sticker em sticker e pode ser bem demorado, reserve algum tempo para isso. Se as imagens já estiverem sem o fundo, fica tudo mais fácil.

Adicionando o seu pacote de figurinhas no WhatsApp

Ao final das edições, toque em “Salvar”. Você receberá uma mensagem “O pacote foi salvo com sucesso”. Na página inicial do app de criar stickers, o seu pacote vai aparecer com o nome que você deu e o nome do autor, no caso você. Note que há um sinal d “+” ao lado do seu pacote. Toque neste sinal e adicione o pacote ao WhatsApp.

As figurinhas irão para o seu WhatsApp (não consegui encontrá-las buscando na Google Play ou dentro do aplicativo). Mas, uma vez enviadas, ganham o mundo, lembre-se.

figurinhasTutorialWhatsApp

Como fazer figurinhas no WhatsApp no iPhone?

Acompanhe como criar uma figurinha no Sticker Maker..
Toque no botão "+", localizado na aba inferior do app;.
Selecione a opção "Pacote de Figurinhas". ... .
Após escolher uma foto, se desejar, selecione uma das opções de edição de imagem para fazer alterações. ... .
Dê um nome ao pacote e ao stocker e toque em "Feito";.

Como criar sua própria figurinha no iPhone?

Como criar um Memoji.
Abra o app Mensagens e toque no botão Redigir. para iniciar uma nova mensagem. ... .
Toque no botão Memoji , deslize para a direita e toque no botão Novo Memoji ..
Personalize as características do Memoji, como tom de pele, penteado, olhos e muito mais..
Toque em OK..

Como criar figurinhas animadas para WhatsApp no iPhone?

Fazer figurinhas animadas para WhatsApp é possível com o aplicativo Sticker Maker Studio, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS). A ferramenta permite produzir stickers personalizados para enviar no mensageiro, inclusive adesivos com movimento.

Como faço para criar uma figurinha no WhatsApp?

A seguir confira o passo a passo de como fazer figurinhas:.
Acesse o WhatsApp (Web);.
Clique em "Anexo";.
Selecione a opção "Figurinha";.
Escolha a imagem que você deseja editar;.
Feito isso, toque em "Enviar" para transformá-la em figurinha..