Como perder a barriga depois da cesária

No pós-parto, quando mais cedo começar a fazer alguma atividade física, como caminhar ou fazer exercícios para perder a barriga, mais depressa recuperá a forma anterior à gestação.

Andar, fazer os exercícios de Kegel (apertar os músculos que controlam o fluxo de urina) ou alongamentos ligeiros, são algumas possibilidades para começar devagar.

Para perder a barriga da gravidez, precisa de seguir uma dieta equilibrada, com uma boa ingestão de nutrientes e com as calorias necessárias e, ao mesmo tempo, endurecer os músculos abdominais e da zona lombar.

A postura também é importante. Manter a coluna bem direita em todas as atividades diárias e ter consciências dos músculos abdominais, apertando-os, contribui para trabalhar a zona da barriga mesmo sem um programa de exercícios.

Tendo um parto vaginal sem complicações ou cesariana, deve falar com o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de exercício físico.

6 Exercícios para perder a barriga no pós-parto

Exercício 1

  • Com as costas bem direitas, encolha a barriga para dentro, o máximo que conseguir;
  • Repita 20 vezes por dia e vá aumentando gradualmente até atingir as 50-100 repetições, duas vezes por dia.

Exercício 2

  • Deitada de costas, bem apoiadas no chão, dobre os joelhos mantendo os pés bem apoiados contra o chão;
  • Levante ligeiramente a zona lombar do chão (pode colocar uma almofada se isso a ajudar a manter as costas direitas);
  • Com a barriga encolhida, deslize lentamente o pé direito até fica com a perna completamente esticada. Repita o movimento 20 vezes. Respire profundamente e faça com a perna esquerda.

Exercício 3

  • Partindo da posição inicial do exercício anterior, deslize as duas pernas ao mesmo tempo. Repita 20 vezes.

Exercício 4

  • Partindo da posição do exercício 1 (costas bem apoiadas, zona lombar afastada do chão e pernas dobradas), sem desdobrar o joelho, levante a perna direita e eleve-a o chão mantendo o joelho sempre bem esticado. Aperte a barriga enquanto faz o exercício. Repita 20 vezes. Respire profundamente e faça com a perna esquerda.

Exercício 5

  • Partindo da posição do exercício 1, barriga encolhida, pés bem juntos e joelhos colados;
  • Levante lentamente a perna direita do chão sem desdobrar o joelho;
  • Levante a perna esquerda, colocando-as lado a lado, sempre com os joelhos bem juntos;
  • Baixe a perna direita até tocar o chão, sem separar os joelhos, e retorne à posição inicial. Repita 20 vezes. Troque de perna e repita.

Exercício 6

  • Partindo da posição do exercício anterior, levante e baixe as duas pernas ao mesmo tempo, mantendo os joelhos bem colados. Repita 20 vezes.

Lembre-se que, no pós-parto, não é recomendável iniciar qualquer programa de exercício físico sem prévia avaliação médica.

Como perder a barriga depois da cesária

Oi meninas...
Preciso me desabafar, Pois não tenho com quem conversar e tbm não me sinto a vontade para falar sobre esse assunto cara a cara com ninguém.
Tenho 30 anos, mãe de 4 filhos, 1,63 de altura e 85kg, acabei de ter meu bb há 7 dias através de uma cesariana, sei que esse era o momento em que eu mais devia estar feliz e comemorando mais infelizmente não estou, não pelo meu bb e nem pelos meus filhos, Pois eles são a maior razão da minha vida e NUNCA JAMAIS IREI ME ARREPENDER DE TER TIDO ELES, porém após fazer esta cesárea fiquei simplesmente horrível e deformada, pode parecer um exagero da minha parte mais é assim que me vejo e me sinto agora todas as vezes que me olho no espelho e isso está acabando comigo.
Como podem ver nas fotos ainda estou com pontos na cesárea e estou com essa barriga super caída e cheia de estrias as estrias nem me incomodam mais essa barriga caída meu Deus...
O que vou fazer com isso agora? Como vou viver com essa barriga? Tudo o que eu mais prezo na minha vida depois da minha família é o meu bem estar físico e emocional e agora estou assim, não sei conviver com isso e nem vou aprender a lidar com esse novo corpo. 
Sei que tem solução para isso "CIRURGIA PLÁSTICA" Mais o essencial eu não tenho para tal ($$$) dinheiro para fazer uma abdominoplastia ou lipoaspiração. tô pirando com isso e não sei nem como vou chegar perto do meu marido quando esse resguardo acabar, ou seja quando ele me procurar querendo ter relação. Como vou deixar ele me tocar dessa forma? Preciso de ajuda, de uma solução, Pois acho que só dieta e muita musculação não vai resolver o problema dessa maldita barriga, escrevo esse desabafo em lágrimas, Pois tá doendo muito em mim me ver assim. Por favor me dêem alguma ajuda... O que eu faço para me livrar disso? 
Sei que a primeira coisa a fazer é perder peso, Pois o meu normal é 65kg mais não consigo tbm de forma alguma me livrar desse ganho de peso excessivo já fazem 7 anos desde quando descobri que tenho ovários policísticos só engordo e engordo fiz várias dietas loucas para emagrecer antes da gravidez mais nunca adiantaram, eu sempre mantinha o mesmo peso no máximo consegui perder 5kg e mais nada. Sério gente preciso de uma solução não sei o que fazer estou muito triste e não para de chorar o tempo todo. Sei que se eu não cumprir o meu papel de mulher quando esse resguardo acabar o meu marido vai procurar na rua aquilo que ele não encontra em casa mais tbm não sei se terei coragem de ficar nua na frente dele outra vez
O que eu faço? 
Alguém mais passando por isso? 

Quanto tempo a barriga volta ao normal depois do parto cesária?

KT: a ginecologia explicou que a barriga após a cesárea também costuma voltar ao normal após mais ou menos 6 semanas, pois todas as células do corpo que se “incharam” durante a gravidez começam a liberar o fluido extra, que é eliminado pela urina, secreções vaginais e suor.

O que fazer para diminuir a barriga depois de uma cesária?

Para perder barriga no pós-parto rapidamente é importante amamentar, se for possível, e além disso beber bastante água e não consumir bolachas recheadas ou frituras, contribuindo para um emagrecimento gradual e natural, entre 300 e 500 gramas por semana, que garantem o bem estar e a saúde.

Porque a barriga fica grande depois da cesárea?

Isso acontece devido à ação hormonal nos tecidos conjuntivos da parede abdominal, associada ao crescimento uterino, provocando o estiramento e afastamento da musculatura.

Quanto tempo leva para desinchar a barriga depois de uma cesária?

Independente do tipo de parto, é comum as mulheres ficarem principalmente com as pernas e os pés muito inchados e essa situação pode durar cerca de 3 dias, sendo ainda mais comum em mulheres que passam pela cesárea já que essas ficam mais tempo deitadas e precisam se recuperar da anestesia.