Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC

Muitas pessoas passam parte do seu tempo diário acessando redes sociais em busca de diversão e troca de ideias, além de checar novas curtidas, comentários e compartilhamentos.

Se você não se sente cem por cento confortável em ter uma rede social, já pode ter parado para pensar se existe ou não uma opção de visualização para quem está acessando seu perfil, não é?

Por sorte, existe.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC

Como saber quem visitou meu Facebook?

Embora não seja adequado ficar cuidando das vidas das pessoas na internet, muita gente fica curiosa para saber quem andou passeando pelo perfil, especialmente se você faz questão de garantir mais privacidade aos seus dados e postagens.

O Facebook em si avisa que não existe qualquer possibilidade de rastrear quem visita seu perfil. Porém, hoje em dia podem existir aplicativos de terceiros que oferecem esse serviço (cuidado, pois eles contêm malwares e podem até usar seus dados de acesso para roubar informações e invadir contas).

No entanto, existe uma solução mais rápida e que não exige download algum.

Para isso, você primeiro precisa acessar o seu perfil no Facebook.

A partir dele, clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da tela e selecione “Exibir código fonte da página” (ou faça uso do atalho Ctrl + U).

Na página do código fonte, pressione as teclas Ctrl e F para abrir o campo de pesquisa. Nele, cole isso: initialchatfriendslist.

Ao fazer isso, você terá uma série de entradas com tal sequência. Cada uma delas será acompanhada por um código número. 

Copie cada um deles e cole no campo de URL – cada sequência levará você até o perfil de uma pessoa que acessou sua página no Facebook. 

Fez o teste? Conseguiu visualizar quem acessou seu perfil? Conte para a gente sua experiência!

Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de privacidade

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC
Marcos Dalamura 17/07/2019

Caros leitores do Portal ACESSA.com. Meu nome é Marcos Dalamura, sou funcionário público, ex-professor universitário, webmaster e um entusiasta de tecnologia. Mensalmente teremos um encontro aqui no Portal Acessa.com, com novidades e tendências de tecnologias, com uma abordagem simples e clara.

Diariamente nos deparamos com diversas inovações, por isso gostaria de compartilhar com vocês estas novidades. Sintam-se à vontade para dar sugestões de temas. No final da coluna, teremos o INFO BITS, onde mostraremos dados estatísticos relacionados à Tecnologia. Boa leitura.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC

Como saber quem visitou seu perfil no Facebook?

Sabe aquele seu amigo do Facebook que fala que viu sua postagem, mas você verifica que ele não curtiu a mesma. Será que tem como saber quem anda visitando seu perfil sem curtir nada que você publica? Tem sim. Veja as dicas abaixo e descubra quais são os seus "amigos ocultos" que visitam o seu perfil, mas são incapazes de dar sequer uma curtida em suas publicações.

Para o passo a passo abaixo, utilizei, em um computador, o navegador Google Chrome versão 75.0.3770.142 (Versão oficial) 64 bits. Em outros navegadores também dá para verificar. Só muda um pouco a nomenclatura dos links que devem ser clicados.

Mãos à obra: o primeiro passo é abrir o seu perfil no Facebook. Entre com o seu login e senha e clique em entrar. Em seguida, clique sobre o seu nome, que fica à esquerda do link "Página inicial" na parte superior da página.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC

Agora, com a página do seu Facebook aberta, clique com o botão direito do mouse em qualquer área do fundo da tela do Facebook. Aparecerá uma aba com várias opções. Escolha a opção "Exibir código fonte da página". Será aberta uma nova aba com vários códigos html.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC

Você deverá localizar no meio destes códigos a palavra "FriendsList". Para realizar esta busca, aperte Ctrl + F e digite a palavra a ser buscada: FriendsList, que quer dizer "lista de amigos". Em seguida, tecle enter. Depois que apertar o enter, você verá esta palavra sombreada de cor laranja e em algumas linhas abaixo terá vários números sequenciados.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC

Cada número deste corresponde a uma pessoa que visitou o seu perfil. Os visitantes mais recentes aparecem primeiro. Para saber quem é a pessoa que visitou o seu perfil, basta selecionar apenas o número, sem as aspas duplas e o hífen normalmente seguido do número 2.

Depois que o número foi marcado, tecle Ctrl + C, para copiá-lo para a área de transferência. Agora, volte à página do facebook e cole este número no final da url, sobre o seu nome (o número deverá substituir o eu nome). Após clicar no enter, você será redirecionado para o perfil da pessoa que te visitou.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC

Agora ficou fácil descobrir quais são os seus "amigos ocultos" do Facebook.

Se ainda ficou com alguma dúvida, poste a mesma nos comentários abaixo.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo PC

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conte�do dos textos de sua autoria. A opini�o dos autores n�o necessariamente expressa a linha editorial e a vis�o do Portal ACESSA.com

Conte�do Recomendado

Tem como saber quem visitou o seu perfil no Facebook?

Não, o Facebook não permite rastrear quem visualiza seu perfil. Aplicativos de terceiros também não podem fornecer essa funcionalidade. Se encontrar um aplicativo que afirma oferecer esse recurso, denuncie-o.

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook pelo notebook?

Para descobrir de quem são esses IDs, basta selecionar a sequência de números, copiá-la com Ctrl + C e abrir outra aba no seu navegador. Nesta nova aba, digite “facebook.com/” e cole com Ctrl + C a sequência de números que você copiou. Logo abrirá na tela o perfil da pessoa que visitou o seu perfil.

Quem viu meu perfil no Facebook Chrome?

No layout modificado pela extensão, o menu da esquerda na rede social mostra a opção "Profile Visitors". Ou seja, promete revelar quem visitou o seu perfil.

Como saber quem visitou seu perfil no Facebook 2021?

Por enquanto, não. Ainda não tem como saber quem visitou seu perfil no Facebook. Contudo, um método simples pode driblar a ausência desse recurso. Basta acessar o código fonte do Facebook e pesquisar por um número de 15 dígitos que corresponde ao número de identificação do perfil de usuário no Facebook.