Como tirar o amarelo do cabelo e deixar platinado caseiro?

As mulheres que fazem luzes ou coloração global loira provavelmente já passaram por isso: com o tempo, a coloração perde o brilho e vivacidade e ficam com um aspecto amarelado. Mas, embora seja muito comum, os fios amarelos incomodam bastante as loiras que buscam um tom mais natural para as madeixas.

Se você já passou por isso, temos uma boa notícia: é bem simples tirar o amarelo do cabelo e devolver aquele aspecto de fios recém coloridos. Quer saber como lidar com isso sem precisar voltar no salão? Então, vem conferir essas 6 dicas super simples que a gente separou para acabar com o aspecto amarelado em casa. 

Adicione o shampoo roxo aos cuidados com os fios

O shampoo roxo é o cuidado mais conhecido para os cabelos loiros: ele ajuda a manter a cor mais neutra e evita que os fios fiquem amarelados. Mas também é preciso ter cuidado com o excesso no uso desse produto, viu? O ideal é usar o shampoo roxo apenas uma vez na semana e massagear o cabelo uniformemente.

Você pode matizar o cabelo em casa com tonalizante

Se as suas madeixas loiras já estão amareladas, também tem como reverter o problema. O tonalizante pode ser usado para matizar o cabelo em casa, neutralizando o tom amarelo e deixando os fios super bonitos. A dica para fazer isso é escolher uma coloração com reflexos acinzentados ou violetas. 

Mantenha as madeixas sempre bem hidratadas

A hidratação é fundamental para qualquer cor de cabelo, mas nos fios loiros ela é ainda mais essencial. Afinal, cabelos saudáveis e hidratados têm menos probabilidade de mudar de cor. Por isso, é fundamental adicionar a hidratação à sua rotina de cuidados com as madeixas. 

Aposte nos produtos de finalização com proteção UV

Os raios solares também podem prejudicar os cabelos loiros, ressecando os fios e fazendo com que a cor desbote com mais facilidade. Para evitar o problema, é uma boa ideia apostar em um leave-in ou óleo capilar com proteção UV - especialmente nos dias de praia ou piscina. 

Proteja os fios contra o calor do secador e da chapinha

Não são só os raios ultravioleta que podem trazer danos aos cabelos loiros: as ferramentas de calor, como secador e chapinha, também podem fazer a cor desbotar e ficar amarelada. Se você não abre mão dessa dupla, não se esqueça de usar proteção térmica antes de secar ou modelar as madeixas. 

Experimente alternar os dias de lavagem do cabelo

Os cabelos desbotados têm mais chance de ficarem amarelados. Por isso, quanto menos você lavar os fios, mais tempo eles permanecerão bonitos e brilhosos. Se você tem o costume de lavar o cabelo todo dia, experimente começar a lavar dia sim, dia não. 

Matéria publicada em 06 de abril de 2021, por Webedia.

Informação Geral

Preparação 25 minutos
Serve 1 porção
Sugestão Acompanhamento
Cozinha Brasileira
Dificuldade Fácil

*Algumas informações podem ser aproximadas.

Atualmente já existem varias marcas de cremes, shampoo e mascaras para tirar o amarelo do cabelo e deixar platinado em casa, sem ter que ir ao salão. Mas você sabia que dá para você mesmo fazer o seu creme/ mascara roxa em casa? E tudo isso gastando menos de 20 reais? Pois é! Quando eu tinha mais o menos 15 anos, pintei pela primeira vez meu cabelo de loiro, e detalhe, eu mesma descolori, e na época ele era bem escuro, ou seja, ficou aquela cor HORRIVEL de amarelo ovo.

Como tirar o amarelo do cabelo e deixar platinado caseiro?

Depois de algumas horas, eu simplesmente comecei a surtar e precisava aprender como tirar o alaranjado do cabelo, porque aquilo já estava bizarro! Na época, eu estava morando no interior de São Paulo, em uma cidade bem pequena com menos de 20 mil habitantes, não tínhamos muitas opções de produtos e antigamente não era tão fácil de saber achar coisas na internet como hoje em dia. Não me lembro ao certo quem me ensinou esse truque de como tirar o amarelo do cabelo caseiro, no entanto deu super certo!

Sabe aquele amarelo ovo que fica quando descolorimos o cabelo? Então aprenda você mesmo a fazer isto em casa gastando menos de 20 reais, aprenda a platinar o cabelo em casa!

Conversor de Medidas:

Lista de Ingredientes

  • 1 pote de creme branco (1 kg)
  • 2 colheres (sopa) de violeta Genciana

Modo de Preparo

  1. Primeiro escolha se você irá querer fazer o pote inteiro de creme, ou apenas uma porção. Eu particularmente sempre fazia o pote todo, até porque não estraga, e você precisa passar apenas de 15 em 15 dias.
  2. Para cada 500g de creme branco, eu coloco aproximadamente 1 colher de sopa de violeta genciana. No entanto, aconselho ir colocando em gostas, aos poucos, misturando sempre para poder ver o tom do roxo que seu creme está ficando. Quanto mais roxo escuro, maior é a probabilidade de seu cabelo ficar com reflexos roxos, ok?
  3. Você pode optar por um creme simples ou um creme de hidratação para já hidratar o seu cabelo. Inicialmente eu sempre usava aqueles cremes bem simples de mercado, atualmente estou usando um muito bom de hidratação para reconstruir os meus fios.
  4. Depois de misturar bem, reserve.
  5. Lave o cabelo com shampoo sem sal. Lave 3 vezes, sem passar da orelha para baixo, lave apenas o couro da cabeça massageando bem. Não passe condicionador.
  6. Depois de lavar, seque mais o menos, o cabelo não precisa ficar extremamente seco, mas sim úmido.
  7. Penteio o cabelo, divida em camadas para que possa passar o creme em todos os fios.
  8. Passe o creme roxo em todos os fios desde a raiz, não tenha pressa, passe com cuidado e sem deixar brechas para que não manche o seu cabelo.
  9. O tempo pode variar do tom do sem cabelo, quanto mais amarelo, mais tempo. Aconselho ir testando sempre que for usar. Comece deixando 15 minutos, depois 20 minutos, depois 25 minutos e assim por diante.
  10. Enxague e passe o condicionador apenas nas pontas. Agora é só secar!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 60 diasNotas: Pote com tampa.

Anotações:

Caso seu cabelo esteja MUITO AMARELO GEMA DE OVO, o creme pode não fazer tanto efeito, assim como uma mascara roxa comprada. Neste caso, só descolorindo novamente para retirar o amarelado.

Compartilhar

Como tirar o amarelo do cabelo e deixar platinado caseiro?

"Amo cozinhar, para mim a cozinha é uma terapia.
Amo ajudar os outros, minha meta é deixar minha marca no mundo e na vida das pessoas.
O site é na verdade a minha forma de mostrar que uma alimentação saudável não precisa ser sem sabor, não é uma questão de dieta ou estética, é bem mais que isso, alimentação saudável é amor próprio, se cuidar e cuidar da saúde.
As pessoas esquecem que o nosso corpo é como uma maquina, e que da mesma maneira que temos que cuidar da nossa mente, temos que cuidar da nossa alimentação, tudo precisa estar em equilíbrio."

Amanda Rocha

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Como Desamarelar o cabelo urgente caseiro?

Como desamarelar o cabelo em casa.
Divida o cabelo seco em mechas para facilitar a operação..
Aplique o desamarelador na raiz e vá espalhando na direção das pontas. ... .
Massageie bem e deixe agir por 10 minutos..
Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência..
Aplicar o creme de tratamento que acompanha o produto e enxágue bem..

Como tirar o amarelo do cabelo mais rápido?

O tratamento mais comum para cabelo loiro amarelado é usar um shampoo roxo durante o banho, já que os pigmentos violeta neutralizam o amarelo por serem cores opostas.

Como usar o vinagre para tirar o amarelado do cabelo?

Para isso, basta lavar os fios duas vezes com o shampoo antirresíduo. Depois, misture 4 colheres de sopa de vinagre com 300 ml de água e aplique nos cabelos, deixando agir por 20 minutos. Após o tempo de pausa, enxágue as madeixas e faça uma rápida hidratação nos fios. Prontinho!