Como transferir todos os dados de um celular para o outro Motorola?

Recurso permite transferir contatos, fotos, vídeos e outros arquivos de celulares antigos para um novo smartphone da Motorola, de forma simples.

O Migração Motorola desempenha um papel útil par aos usuários: transferir todas as informações do celular antigo para o aparelho novo. O recurso é feito para quem comprou os smarts Moto X, Moto G, Moto E, Droid Maxx, Droid Mini ou Droid Ultra, mas pode recolher informações de iPhones ou mesmo outros Androids. Veja as dicas e aprenda a usar o Migração Motorola.

Passo 1. Ligue os dois smartphones envolvidos na migração na mesma rede Wi-Fi. Instale o Motorola Migrate nos aparelhos;

Passo 2. No celular novo (para onde os itens serão transferidos), abra o aplicativo, selecione o sistema operacional do aparelho de origem (neste tutorial, foi usado um Android) e clique em “Iniciar”;

Tela inicial do Motorola Migrate no aparelho de destino (Foto: Reprodução/Raquel) — Foto: TechTudo

Passo 3. Em “Restaurar dados”, selecione os tipos de itens que você deseja transferir do aparelho antigo para este e clique em “Próximo”;

Neste tutorial, apenas fotos serão recuperadas do aparelho antigo (Foto: Reprodução/Raquel) — Foto: TechTudo

Passo 4. A app irá levar uns 2 a 5 segundos para configurar a migração. Após isso, será aberta uma caixa de diálogo informando que o Migrate irá controlar a conexão Wi-Fi para transferir os dados. Clique em “Continuar” (1) e, na tela seguinte (2), clique em “Próximo”;

À esquerda, caixa de diálogo para confirmar controle do Migrate sobre conexão Wi-Fi. À direita, tela para preparação do outro dispositivo (Foto: Reprodução/Raquel) — Foto: TechTudo

Passo 5. A próxima tela exibirá um código QR, que deve ser lido pelo aparelho antigo. Deixe o novo smartphone e pegue o celular antigo. Nele, entre no Motorola Migrate e clique no botão “Start”;

Telas dos smartphones Abdroid novo e antigo, à esquerda e à direita, respectivamente (Foto: Reprodução/Raquel) — Foto: TechTudo

Passo 6. O celular antigo abrirá um scanner próprio para código QR. Posicione o quadrado azul sobre o código para que ele faça a leitura automática;

Scanner de código QR aberto no celular antigo (Foto: Reprodução/Raquel) — Foto: TechTudo

Passo 7. Em alguns segundos, o app irá preparar os smartphones e fazer a transferência dos itens automaticamente. Ao final, será exibida a mensagem “All done”, conforme mostrada na imagem abaixo. Clique em “Exit” para sair do app;

Mensagem de conclusão da operação, exibida no aparelho de origem dos dados (Foto: Reprodução/Raquel) — Foto: TechTudo

Passo 8. Já no aparelho novo, aparecerá a mensagem ”Concluído!”, seguida dos itens que foram transferidos (neste tutorial, só as fotos). A partir de agora, todos os arquivos selecionados já estão no seu novo smartphone, no local de armazenamento correspondente – as fotos, por exemplo, devem ser abertas em “Galeria”.

  • Android
  • Moto E 1
  • Motorola
  • Motorola Droid Maxx
  • Motorola Droid Mini
  • Motorola Droid Ultra
  • Motorola Migrate
  • Motorola Moto X 2014
  • Sistemas Operacionais
  • Utilitários
  • iPhone 14 Plus

Como transferir todos os dados de um celular para o outro Motorola?

Como transferir dados de um celular Motorola para outro?

Para migrar seus dados:

  1. Abra o Migração Motorola em seu novo telefone.
  2. Faça o download do Migração Motorola no Google Play em seu telefone antigo e pressione Iniciar.
  3. Utilize o leitor QR no telefone antigo para ler o código QR no novo telefone.
  4. O pareamento e a conexão iniciarão automaticamente.

Como transferir todos os arquivos de um Android para outro?

Basta seguir as instruções abaixo para aprender como fazer isso:

  1. Nas configurações do seu telefone, toque em "Configurações de backup". ...
  2. Agora selecione a opção do Google Drive. ...
  3. Após confirmar, uma cópia dos seus arquivos serão salvos no Google drive.
  4. Agora ligue o seu outro dispositivo e entre na sua conta do Google.

Como transferir dados de um Samsung para um Motorola?

Ouça em voz altaPausarBaixe e instale o Smart Switch no celular antigo. Em seguida, abra o aplicativo nos dois smartphones – em modelos da Samsung, o programa vem instalado de fábrica. Toque em “Iniciar” e, na tela seguinte, conceda permissão para que o app acesse os dados dos celulares.

O que é a migração Motorola?

Ouça em voz altaPausarO Migração Motorola desempenha um papel útil par aos usuários: transferir todas as informações do celular antigo para o aparelho novo. O recurso é feito para quem comprou os smarts Moto X, Moto G, Moto E, Droid Maxx, Droid Mini ou Droid Ultra, mas pode recolher informações de iPhones ou mesmo outros Androids.

Qual app para migração Motorola?

O aplicativo Migração Motorola permite a você copiar conteúdo de forma rápida e segura dos seguintes telefones para seu novo telefone:

  • Telefone Android (Android 2.2 ou posterior)
  • iPhone.
  • Não smartphone (telefones celulares com recursos limitados em comparação aos smartphones modernos)

Como fazer backup do Motorola para o computador?

Ouça em voz altaPausarComo fazer backup no PC 1 – Conecte o Motorola ao PC usando o cabo USB. 2 – No telefone, arraste para baixo a barra de status (localizada na parte de cima da tela). e clique na opção “USB carregando este dispositivo“. 4 – Por fim, clique em “Internal storage” para transferir os arquivos do Motorola para o PC.

Como transferir todos os aplicativos de um celular para o outro?

Ouça em voz altaPausarÉ possível enviar um aplicativo para outro celular Android sem usar a Internet, por meio do recurso Nearby Share. A função permite que o usuário envie instantaneamente apps e games instalados no smartphone para pessoas que estiverem a uma distância de até 30 metros no ambiente, por meio da Google Play Store.

Qual aplicativo para passar Dados de um celular para outro?

Ouça em voz altaPausarUsando o aplicativo Smart Switch você pode transferir os dados do aparelho antigo para o seu novo Smartphone Samsung. O Smart Switch permite a você mover contatos, música, fotos, calendário, mensagens de texto, configurações de aparelho e muito mais com liberdade para o novo aparelho Galaxy.

Como transferir contatos do celular Samsung para Motorola?

Ouça em voz altaPausarTudo o que você precisa fazer é instalar o aplicativo Samsung Smart Switch daqui. Ele precisa ser instalado em ambos os dispositivos de origem e destino. 1. Depois de instalá-lo, será necessário selecionar "Exportar para dispositivo Galaxy" da origem, mantendo o aplicativo aberto no dispositivo Samsung de destino.

Qual a melhor opção para transferir dados de um Motorola para outro?

  • O Motorola Migrate é outra excelente opção para quem quer transferir dados de um Motorola para outro. Este aplicativo foi criado para auxiliar os usuários de smartphones Motorola a transferirem dados. O aplicativo é capaz de transferir arquivos de maneira fácil e rápida. Para usá-lo, basta instalar o Motorola Migrate em ambos dispositivos.

Como transferir mensagens de texto de um dispositivo Motorola para outro?

  • Como transferir mensagens de texto de um dispositivo Motorola para outro usando o MobileTrans? Primeiro, baixe e instale o MobileTrans no seu computador e siga as instruções abaixo: Selecione a opção de transferência; Inicie o MobileTrans e escolha a opção de "Transferência de Celular".

Como fazer a transferência automática dos itens do celular?

  • Nele, entre no Motorola Migrate e clique no botão “Start”; Passo 6. O celular antigo abrirá um scanner próprio para código QR. Posicione o quadrado azul sobre o código para que ele faça a leitura automática; Passo 7. Em alguns segundos, o app irá preparar os smartphones e fazer a transferência dos itens automaticamente.

Como transferir os itens do aparelho antigo para o celular novo?

  • No celular novo (para onde os itens serão transferidos), abra o aplicativo, selecione o sistema operacional do aparelho de origem (neste tutorial, foi usado um Android) e clique em “Iniciar”; Passo 3. Em “Restaurar dados”, selecione os tipos de itens que você deseja transferir do aparelho antigo para este e clique em “Próximo”; Passo 4.

Como transferir tudo do Motorola para outro Motorola?

Para migrar seus dados:.
Abra o Migração Motorola em seu novo telefone..
Faça o download do Migração Motorola no Google Play em seu telefone antigo e pressione Iniciar..
Utilize o leitor QR no telefone antigo para ler o código QR no novo telefone..
O pareamento e a conexão iniciarão automaticamente..

Qual é o app migração Motorola?

O interessante é que o Migration Tool é uma ferramenta do Google, então você pode utilizá-lo com diversos aparelhos para trazer os novos conteúdos para um dos celulares da Motorola já citados, bastando apenas que ambos tenham entradas USB-C, dispensando a necessidade de baixar um aplicativo no aparelho antigo.

Como transferir todos os dados de um celular para o outro?

Ligue o novo dispositivo..
Toque em Iniciar..
Quando solicitado, conecte-se a uma rede Wi-Fi..
Escolha copiar os apps e dados do dispositivo antigo. Recomendado: se você tiver um cabo para conectar os dispositivos, siga as instruções exibidas na tela para copiar seus dados. ... .
Confira suas mensagens de texto, fotos e vídeos..

Como fazer backup de um Motorola para o outro?

Abra o app e vá para Menu > Configurações > Backup. Selecione as opções que você deseja ou simplesmente faça o backup de tudo clicando em “Iniciar Backup”. Dados como seus contatos, calendário de eventos, fotos e vídeos serão carregados e sincronizados com sua conta automaticamente.