Comprar chip tim e manter o mesmo numero

Comprar chip tim e manter o mesmo numero

  • Tim Fixo
  • Tim TV
  • Tim Combo
  • blog

  1. Home
  2. Tim
  3. Portabilidade Tim

Entenda como levar o seu número para a Tim

Como fazer a portabilidade Tim?

Nos últimos anos, ficou ainda mais fácil fazer uma portabilidade Tim, mudando de operadora, mas mantendo seu número. A operadora disponibiliza três maneiras, das quais você vê qual te dá mais comodidade: online, em uma loja física ou até mesmo via SMS.

Que tal conhecer planos Tim Internet?
Compare planos da Tim Internet na sua região e ache um plano mais barato!

COMPARAR PLANOS

Como fazer a portabilidade Tim pela internet?

A internet é uma das opções mais práticas para solicitar sua portabilidade Tim. Você não tem que sair de casa e resolve tudo em alguns minutos. 

Veja como é simples:

  1. Você acessa o site da Tim;
  2. Escolhe seu plano;
  3. E clica em “Contratar”;
  4. Daí é só seguir os passos oferecidos.

Após você fazer o processo de portabilidade Tim, em até três dias você passa a ser cliente da operadora. É possível acompanhar o andamento no site da operadora, na consulta de status de portabilidade. Basta colocar seu CPF, número e protocolo que você recebeu junto à solicitação.  

Se tiver alguma dúvida, você tem acesso à um chat online, localizado no canto inferior direito. Ali você pode conversar com o atendente que tirará todas as suas dúvidas e agilizará a portabilidade Tim!

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

Precisamos do seu CEP e do nº da sua residência apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço. Essa informação não será armazenada ou utilizada para outras finalidades.

Não sei meu CEP

?

Infelizmente, o plano selecionado não está disponível na sua região :(

Mas identificamos outros planos que estão!

25GB+ 8GB BÔNUS*

Com portabilidade

  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil

25GB+ 8GB BÔNUS*

Com portabilidade

  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil

25GB+ 8GB BÔNUS*

Com portabilidade

  • Ligações Ilimitadas
  • Para todo o Brasil

Como fazer a portabilidade Tim em loja física?

Você provavelmente já esbarrou em várias lojas da Tim em sua cidade, certo? Pode ter sido no seu bairro, shopping ou até em um centro comercial mais movimentado. O estabelecimento também está apto a fazer a portabilidade Tim e você só precisa se dirigir à mais próxima.

Você deve ter em mãos seu CPF, carteira de identidade (também servem outros documentos oficiais com foto) e comprovante de endereço. Você apresenta tudo a um vendedor e escolhe o plano que quer fazer parte, informa o número de telefone da operadora que você quer deixar de ser cliente e pronto!

Veja também: Interessado nas ofertas da Tim? Saiba mais sobre os planos Tim Fixo.

Como fazer a portabilidade Tim por SMS?

Sim, você pode fazer a portabilidade Tim até mesmo por SMS. Esse passo a passo serve para quem já comprou um chip da Tim mas que decidiu que quer continuar com o mesmo número. Nesse caso, veja como proceder:

  1. Coloque o Tim chip no aparelho;
  2. Mande um SMS com a palavra MANTER para o número 4441;
  3. Responda o SMS com o seu número antigo que você deseja fazer a portabilidade;
  4. Um código de confirmação é enviado para o antigo número. Se você só tiver um aparelho de telefone, será necessário trocar o chip, pegar o código, e fazer a troca novamente;
  5. Responda com o código de confirmação. 

Sua solicitação será aprovada e em alguns dias estará com seu número usual. Até lá, você continua utilizando o telefone com o número novo, até o processo estar completo.

O que é portabilidade?

Em 2009, a Agência Nacional de Telecomunicações definiu que seria possível fazer a portabilidade numérica. Ou seja, o consumidor poderia manter seu número em planos de outras operadoras.

Esse foi um marco nos serviços de telefonia, já que deu mais liberdade ao cliente. Além disso, as operadoras passaram a ser mais competitivas, oferecendo planos mais atraentes, principalmente para quem decidisse levar seu número para um contrato de serviço oferecido por elas. 

E se eu trocar de estado?

Quem vai mudar de estado ou cidade e deseja manter o mesmo número, também é possível fazer a portabilidade, trocando apenas o DDD. Apenas converse na Central de Atendimento da sua operadora atual ou a nova empresa que você quer fazer portabilidade.

Em algumas situações específicas, pode ocorrer de seu número já existir com o DDD em questão. Nesses casos, não será possível fazer a portabilidade porque aquele número já pertence a outra pessoa. Mas, vale a pena consultar e verificar se você vai conseguir manter.

A portabilidade Tim tem taxa?

Algumas empresas cobram uma taxa para fazer a portabilidade. Isso é permitido por lei e a Anatel permite essa cobrança extra, porque faz parte dos serviços oferecidos. Quando o assunto é portabilidade Tim, a operadora isenta seus clientes de fazer esse pagamento, não cobrando nada a mais.

Você terá que arcar apenas com a aquisição de um chip da Tim, que custa baratinho. A portabilidade em si é gratuita!

Você já conhece os planos tim fixo?
Compare os planos Tim Fixo disponíveis na sua cidade e economize!

COMPARAR PLANOS

Posso fazer a portabilidade Tim mais de uma vez?

Sim, você pode fazer portabilidade quantas vezes quiser. Fez a portabilidade Tim e não gostou do serviço ou atendimento, você pode ir para outra operadora. Quer voltar a ser cliente da empresa que era associada anteriormente? Também é possível. 

Só fique de olho no tipo de plano e contrato que você fez no momento de sua última portabilidade. Em alguns casos, a quebra de contrato gera prejuízo para o consumidor. Veja adiante.

Comprar chip tim e manter o mesmo numero

Contratos com fidelidade Tim?

Alguns planos, principalmente os que são controle ou pós-pagos, costumam ser acertados com contrato de fidelidade. Isso significa que você deve permanecer com a operadora em questão por um tempo determinado. De modo geral, esses contratos são de 12 meses, mas, em alguns casos, podem ir até 24 meses.

Se esse for o caso e você decidir desistir do seu pacote e fazer uma portabilidade para outra operadora antes do prazo ser concluído, haverá uma multa. O valor varia de empresa para empresa e é referente ao que ela está deixando de ganhar porque você saiu do plano antes do combinado.

Em alguns casos, vale mais a pena fazer a portabilidade Tim após terminar seu contrato de fidelidade. Cabe a você ponderar.

E se eu quiser desistir da portabilidade?

Por lei, você tem até dois dias úteis para desistir da sua portabilidade. Portanto, se você fez a Portabilidade Tim por impulso e depois viu que o plano não te atende ou que não vale a pena arcar com possíveis multas com a operadora antiga, é melhor mudar de planos rápidos. 

Para isso, você deve fazer contato imediato com a Tim pelo telefone *144 e cancelar a portabilidade. Importante anotar todos os protocolos dessa transação para evitar dores de cabeça e facilitar o atendimento.

E aí? Vai fazer uma portabilidade Tim? Veja mais informações sobre os serviços de telefonia no blog do MinhaConexão!

A TIM NÃO É SUA OPERADORA IDEAL?
Compare mais planos de internet banda larga na sua região e economize!

COMPARAR PLANOS

Saiba mais sobre serviços e funcionalidades da TIM!

Confira outros planos e promoções da TIM Celular!

Como comprar um chip com o mesmo número TIM?

Você pode ir até a loja mais próxima para trocar o seu chip. Se elas estiverem fechadas por conta da pandemia, clientes Pós-pago ou Controle Fatura devem ligar para 1056 de qualquer número. Depois, é só aguardar, que a gente vai enviar um novo chip para o endereço em que você recebe a fatura.

Como trocar o chip da TIM é manter o mesmo número?

Coloque o Tim chip no aparelho; Mande um SMS com a palavra MANTER para o número 4441; Responda o SMS com o seu número antigo que você deseja fazer a portabilidade; Um código de confirmação é enviado para o antigo número.

Quanto custa um chip da TIM com o mesmo número?

Qual o valor de um chip da TIM? O chip TIM custa entre R$10,00 e R$15,00 nas lojas físicas da operadora, rede credenciada, pela internet e em lojas parceiras.

Como comprar um chip é manter o mesmo número?

Neste caso, o pedido será encaminhado para o setor responsável por efetuar o ajuste na conta/créditos do cliente. Para ter direito à troca gratuita, é preciso ir a uma loja Claro com o aparelho, a nota fiscal e o chip, que somente será substituído sem custo se tiver apresentado defeito em até 7 dias após a compra.