Considere o seguinte diagrama que representa uma pirâmide de números

Alternativa “a”. Observe que essa pirâmide é invertida, portanto, verifica-se um número menor de produtores (I) em relação aos consumidores primários (II). Isso quer dizer que serão necessários menos indivíduos produtores para alimentar os consumidores primários. Conclui-se, portanto, que o produtor se trata de uma espécie grande. No caso, um jacarandá, uma espécie de árvore.

O restante da pirâmide apresenta uma distribuição normal, representando que serão necessários vários indivíduos para suprir as necessidades de poucos. Sendo assim, encontramos vários consumidores primários pequenos que servirão de alimento para animais maiores e assim por diante.

Voltar a questão

Como é representada a pirâmide de números?

Ela representa a quantidade total de indivíduos existentes em cada nível trófico. Como é representada a pirâmide de números? # Como o número de indivíduos geralmente diminui ao longo dos sucessivos níveis tróficos de uma cadeia alimentar, a pirâmide de números é representada com o vértice voltado para cima.

Em qual das alternativas estão corretamente relacionados os organismos indicados no diagrama na ordem 1 2 3 e 4?

Questão 4. (Fuvest-SP) Considere o seguinte diagrama que representa uma pirâmide de números. Em qual das alternativas estão corretamente relacionados os organismos indicados no diagrama, na ordem I, II, III e IV. a) Jacarandá, larva de borboleta, besouro, coruja.

Quais delas representam respectivamente a pirâmide de números e a pirâmide de energia para a seguinte cadeia alimentar?

(Unifor-CE) As figuras seguintes são três tipos de pirâmides ecológicas. A pirâmide de números e a pirâmide de energia que representam a cadeia alimentar capim → bois → carrapatos são semelhantes, respectivamente, a: a) I e II. b) I e III.

Como na pirâmide de números a pirâmide de biomassa também pode ser invertida Um exemplo é?

Como na pirâmide de número, a pirâmide de biomassa também pode ser invertida. Podemos exemplificar com os ecossistemas aquáticos. Nesses ecossistemas, a biomassa de fitoplâncton pode ser menor que a de zooplâncton.