Espera em deus pois ainda o louvarei

Parallel Verses

A Bíblia Sagrada

Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

Tópicos

Referências Cruzadas

Salmos 27:13-14

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do SENHOR na terra dos viventes.

Salmos 37:34

Espera no SENHOR e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.

Salmos 39:7

Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.

Salmos 42:5

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença

Salmos 42:11

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.

Salmos 43:5

Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu.

Salmos 62:1-2

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Salmos 71:5

pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

Salmos 103:1-2

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

Salmos 104:1

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR, Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.

Salmos 104:35

Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.

Salmos 146:1

Louvai ao SENHOR! Ó minha alma, louva ao SENHOR!

Jeremias 17:17

Não me sejas por espanto; meu refúgio és tu no dia do mal.

Miqueias 7:7

Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

Habacuque 2:3

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Sofonias 3:8

Portanto, esperai-me a mim, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu juízo é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.

João 6:67-69

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Filipenses 1:20

Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

Compartilhar Esse Versículo:

Jump To Previous

Jump To Next

Word Concordance

Word Count of 0 Translations in Salmos 62:5

Public Domain - Portuguese Bible [Almeida:1628-1691]

Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.

n/a

New American Standard Bible Copyright ©1960, 1962, 1963, 1968, 1971, 1972, 1973, 1975, 1977, 1995 by The Lockman Foundation, La Habra, Calif. All rights reserved. For Permission to Quote Information visit http://www.lockman.org

Salmos - 42

1. Como a corça anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
2. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
3. As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?
4. Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
5. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
6. Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.
7. Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
8. Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida.
9. A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?
10. Como com ferida mortal nos meus ossos me afrontam os meus adversários, dizendo-me continuamente: Onde está o teu Deus?
11. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.

Capítulos:

Antigo Testamento


Novo Testamento


O que diz o Salmo 42?

O Salmo 42 não é somente o lamento de uma pessoa depressiva. É, também, o canto daquele que busca o auxílio do Senhor. É a expectativa de alguém que tem fé em Deus. O sofredor perdeu a alegria, mas não perdeu a esperança.

Porque o Salmo 42 foi escrito?

Neste salmo, o salmista que provavelmente seja Davi, faz alusão a presença de Deus em um local físico, o Templo. Mas o salmista está exilado, longe do Templo, como pode então estar na presença de Deus, se está longe fisicamente do Templo ou tabernáculo do Senhor? Pois bem, este era o pensamento do povo antigo.

O que é esperar em Deus?

2) Esperar em Deus fortalece a nossa fé e gera paciência. – Isaias 28.16b diz “… aquele que crer não se apressará”. O mundo pode estar em polvorosa, mas o coração daquele que espera no Senhor descansará.

Porque te preocupas ó minha alma?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença. Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; portanto, lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, e desde o pequeno monte.