Jogo android que da dinheiro

Jogos para ganhar dinheiro como Swagbucks, Money Garden, Feature Points e Make Money têm download disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e prometem recompensas que podem ser convertidas em valor real. No entanto, apps do tipo exigem atenção do usuário para quais tipos de permissões serão solicitadas no smartphone.

O TechTudo separou algumas recomendações importantes antes de usar aplicativos para ganhar dinheiro. O analista de segurança da Kasperksy na América Latina, Santiago Pontiroli, também analisou o serviços para saber se eles realmente funcionam e são seguros.

Jogos para ganhar dinheiro são seguros? Veja perguntas e respostas antes de baixar — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

Como funcionam os jogos que dão dinheiro?

Jogos para ganhar dinheiro têm interfaces cheias de anúncios, mas não são necessariamente maliciosos. Muitas vezes repletos de minigames, propagandas e questionários, esses aplicativos lucram pela exibição de material publicitário e do compartilhamento de dados. É exatamente desse lucro que o usuário receberá o seu “pagamento”.

Ao jogar minigames, responder pesquisas de mercado e assistir vídeos publicitários, o usuário fornece dados de consumo ao app, que repassa as informações aos seus parceiros e consegue assim gerar lucro — Foto: Reprodução/Carlos Palmeira

Ao concordar com os termos de uso e fornecer seus dados de navegação e informações de consumo para o jogo, você entrega para eles uma espécie de “produto”, que é fornecido às empresas parceiras. Desta forma, o app ganha uma taxa ou comissão, e uma pequena parte é repassada para o usuário.

Jogos que prometem dinheiro realmente pagam?

De acordo com o site Dough Roller, em geral, os jogos realmente pagam, mas não necessariamente em dinheiro. Existem diversos tipos de bonificações, como vale-presentes, vouchers, recargas de celular, mercadorias e créditos no PayPal. Antes de baixar algum desses jogos, confira o método de pagamento para garantir que seja compatível com o que deseja. Outra dica é verificar as avaliações dos usuários nas próprias lojas de apps ou no Reclame Aqui para procurar por reclamações.

Segundo o analista de segurança da Kasperksy, Santiago Pontiroli, é importante ficar atento também aos valores pagos. Segundo ele, é comum que a recompensa monetária seja um valor simbólico, muito menor que um salário mínimo de qualquer país da América Latina.

Quais são os riscos que os usuários correm?

Mesmo disponíveis em grandes lojas de aplicativos como a Google Play, os jogos podem pegar informações desnecessárias dos usuários. Por isso, esteja sempre atento ao baixar qualquer tipo de jogo ou app, e seja cauteloso ao liberar acesso às funções de seu PC ou smartphone.

É preciso estar atento às permissões dadas aos aplicativos, para não liberar mais acesso do que o necessário — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

Além disso, muitos desses aplicativos funcionam através de pesquisas. Por isso, segundo o analista Santiago Pontiroli, é importante ficar atento às informações fornecidas nesses questionários, já que dados pessoais podem ser usados por terceiros para roubo de identidade ou algo que comprometa a privacidade do usuário.

Dicas para se proteger de jogos nocivos e maliciosos

Agora que você já sabe como funcionam os jogos para ganhar dinheiro e os perigos acerca desses apps, é preciso estar atento para não cair em nenhuma cilada. Segundo o site Ohm Connect, existem algumas dicas simples que podem evitar muita dor de cabeça. Confira a seguir algumas delas.

Leia atentamente e analise a descrição antes de baixar o app

Muitas vezes temos o hábito de nem sequer abrir a descrição de um jogo ou aplicativo antes de instalá-lo em nossos smartphones. Porém, com a simples leitura das informações básicas do app já é possível ter detalhes sobre a segurança e qualidade do mesmo. Por isso, uma boa dica é sempre abrir as abas descritivas, como a “Sobre este app” da Google Play Store, e analisar cuidadosamente os dados disponibilizadas pela desenvolvedora do aplicativo.

Verifique as avaliações disponíveis

De acordo com o analista Santiago Pontiroli, as avaliações de aplicativos podem auxiliar o usuário a saber se o jogo é perigoso ou não. Reclamações sobre pagamentos atrasados ou problemas para receber são um bom indicativo de que talvez não seja uma boa ideia investir tempo no aplicativo em questão.

Vale ficar atento ainda às datas e respostas dadas pela desenvolvedora do app. Assim é possível tomar conhecimento de antigos erros que já foram resolvidos, e entender melhor a relação entre os usuários e a plataforma.

Você pode checar o feedback dos usuários de determinado jogo ou aplicativo na Google Play através da seção "Avaliações e resenhas" — Foto: Reprodução/Nalu Dias

Compreenda os Termos e Condições do jogo

Sempre que vamos nos cadastrar em algum jogo ou aplicativo é necessário aceitar os Termos e Condições do mesmo. Porém, mesmo que funcione como um contrato da relação entre usuário e plataforma, muitas vezes o documento não é lido por inteiro antes de concordarmos com o mesmo.

De acordo com o analista da Kaspersky, as permissões necessárias para o uso do app serão esclarecidas no documento. Por isso, é importante que você leia atentamente os termos antes de concordar e prosseguir, especialmente em jogos e aplicativos que irão bonificar o seu desempenho, visto que eles têm amplo acesso aos seus dados.

Mantenha seu dispositivo sempre protegido

Avast e AVG são nomes tradicionais do mercado de antivírus que apresentam opções mobile de seus serviços — Foto: Reprodução/Nalu Dias

Utilizar antivírus é uma forma simples e amplamente conhecida entre os usuários para proteger seus dispositivos. Além de computadores, é possível baixar os aplicativos para Android e iPhone. Antivírus como AVG e Avast têm versões mobile e são excelentes opções para proteção em tempo real contra malwares e jogos nocivos à saúde do seu smartphone.

Quais jogos para ganhar dinheiro são mais seguros?

Existem diversos títulos disponíveis nas lojas de apps que prometem dar dinheiro, mas antes de baixar é interessante optar pelos que são melhores avaliados nos agregadores. Dê preferência aos que têm descrição coesa e bem estruturada, com informações relevantes sobre o jogo e a sua desenvolvedora. Confira a seguir algumas opções de games seguros e que têm boas avaliações de seus usuários:

Swagbucks

Uma das plataformas de recompensa ao usuário mais conhecidas, Swagbucks está disponível para download em smartphones Android e também iPhone, além de poder ser acessado via navegador. Nele, é possível escolher entre diversas opções para o acúmulo de pontos, como assistir a vídeos e jogar alguns jogos. Os pontos ainda poderão ser trocados por uma série de vouchers e vale-presente de diversas lojas, como Walmart e Amazon, além de poderem ser convertidos em dinheiro através do PayPal.

A Swagbucks é uma das plataformas mais conhecidas para coleta de pontos e recompensas pelo usuário — Foto: Reprodução/Swagbucks

Feature Points

Disponível para download gratuito em dispositivos Android e iOS, o Feature Points disponibiliza uma série de jogos, pesquisas e questionários para que o usuário possa acumular pontos da forma que preferir. Eles podem ser trocados por vale-compras em grandes lojas, como Amazon, Nike e Steam, além de poderem ser transformados em dinheiro via PayPal.

Na Feature Points o usuário acumula pontos através de jogos e pesquisas de mercado, podendo trocá-los por diversos prêmios — Foto: Reprodução/Nalu Dias

Make Money

Aplicativo gratuito para download nas lojas de aplicativos de smartphones Android e iOS, o Make Money traz uma dinâmica muito semelhante a do Feature Points. É possível realizar diversas atividades, como participar de pesquisas de mercado e jogar minigames, e receber créditos em troca. Os pontos dão ao jogador a possibilidade de adquirir vouchers em dinheiro pelo PayPal.

Com uma dinâmica muito semelhante ao Feature Points, no Make Money o usuário pode trocar a pontuação conquistada através dos jogos por vouchers em dinheiro na PayPal — Foto: Reprodução/Nalu Dias

Jogo android que da dinheiro

Cinco dicas para mandar bem no Coin Master

Qual o jogo de celular dá dinheiro de verdade?

A maior parte dos aplicativos acima permitem o resgate das premiações via PayPal, ou seja, o saque em dinheiro de verdade. Entre eles, estão: CashPirate, Make Money, AppKarma e Big Time.

Como ganhar um PIX de $100 reais agora?

Ganhar pix de 100 reais Após ter feito este processo de abertura de conta no app irá aparecer um banner do RappiCard, onde você poderá fazer a solicitação e preencher os seus dados. Em seguida aparecerá um campo para colocar o código de resgate dos R$ 100,00, basta inserir para garantir o valor.