Quanto ficou o jogo do remo

O Remo abriu uma vantagem importante na Copa do Brasil. Em duelo contra o Cruzeiro, o time paraense venceu por 2 a 1 de virada, em casa. Os gols tiveram polêmicas, mas serviram para o Remo ampliar uma vantagem histórica - não perde pro Cruzeiro desde 1979. Foram 6 vitórias e 2 empates nesses 42 anos. Os times ainda se enfrentarão em Minas Gerais para decidir a vaga nas oitavas de final.

O 1º tempo teve chances de gol para os dois lados, mas ninguém conseguiu finalizar com sucesso.

O jogo só esquentou de verdade no 2º tempo. Logo no início o juiz marcou pênalti pro Cruzeiro, mas Vinicius defendeu a cobrança de João Paulo.

O Cruzeiro continuou atacando e fez o primeiro gol do jogo. Jajá começou a jogada, que terminou com assistência de Daniel para Rodolfo.  

Mas o Remo reagiu com jogadas de bola parada que causaram reclamações do Cruzeiro. No primeiro gol, Willian Oliveira marcou contra, mas Daniel Felipe estava com as mãos nas costas dele.  

No segundo gol, houve suspeita de impedimento, mas o juiz validou o gol de Daniel Felipe. Não tinha VAR para ser consultado na partida.  

Depois da virada do Remo, a partida continuou animada. Mas os dois goleiros trabalharam bastante e evitaram mais gols na partida.

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Content Commerce

Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Campeonato Paraense

TAÇA ESTADO DO PARÁ (1ª FASE) / 4ª RODADA

Local da partida

Mangueirão - às 16:00h

Em uma tarde de total soberania bicolor, o Paysandu não tomou conhecimento do Clube do Remo e venceu pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida foi válida pela quarta rodada, do segundo turno, do Campeonato Paraense 2013. A equipe bicolor abriu o placar com Yago Pikachu, logo após, Diego Bispo em um bate rebate na área marcou o segundo. Logo no início da segunda etapa, Eduardo Ramos balança as redes do adversário e o gol de honra azulino foi marcado por Branco. 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começa com os adversários se estudando, com os dois times atacando. O Papão teve a oportunidade de abrir o marcador aos 4 minutos, após uma bela troca de passes em que a zaga azulina teve que trabalhar. Em seguida, foi a vez dos azulinos atacarem a zaga bicolor, no contra ataque iniciado no meio de campo, onde acabou com a bela defesa do goleiro Paulo Wanzeler.

Aos 20 minutos, Yago Pikachu recebe bom lançamento pela direita e chuta forte pro fundo do gol azulino. Foi o primeiro gol da partida, abrindo o marcador para o lado bicolor:1 a 0. Depois do gol, a equipe alvi-celeste toma boa parte do controle do jogo, administrando o tempo de posse de bola e deixando o adversário sem poder de reação. E aos 37 minutos, em uma cobrança de falta feita pela direita por Rodrigo Alvim, Diego Bispo se aproveita da disputa de bola na pequena área e faz o segundo gol do Paysandu, aumentando o marcador para o Papão. E o primeiro tempo termina com a vitória bicolor: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Mal o segundo tempo começa, e o Paysandu marca o terceiro gol. Eduardo Ramos recebe o lançamento de Iarley e com tranquilidade, coloca a bola no canto do gol, na saída do goleiro Fabiano. Festa nas arquibancadas e na comemoração dos jogadores: 3 a 0 Paysandu.

O jogo ficou no mando do Papão, fazendo com que o adversário ficasse nervoso em campo, permitindo ao Paysandu novas oportunidades para ampliar o marcador. E quase chegou ao quarto gol, com João Neto. Mas a bola cabeceada pelo atacante acabou batendo no travessão. Numa outra oportunidade do lado bicolor, novamente a bola acabou batendo no travessão, após o cruzamento de Djalma, em que Raul, livre, poderia ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando a chance do quarto gol.

Aos 39 minutos, o Remo diminui o placar com Branco, após escanteio pela esquerda. Mas pouco se podia fazer. Final de partida, e vitória do Paysandu: 3 a 1. 

Após a partida, o lateral Yago Pikachu comentou sobre o comportamento da equipe na partida. “erramos o menos possível, na parte da marcação e na posse de bola. Conseguimos impor tudo o que queríamos na partida e saímos com essa vitória”. Disse o jogador.

Yago falou também sobre o seu gol: “veio numa hora muito importante, agora tenho que continuar mostrando trabalho e dando o meu melhor dentro de campo para ajudar o Paysandu a sair com mais vitórias”. Finaliza.

Confira a classificação atualizada do campeonato e a tabela dos próximos jogos.

Veja a galeria do imagens da partida

Com o fechamento da quarta rodada, o Paysandu passa ser o novo líder da competição, com 10 pontos. O Remo ocupa a segunda colocação com 9 pontos. O Papão volta a jogar na próxima quarta-feira, na Curuzú, às 20:30 contra o Cametá, e o Clube do Remo volta aos gramados na próxima quinta-feira, fora de casa, contra a equipe do Paragominas.

Quanto ficou o jogo do remo

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Paulo Wanzeler, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo, Rodrigo Alvim (Pablo), Vanderson, Ricardo Capanema, Eduardo Ramos, Djalma, João Neto (Helliton) e Iarley (Rafael Oliveira). Técnico: Lecheva

REMO: Fabiano; Rodrigo Guerra (Nata), Zé Antônio, Carlinho Rech, Berg, Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo, Clebson (Val Barreto), Leandro Cearense e Fábio Paulista (Branco). Técnico: Flávio Araújo

HORA: 16h

LOCAL: Mangueirão

RENDA: R$ 277.120,00

PÚBLICO PAGANTE: 15.251

NÃO PAGANTE: 2.750

PÚBLICO TOTAL: 18.001

TAÇA ESTADO DO PARÁ (1ª FASE) / 4ª RODADA

Renda da partida:
R$ 277.120,00

Público pagante:
15.251 pessoas

Escalação
Paulo Wanzeler
Diego Bispo
Raúl
Rodrigo Alvim
Yago Pikachu
Ricardo Capanema
Vanderson
Djalma
Eduardo Ramos
Heliton
Iarley
João Neto
Rafael Oliveira

Como ficou o jogo do Remo hoje?

Remo - PA 0 x 1 Operário - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021.

Qual foi a posição que o Remo ficou?

Com o resultado, o Remo permanece na 8ª colocação, agora com 26 pontos, assim como a Aparecidense, que fica na 9ª colocação.

Quanto foi o jogo do Remo hoje pela Série C?

Depois de várias rodadas na lanterna e duas trocas de técnico, o time paraense conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série C ao bater o ABC por 1 a 0 na noite deste domingo, no Mangueirão, em Belém.

Quanto foi o jogo do time do Remo?

O Remo venceu por 3 a 2 e assegurou o bicampeonato.