Lipo monte de vênus antes e depois

Algumas mulheres têm um maior acúmulo de gordura no monte de vênus, o que pode causar desconforto físico e vergonha, interferindo na autoestima e qualidade de vida.  

O monte de vênus, também conhecido como monte púbico, é a região que fica logo abaixo do abdômen e acima do púbis.

Esta área do nosso corpo, naturalmente, é coberta por uma camada de gordura que tem a função de proteger o osso pubiano.

Todavia, algumas mulheres acabam por acumular uma quantidade maior de gordura nessa região gerando certa protuberância, o que pode causar alguns incômodos.

Como a gordura no monte de vênus pode interferir a vida da mulher?

A gordura localizada é uma condição que todas nós estamos sujeitas e que costuma causar bastante insatisfação.

Normalmente, ouvimos falar do acúmulo de gordurinhas na barriga, culote, flancos, costas…

Contudo, muitas mulheres sofrem com o acúmulo de gordura no monte de vênus, mas não se sentem confortáveis de falar sobre esse assunto, o que pode causar ainda mais frustração.

É importante destacar que todas as mulheres podem ter gordura localizada no monte de vênus e que, caso isso não afete seu dia a dia e sua autoestima, não haverá problema nenhum.

O que ocorre, é que muitas pacientes me relatam que sentem vergonha de utilizar roupas mais justas, como leggings ou roupa de banho. Além disso, elas costumam também sentir constrangimento durante as relações sexuais.

Então, muitas buscam alternativas, como o uso de cintas modeladoras ou roupas mais largas, mas isso não resolve o problema, apenas disfarça temporariamente a situação.

Como resultado, diversas mulheres acabam ficando com baixa autoestima, o que afeta diretamente a qualidade de vida e bem estar. 

Se você passa por isso, pode se acalmar. Esta condição tem solução, inclusive, sem que seja necessário fazer uma cirurgia!

Você conhece o Coolsculpting?

O Coolsculpting é um procedimento não invasivo que utiliza a técnica da criolipólise para congelar as células de gordura e destruí-las.

É feito por um equipamento muito moderno e seguro que proporciona um resfriamento controlado da região.

Este resfriamento atua exclusivamente nas células de gordura e não afeta as demais estruturas, como pele, músculos e nervos.

A sessão dura de 40 min a 1 hora e pode gerar uma redução de 20 a 25% da gordura que, após destruída, é naturalmente eliminada pelo organismo.

O resultado final de uma sessão aparece em até 3 meses após sua realização, quando será possível repeti-la, caso seja necessário.

Mas posso fazer Coolsculpting no monte de vênus?

A resposta é sim!!! Você poderá fazer o Coolsculpting no monte de vênus.

Isso porque, o equipamento possui diferentes ponteiras, que se adaptam às diversas áreas do corpo.

Antes de fazer o Coolsculpting nesta área, aplicamos uma manta com gel para proteger a pele e então acoplamos a ponteira.

Durante o procedimento, a paciente sente uma sucção e o resfriamento da região. Isso pode gerar alguns incômodos, mas eles são toleráveis e passam após um tempo.

Pode ser que ocorram alguns efeitos colaterais, principalmente pelo fato dessa região do corpo ser mais sensível, por exemplo:

  • Dormência da pele, que poderá durar algumas semanas;
  • Formigamento, coceira e/ou ardência;
  • Vermelhidão e inchaço;
  • Branqueamento;
  • Hematoma,
  • Sensibilidade dolorosa e/ou câimbras.

Apesar disso, estes efeitos não costumam causar maiores problemas e são passageiros.

Então, caso você tenha acúmulo de gordura no monte de vênus e isso esteja atrapalhando sua qualidade de vida e bem estar, saiba que será possível resolver esse incômodo.

Poucas pacientes costumam ter condições de saúde que impossibilitem a realização deste procedimento, mas a consulta com a médica especializada será sempre essencial.

Não deixe de procurar ajuda. Somente assim você conseguirá resolver as questões que te atrapalham e não permitem que seja feliz!

Redução do Monte de Vênus

Informações relevantes sobre cirurgia intima, redução do Monte de Venus, plastica do Mont de Venus, lipoaspiração do Monte de Venus, cicatriz, resultados, complicaçoes, tudo sobre o assunto.

O monte de Vênus localiza-se acima do púbis, é a região com pelos que fica acima dos órgãos genitais. Recebe esta denominação em homenagem à Deusa do amor e da beleza, Vênus.

Há pacientes em que o monte de Vênus é muito proeminente, conferindo um aspecto abaulado acima dos genitais, muitas vezes visível até sobre a calça, o que pode causar desconforto e constrangimento.

A cirurgia para a redução do monte de Vênus é indicada para pacientes que apresentam aumento ou excessiva projeção desta região, com conseqüente desconforto estético. Tem como intuito a redução e aplainamento do monte de Vênus, conferindo um aspecto menos abaulado.


Redução do Monte de Vênus

Indicação:


Aumento do volume ou projeção do monte de Vênus, acarretando desconforto ou constrangimento. Pode ser realizada através de lipoaspiração e/ou ressecção de pele, dependendo da existência apenas de gordura localizada e/ou excesso de pele.

Tipo de anestesia:


A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou peridural. A cirurgia demora cerca de 40 minutos.

Tempo de internação:


A alta é no mesmo dia, depois de 6 horas do término da cirurgia.

Pós-operatório:


O pós-operatório da redução do monte de Vênus não costuma ser doloroso, sendo prescritos apenas analgésicos comuns. Há um edema (inchaço) moderado da região, que costuma regredir em torno de 14 dias. Pode ocorrer equimose (roxidão) local, a qual regride também em torno de 14 dias. A equimose (roxidão) e o edema (inchaço) podem descer até os grandes lábios vaginais ou bolsa escrotal (saco). A volta ao trabalho poderá ser depois de 3 dias da cirurgia, evitando-se esforços físicos.

As relações sexuais deverão ser evitadas por no mínimo 14 dias. Não há necessidade de retirar pontos, visto que a sutura é realizada com pontos absorvíveis, nos casos em que há necessidade da retirada de pele.

A sensibilidade do monte de Vênus pode ser alterada transitoriamente, mas a sensibilidade dos genitais não é afetada (sensibilidade sexual), pois não há manipulação destas estruturas.


Redução do Monte de Vênus

Complicações:


Apesar de muito raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos).

Resultado Definitivo:


Como qualquer cirurgia plástica, o resultado definitivo ocorre depois de 6 meses, tempo para o amadurecimento da cicatriz. Porém 80% do resultado já são alcançados depois de 2 meses da cirurgia.

Cirurgia Plástica

Redução do Monte de Vênus

1) Quando é indicada a redução do monte de Vênus?


A cirurgia é indicada para pacientes que apresentam aumento ou projeção excessiva do monte de Vênus e que se queixam de constrangimento ou desconforto.

2) Qual anestesia é usada?


Local com sedação ou peridural. A alta é no mesmo dia.

3) Quanto tempo dura a cirurgia?


A cirurgia dura em torno de 40 minutos.

4) Qual o tempo de internação?


A alta é no mesmo dia da cirurgia. O retorno ao trabalho poderá ser depois de 3 dias.

5) Existem cicatrizes? 


No caso de apenas ser realizada uma lipoaspiração local, a cicatriz é mínima. No caso em que é realizada uma ressecção de pele, a cicatriz assemelha-se à da cesárea. Porém, a cicatriz nesta região geralmente fica pouco perceptível, devido à localização, do tipo de pele local e da presença de pêlos no local.

6) São dados pontos?


No caso de ressecção de pele, a sutura é feita com fios absorvíveis, ou seja, não precisa tirar os pontos, pois eles caem sozinhos.

7) Existe o risco de perder a sensibilidade?


A sensibilidade do monte de Vênus pode ficar alterada transitoriamente. Porém a sensibilidade do clitóris ou do pênis, responsáveis pela maior parte da sensibilidade sexual, não é alterada visto que em nenhum momento da cirurgia há manipulação dessas estruturas.

8) Existe algum risco de ter problemas no parto?


A redução do monte de Vênus não altera em nada uma possível gravidez ou parto.

9) O pós-operatório é doloroso?


Não é comum a dor pós-operatória intensa. Pode haver sim um desconforto, principalmente devido ao inchaço local, porém resolvido facilmente com antiinflamatórios e analgésicos comuns.

10) Quando é alcançado o resultado definitivo?


O resultado definitivo é alcançado depois de 6 meses, como em qualquer cirurgia plástica. Porém, depois de 2 meses já se obtém 80% do resultado.

11) Quando poderei fazer exercícios físicos?


O retorno ás atividades físicas poderá ocorrer depois de um mês da cirurgia, com atividades menos intensas e progressão paulatina até os grandes esforços.

12) Depois de quanto tempo poderei ter relações sexuais?


As relações sexuais deverão ser evitadas por pelo menos 14 dias, sendo o retorno sem traumatismos o com uma boa lubrificação da genitália.


Recomendações Pré e Pós Operatórias: Redução do Monte de Vênus

Redução do Monte de Vênus

Recomendações pré-operatórias
:

1) Comunicar-se conosco até dois dias antes da operação, em caso de gripe ou indisposição.

2) Internar-se no hospital indicado, obedecendo ao horário previamente marcado.

3) Evitar bebidas alcoólicas ou refeições exageradas na véspera da cirurgia.

4) Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer de que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 14 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.

5) Manter jejum de oito(8) horas antes da hora marcada da cirurgia.

6) Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15(quinze) dias antes da cirurgia.

Recomendações pós-operatórias:

1) Evitar esforços por 30 dias.

2) Evitar relações sexuais por pelo menos 14 dias.

3) Evitar banhos muito quentes e demorados por 30 dias.

4) Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15(quinze) dias depois da cirurgia.

5) Alimentação normal (salvo em casos especiais).

AGENDE SUA CONSULTA

Quanto custa uma lipo do Monte Vênus?

O valor da lipo pubiana no monte de vênus custa entre R$8.442,70 a R$16.881,92 nas principais clínicas de São Paulo (Julho/2022). Esse preço é uma média, visto que é necessário realizar uma avaliação com o cirurgião para saber, de fato, quanto custa a cirurgia. O valor não é o único critério que deve ser avaliado.

Quanto custa uma cirurgia de redução do Monte de Vênus?

O valor da cirurgia íntima fica na média de R$8.766,25 a R$19.486,63 (Março/22) nas melhores clínicas de São Paulo. Porém, esse preço é influenciado pela experiência da equipe médica e diversos outros fatores, sendo necessário passar em consulta com o cirurgião para saber quanto custa.

Como diminuir o volume do monte de vênus?

A única forma de diminuir a gordura pubiana definitivamente é através da cirurgia de redução de monte de Vênus. Onde é feita uma lipoaspiração da região púbica eliminando de vez o excesso de células de gordura que incham e geram o volume pubiano. Essa, sim, é a melhor aposta para emagrecer a virilha.

Como é feita a cirurgia no monte de vênus?

Como é feita a cirurgia de redução do monte de Vênus A redução do monte púbico pode ser feita empregando-se duas técnicas: por meio da lipoaspiração, que retira o excesso de gordura localizada, e por meio da lipoaspiração associada com a ressecção da pele caso haja excesso desse tecido também.