Na sociedade atual mesmo com o desenvolvimento da indústria farmacêutica

19 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 98 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino superior e pertence à matéria de Filosofia.

Essa resposta recebeu 62 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Campos Lindos ou Ipixuna do Pará.

Pergunta

Na sociedade atual, mesmo com o desenvolvimento da indústria farmacêutica, ainda é comum a utilização de plantas medicinais. Isso é uma prática de longa data, especialmente no Brasil, devido à riqueza da flora que, apesar de ser rica e vasta, há o consenso de que os estudos científicos nessa área ainda são insuficientes. Para atender às recomendações da Organização Mundial da Saúde, foi proposta a validação das propriedades medicinais das plantas com base nos conhecimentos científico e empírico. Muito do desenvolvimento científico se deve ao conhecimento empírico ou vulgar. Com relação a isso, é correto afirmar que: a) O conhecimento senso comum é crítico, rigoroso, objetivo e decorre de procedimentos sistemáticos para sua validação. b) O conhecimento científico é construído por meio de metodologias específicas que busca as relações entre os componentes de um fenômeno, e seu desenvolvimento advém da observação e situações da realidade para as quais muitas vezes o senso comum oferece uma resposta. c) O senso comum tem muitos elementos do conhecimento científico, principalmente no que se refere à utilização da demonstração e da prova para sua validação. d) A ciência não tem qualquer relação com o senso comum, e são situações muito incomuns que levam a construção científica a partir do senso comum. e) A utilização por tanto tempo de plantas medicinais seria suficiente para validar os resultados obtidos e os benefícios são provas mais válidas do que a ciência

Resposta

Resposta correta!O conhecimento científico é construído por meio de metodologias específicas que busca as relações entre os componentes de um fenômeno, e seu desenvolvimento advém da observação e situações da realidade para as quais muitas vezes o senso comum oferece uma resposta.. Olá, amigo(a)!Primeiro, é importante compreender que: o Conhecimento Empírico é baseado na observação das situações do cotidiano e não possui nenhum tipo de comprovação (sem fundamentos sólidos).Por outro lado, o conhecimento científico é importante para a consolidação de temas importantes e descoberta de soluções dos problemas da humanidade (apresentação de resultados). Neste sentido, o Conhecimento Científico faz o uso dos seguintes elementos: racionalidade, estudo de uma situação e a busca das alternativas possíveis para a resolução de um determinado problema.Gabarito:”b) O conhecimento científico é construído por meio de metodologias específicas que  busca as relações entre os componentes de um fenômeno, e seu desenvolvimento  advém da observação e situações da realidade para as quais muitas vezes o senso comum oferece uma resposta”.Até a próxima!

Estudantes também estão buscando por

  • A implementação das tecnologias mencionadas no texto garante o avanço do processo de
  • Conforme a NBR 6023 (2002), as referências são compreendidas como:
  • A pesquisa qualitativa vem ganhando grande destaque nas pesquisas sociais, embora ainda não seja

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 150 pessoas fizeram isso hoje e 92 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!