O que acontece com o Léo no final da novela O Clone?

Na novela O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) sempre deixou claro que sua grande paixão da vida era Lucas (Murilo Benício), ainda que o destino parecesse trabalhar contra a felicidade dos dois e ficou encantada com a sombra, Léo. Acontece que, depois de tantas voltas, o casal protagonista da história criada por Glória Perez ganha uma chance de encontrar a felicidade e terminam juntos na última cena.

Em cenas mais recentes exibidas na novela O Clone, Jade e Lucas tiveram um encontro chocante em que parecia não ter mais nenhuma possibilidade de retorno, porque toda a mágoa foi despejada. Acontece que a mocinha outra vez aceita largar tudo pelo grande amor de sua vida e é finalmente jogada ao vento por Said (Dalton Vigh), perdendo o contato com a família.

Porém, Jade sabe que não adianta ficar ao lado de quem ama se seu grande amor não estiver junto, por isso mesmo optou por arriscar tudo em nome de sua felicidade com o homem de sua vida. E ela come um dobrado até o último capítulo, sendo impedida de se aproximar de Khadija (Carla Diaz) e perdendo até tudo o que havia conquistado ao longo da vida.

Mas ela consegue o perdão de Tio Ali (Stênio Garcia) e acaba reconquistando a chance de conviver com a filha depois do ex se ajeitar com outra segunda esposa e a esquecendo. Assim, Jade e Lucas voltam ao Marrocos e correm felizes da vida pela areia, enquanto se encontram, dessa vez livres das amarras para poderem se beijar e serem felizes para sempre, com narração de Tio Ali explicando tudo.

"E foi pra isso que Ala criou os humanos. Para serem felizes"

Tio Ali

Qual o final de Léo em O Clone?

O que acontece com o Léo no final da novela O Clone?

Mas Léo não concorda muito com o que dizem dele e não quer ser tratado como um clone porque não aceita ser julgado pelas pessoas, por isso mesmo deixa claro que é filho de Deusa para quem quiser ouvir no julgamento. Mas os planos não saem como ele quer e a notícia da clonagem se espalha, com Albieri (Juca de Oliveira) achando uma solução engenhosa.

  • Confira o resumo dos capítulos da novela O Clone desta semana (16 a 20 de maio)

Sem querer ser punido por ter desobedecido as regras do conselho de medicina e vendo o quanto sua criação está sofrendo, Albieri não pensa duas vezes e faz uma proposta irrecusável para Léo: mudar-se para o Marrocos. Assim, os dois fogem sem que ninguém saiba e a última cena em que o clone aparece é no meio do deserto no Marrocos, num final misterioso.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Clone. Confira!

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

A reprise de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, mesmo 20 anos depois da primeira exibição, consegue prender o público com as suas várias histórias entrelaçadas.

No final do folhetim de Gloria Perez, o público conhecerá os desfechos dos personagens. Albieri (Juca de Oliveira) e Léo (Murilo Benício), por exemplo, têm um final desesperador.

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Criador e criatura chegam aos capítulos que fecham a história envoltos por muito mistério e também diversas intrigas. Afinal, o cientista passa a ser perseguido por ter criado o clone humano, assim como é acusado formalmente pela classe médica por esse feito histórico.

Entenda o que acontece com os dois personagens.

Léo (Murilo Benício) e Albieri (Juca de Oliveira) em cena de O Clone (Divulgação Globo)

O final trágico de Albieri

Albieri, um dos protagonistas de O Clone e responsável pelo mote principal da trama – a clonagem – vai ter um final misterioso.

O médico, que passa a história toda receoso de ter seu segredo descoberto (a clonagem de Lucas, que resultou em Léo, gerado na barriga de Deusa), vai acabar sendo julgado pela Comissão de Ética e condenado após diversos depoimentos, incluindo o de sua própria esposa, Edna (Nívea Maria).

Já sabendo que a mulher vai denunciá-lo, Albieri decide fugir para bem longe e Léo, seu pupilo, vai querer segui-lo. O geneticista chega a falar pra Júlio (Murilo Grossi), que é o porta-voz sobre o que Edna fez, “que prefere a morte do que ser considerado culpado pela criação do clone e ser preso”.

Essa fuga por si só já é bem inusitada, mas o que ocorre nas cenas finais chega a ser enigmático: tanto o médico quanto seu clone são ‘engolidos’ pela poeira do deserto marroquino por onde caminham. Desse modo, a principal teoria é que Albieri morre em O Clone, pois não consegue conviver com a verdade de não ter sua ciência reconhecida.

Albieri (Juca de Oliveira) e Leo (Murilo Benício) em O Clone (Reprodução/TV Globo).

Léo chora, pede outro clone e tem o mesmo fim

Assim como o desfecho de Albieri, o de Léo é igualmente intrigante. Desde que cresceu, o rapaz clonado se mostra alguém completamente desnorteado.

Sem ‘identidade’, ele passa a viver uma vida que não é de fato sua, e na verdade, parece seguir boa parte do que foi vivido por Lucas.

Para se ter uma ideia, ele se sente atraído por Jade e os dois até ‘se conhecem melhor’. Tudo isso gera muitos embates psicológicos entre ele e o próprio Lucas.

Acreditando que Albieri é seu verdadeiro pai – e que de fato é, afinal, o fez em laboratório -, ele cria uma conexão muito forte com o médico até os momentos finais da trama.

Em seus últimos momentos na trama, Léo chega a chorar pedindo para Albieri criar outro clone para que se tenha no mundo uma pessoa tal qual a ele.

Como exposto anteriormente, o garoto clonado segue o cientista até o Marrocos. Albieri tenta fazer com que ele volte para o Brasil e o deixe sozinho, mas bate o pé e fica. No fim, também desaparece no deserto.

Leia outros textos desta colunista.

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Quem fica com Léo?

Léo e Jade Os dois, no entanto, acabam se apaixonando. Léo sonhou com Jade a vida inteira, sem nunca ter visto a bela pessoalmente ou ter conhecimento da sua existência.

Quem fica com Said no final?

No último capítulo de O Clone, Said poderá ser visto em sua casa com suas esposas. Lembrando que Jade seguirá seu rumo com Lucas após o perdão dado por seu tio Ali (Stênio Garcia). As esposas de Said serão Ranya (Nívea Stelmann) e Zuleika (Fabiana Alvarez).

Qual o final de Deusa em O Clone?

Dançarina fica sem seu bem mais precioso Qual é o final de Deusa em O Clone? A personagem de Adriana Lessa termina a trama de forma melancólica. Tudo por culpa de Léo (Murilo Benício). Após descobrir que Léo é um clone de Lucas (Murilo Benício), a dançarina fica desesperada.

Quando descobrem que Léo é um clone?

Albieri confessa seu experimento para Leônidas (Reginaldo Faria) e aproveita para abrir o jogo para Deusa. “O Léo é um clone. É um clone do Lucas”, diz o médico. A dançarina descobre que seu filho Léo (Murilo Benício) é um clone na mansão do pai de Lucas, mas arma um barraco e se recusa a acreditar.