O que é administração vida pessoal?

O que é administração vida pessoal?

Principais áreas de uma empresa: entenda a função de cada departamento

O que é administração vida pessoal?

O que é ambiente organizacional e como ele influencia os negócios?

O que é administração vida pessoal?

Desconto do vale-transporte: como é feito o cálculo?

O que é administração vida pessoal?

Dicas de frases para objetivo de currículo

O que é administração vida pessoal?

O que o futebol tem a ensinar sobre engajamento de equipes?

O que é administração vida pessoal?

O que é linguagem corporal: conheça alguns truques e como interpretá-los

O que é administração vida pessoal?

Voluntariado imersivo leva água potável para mais de 300 famílias ribeirinhas na Amazônia

O slideshow foi denunciado.

O que é administração vida pessoal?

O que é administração vida pessoal?

Mais Conteúdo rRelacionado

O que é administração vida pessoal?
O que é administração vida pessoal?

O que é administração vida pessoal?
O que é administração vida pessoal?

  1. 1. ADMINISTRAÇÃO PARA A VIDAOS CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO APLICADOS A VIDA PESSOAL, PROFISSIONAL E ACADÊMICA BERNARDO FASANO
  2. 2. MISSÃO É a razão de existência de uma organização, empresa ou instituição.
  3. 3. VISÃO Define o que a organização pretende ser no futuro.
  4. 4. OBJETIVO É um resultado desejado que se pretende alcançar dentro de um determinado período de tempo. São hierárquicos, realistas e consistentes.
  5. 5. ESTRATÉGIAS É a maneira racional de aproveitar as oportunidades externas e de neutralizar as ameaças externas. É o caminho para alcançar os objetivos.
  6. 6. PLANEJAMENTO Planejamento é a função administrativa que define objetivos e decide sobre os recursos e tarefas necessárias para alcançá-los adequadamente.
  7. 7. ORGANIZAÇÃO É a capacidade de gerir tarefas de forma ordeira e sistemática atingindo um fim proposto.
  8. 8. EMPREENDEDORISMO É a busca pela concretização de uma ideia inovadora.
  9. 9. Temos escolha. De todos os tipos. As boas escolhas são alardeadas. As más escolhas são mais secretas e, por isso, confundidas com autenticidade, fica a impressão de que dificultar a própria vida fará com que o cidadão mereça uma medalha de honra ao mérito ao final da jornada. Se você acredita que o desgaste honra a existência, depois não venha reclamar por ter virado o super-herói de um gibi que ninguém lê. SUAS ESCOLHAS Martha Medeiros
  10. 10. BERNARDO FASANO @fasanobe fasanobe www.facebook.com/befasano

Podemos não perceber atentamente, mas a administração, bem como a função do administrador, podem ser uma parte importante da nossa vida, seja profissional ou pessoal. Por mais que os conceitos de administração sejam amplamente aplicáveis em ambientes corporativos, nunca é demais ser planejado em nossa vida pessoal. Veja a seguir algumas dicas sobre a administração e sua importância no dia a dia.

Para entendermos como se dá a aplicação da administração no dia a dia, consultamos o professor mestre Glauco Silva, docente do curso de Administração de Processos Gerenciais, da Faculdade Phorte.

Qual é a importância da administração no nosso dia a dia?

As funções de administração, até mesmo aquelas que o gerente tem que dominar, estão presentes em nossa vida cotidiana mais do que imaginamos. O controle do nosso salário e das contas a pagar que fazemos mensalmente, na tentativa de economizar dinheiro, é um exemplo de como a administração está presente no nosso dia a dia.

O que é administração vida pessoal?

Saber administrar é um quesito importante nos dias de hoje, para que possamos planejar os campos da nossa vida, levando em consideração metas e objetivos, organização, resolução de conflitos e busca de melhoria de processos, entre outros aspectos.

Imagine se começarmos a entender melhor a abrangência da administração e aplicar técnicas de maneira mais consciente? Parece uma boa ideia trazer o planejamento e a eficácia da administração para a nossa vivência diária, para que assim consigamos atingir nossos objetivos mais desejados.

Como aplicar a administração no dia a dia?

Pensando em como otimizar os processos de planejamento e organização tanto na sua vida pessoal quanto na sua vida profissional? Então veja 7 dicas para aplicar a administração no dia a dia:

1. Planejamento: precisamos ter um planejamento bem estruturado para os próximos passos que queremos seguir, por exemplo, cursar uma faculdade mesmo ganhando um salário mínimo, buscar o emprego que almejamos e alcançar os objetivos pessoais, entre outros exemplos. Por isso, é bom ter em mente metas e objetivos e descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças externas.

2. Estratégias: após o planejamento estruturado, precisamos saber quais caminhos percorrer até alcançar as metas e os objetivos. Por exemplo, se o seu foco é conseguir um novo emprego, trace uma estratégia para enviar currículos, mapeie as pessoas que possam te ajudar e estabeleça um network com pessoas engajadas e atualizadas tanto no ambiente acadêmico (faculdade) quanto corporativo (empresa), entre outras possibilidades.

3. Investimentos: para que alcancemos o sucesso de nossos objetivos, necessitamos investir, seja financeiramente ou em termos de tempo e energia. Por isso, também na nossa vida pessoal, é necessário que façamos o planejamento e a organização dos investimentos que devem ser feitos para alcançar o objetivo final, de acordo com suas metas e objetivos.

4. Marketing pessoal: esse aspecto é muito conhecido pela frase popular “vender seu peixe”. Trata-se de uma forma utilizada para ser visto, ou seja, divulgar suas habilidades e seu potencial, bem como suas realizações anteriores.

5. Ferramentas avançadas de gestão: “Diante de um cenário cada vez mais repleto de dados e informações, torna-se imprescindível o conhecimento de ferramentas para auxílio na tomada de decisão rápida e assertiva. O conhecimento de técnicas como Scrum, BI, entre outros, já são competências demandadas pelos profissionais para poder tirar melhor proveito dos benefícios da digitalização proporcionada pela 4ª Revolução Industrial”, segundo o professor mestre Glauco Silva, docente dos cursos de Administração e de Processos Gerenciais da Faculdade Phorte.

6. Carreira: “Qualquer função ou carreira tem um incremento substancial na chance de sucesso quando bem compreendidos e aplicados os pilares básicos da Administração: planejar, organizar, dirigir e controlar (PODC). Ter uma mentoria de excelência é um diferencial que proporciona completa assimilação desses valiosos aprendizados”, diz o professor Glauco.

7. Negócios: “É fato que uma das principais causas de fracasso dos negócios é oriunda de deficiências no que tange ao conhecimento administrativo por parte das pessoas inseridas nesse contexto”, afirma o professor Glauco Silva.

Dessa forma, é importante que todos os profissionais, independentemente da área e atuação, tenham noções de Administração e do que faz um administrador, ou seja, de sua função.

O que é a administração de pessoal?

A administração de pessoal é uma área que fica responsável por grande parte da gestão do quadro de colaboradores. Integrando o Departamento Pessoal (DP) de uma empresa, esse é um subsetor importante do RH. Ele é centralizado em questões burocráticas, como a admissão de funcionários e controle de ponto.

Qual a importância da administração para a vida pessoal?

Saber administrar é um quesito importante nos dias de hoje, para que possamos planejar os campos da nossa vida, levando em consideração metas e objetivos, organização, resolução de conflitos e busca de melhoria de processos, entre outros aspectos.

Como administrar a vida pessoal?

5 dicas de sucesso para equilibrar vida pessoal e profissional.
Selecione o que é mais importante. O primeiro passo para equilibrar a vida pessoal e profissional é saber elencar as prioridades. ... .
Gerencie seu tempo. ... .
Separe as contas. ... .
Delegue atividades. ... .
Saiba se desconectar..

O que é administrar na vida profissional?

Administrar é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos da organização para alcançar objetivos previamente definidos. Na Abordagem Clássica, Taylor elenca os princípios da administração científica como: planejamento, preparo e controle.