O que é o Monstro no BBB

A Prova do Anjo decisiva para a reta final do "BBB 22" com Paredão falso foi disputada nesta sexta-feira (01) em dinâmica complexa consagrou Jessilane como anjo autoimune.

Jessi escolheu dar o Monstro para Paulo André (PA) e Arthur Aguiar. "Bom. Quem são os topzeiros da resistência aqui na casa sabemos quem são", disse.

Jessi justifica escolha do Monstro do 'BBB 22'

"Poderia dar para o Pedro [Scooby]. Mas ele me deu esse presente, então vou dar para o Arthur", explicou ela ao escolher o ator para a punição que deverá levá-lo ao Paredão, já que o Líder, com quem teve desavença anterior, terá que escolher um dos dois para a berlinda.

Ela justificou que, se Scooby tivesse escolhido eliminá-la durante a Prova após receber envelope especial que o concedia tal poder, ela não teria conseguido vencer a disputa. A professora vem simpatizando com o surfista após deixar as diferenças do início do jogo de lado.

Dinâmica da reta final inclui dois Paredões por semana no 'BBB 22'

Enquanto a Prova do Líder que consagrou Gustavo foi ofuscada pelo acidente do segundo eliminado do "BBB 22", Rodrigo Mussi, os fãs estavam animados para saber quem seria o Anjo antes do Paredão a ser formado mais tarde.

A reta final do top 10 inclui dois Paredões por semana: toda terça e domingo. A liderança de Gustavo será mais curta e sem direito à festa.

A partir deste domingo (03) um novo Líder será definido e, no mesmo dia, o Paredão de dois dias depois vai ser formado.

No entanto, Gustavo terá vantagens ao indicar duas pessoas para o Paredão. Além de Eslovênia, a quem ele passou a semana repetindo que vai indicar, o brother terá que escolher um dos dois Monstros para a berlinda.

Gustavo quer indicar Eslô ao Paredão após seu alvo Lucas e affair da Miss ser eliminado, já que a modelo é a única que nunca foi ao Paredão do "BBB 22".

Como foi a Prova do Anjo no 'BBB 22'

Os participantes participaram de mais uma prova da patrocinadora Americanas e tiveram que acumular mais pontos para vencer.

Os pontos foram acumulados a partir de envelopes, conquistados ao distribuir produtos em portas. A primeira rodada contou com o acúmulo de pontos a partir de envelopes vermelhos.

Já a rodada surpresa contou com envelopes-surpresa escolhidos aleatoriamente pelos brothers. "Atenção à ordem dos envelopes, porque a ordem é importante!", avisou Tadeu Schmidt.

Natália foi a primeira a pegar um envelope-surpresa e teve a oportunidade de eliminar uma pessoa da disputa. A sister ficou em dúvida, mas no fim escolheu PA, que automaticamente entregou seus envelopes sem sequer abri-los.

Douglas Silva abriu dois envelopes que o permitiam pegar o card de outro participante. Ele escolheu dois envelopes de Eliezer, de 100 e 80 pontos. Pedro Scooby eliminou Linn da Quebrada com seu único envelope misterioso.

Antes disso, Arthur Aguiar havia sorteado envelope que o eliminava, e depois, Jessi pôde escolher envelopes de algum dos brothers, escolhendo o de 100 pontos do surfista e de Eslovênia.

Na tarde desta sexta-feira, 08/04, foi disputada mais uma Prova do Anjo no Big Brother Brasil (BBB 22).

Scooby venceu Prova do Anjo hoje (08/04)

Na Prova do Anjo de hoje, 08/04, os participantes deviam arremessar argolas em "temperos", uma das etapas do preparo de uma mortadela, do patrocinador da prova.

A segundo fase consistia em furar círculos em uma estrutura para encontrar a mortadela que seria fatiada em uma máquina fictícia.

Já na terceira, foi preciso encaixar uma engrenagem corretamente, que vai fazer com que a mortadela seja fatiada.

Após isso, uma bandeira de finalização sobe e o participante deve apertar um botão para finalizar a Prova do Anjo. 

Pedro Scooby levou a melhor e venceu a Prova do Anjo.

Quem são os Monstros do BBB hoje (08/04)? 

Monstro Rei e Rainha: os dois castigados deverão ficar em um tablado. Um dos dois somente pode deixar o posto ao ouvir um sinal.

Pedro Scooby colocou Natália e Eliezer no castigo do Monstro.

Monstro da semana BBB

Os novos castigados pelo monstro deverão permanecer o tempo todo em pé no tabuleiro com peças de jogo de xadrez.

1 de 2 Eliezer, do BBB 22, atinge recorde de Castigo do Monstro da edição; reveja todas as dinâmicas do brother — Foto: Globo

Eliezer, do BBB 22, atinge recorde de Castigo do Monstro da edição; reveja todas as dinâmicas do brother — Foto: Globo

Com grandes poderes, grandes responsabilidades! E para o felizardo que conquista o tão almejado colar do Anjo no BBB 22, a missão de indicar outros brothers para o Castigo do Monstro pode ser decisiva para o rumo do jogo. Eliezer, o último participante do grupo do Quarto Lollipop, que é conhecido como um brother não muito sortudo - desde a Prova do Bate-Volta que o consagrou como 'Eliezero' - bateu o recorde de escolhido para a dinâmica do programa.

O brother recebeu quatro Castigos do Monstro na edição. E para completar, ainda foi o selecionado para cumprir o Monstro extra – uma das consequências do Jogo da Discórdia da última segunda-feira, 11/4. Eli voltou do Paredão, foi direto para sua primeira liderança, até que recebeu seu quinto Castigo por Natália.

Eliezer recebe Castigo do Monstro e fica pistola no BBB 22 — Foto: Globo

O que é o Monstro no BBB

Eliezer e Gustavo cumprem Castigo do Monstro

Arthur Picoli, do BBB 21, é o único que sabe o que Eliezer está sentindo na pele. O ex-brother também foi o recordista em sua edição ao ser escolhido para temida dinâmica quatro vezes e bateu um papo com a #RedeBBB sobre o assunto!

"Eu acho ele um cara super 'daora', assim como eu. Ele pode ter feito as coisas erradas no jogo e isso é super normal", analisou o ex-participante sobre a trajetória do designer no BBB 22.

Arthur Picoli também relembrou as quatros dinâmicas que participou e seus parceiros de Castigo. O instrutor de crossfit foi o primeiro da edição, junto de Arcrebiano. Mas o que ele recorda com mais carinho foi o seu terceiro, junto com a cantora Pocah, quando teve de ficar vestido de samambaia.

"Sem dúvida alguma, a samambaia foi a mais legal e a mais marcante por eu estar no meu melhor momento no jogo, em um momento mais leve e com minha amizade com o Gil [do Vigor]. Então foi muito gostoso fazer", confessou.

Brothers dançam na sala depois da Festa PicPay no BBB21 — Foto: Globo

Além da Samambaia, que reinou na Festa PicPay, Arthur também participou dos Castigos do Ovo Frito, com Rofolffo, do Bonecos na Caixa, com Arcrebiano, e do Trio BBB, com Gil do Vigor e Caio.

O que é o Monstro no BBB

As 4 vezes que Arthur foi Monstro no BBB21

Para Eliezer, que ainda ganhou mais um Castigo do Monstro 'extra' mesmo no momento mais oportuno do jogo, durante sua primeira liderança, Arthur deixou um conselho.

O que é o Monstro do BBB?

A tarefa dos monstros é carregar uma melancia o tempo todo.

Como funciona o Monstro no BBB 22?

Basta carregá-la o tempo todo pela casa. É isso que os castigados deverão fazer. Não poderão largar a melancia de jeito nenhum. Cada castigado perde 300 estalecas e quem estiver no VIP vai direto para a Xepa".

Qual a vantagem de ser Monstro no BBB?

🎭 Castigo do Monstro Outro poder do Anjo da Semana é de indicar dois participantes no Castigo do Monstro. E apesar de parecer ser algo apenas para entretenimento do público, mexe muito na dinâmica do jogo e no clima entre os participantes na casa.

Quanto tempo dura o castigo do Monstro BBB?

Eliezer ficou 16 horas e 43 minutos em pé na plataforma do Castigo do Monstro e Naiara passou 12 horas e 39 minutos na plataforma. Te atualizando com tudo que acontece no Big Brother Brasil 2022 - Cobertura especial do reality!