O que fazer quando não foi possível encontrar o endereço IP do servidor?

Fixed Server Dns Address Could Not Be Found Google Chrome

Resumo:

O que fazer quando não foi possível encontrar o endereço IP do servidor?

Se você encontrar o erro “não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” ao tentar acessar alguns sites no navegador Google Chrome, tente os 4 métodos nesta postagem para corrigir esse erro. Se você está procurando uma ferramenta gratuita de recuperação de dados, gerenciador de partição de disco rígido, programa de backup e restauração para Windows 10/8/7, Software MiniTool é o mais recomendado.

Ao tentar usar o navegador Google Chrome para acessar alguns sites, às vezes você encontra este erro: o endereço DNS do servidor não foi encontrado. O que isto significa? Como corrigir o erro de endereço DNS não foi encontrado? Verifique os 4 métodos abaixo.


Sobre o erro “O endereço DNS do servidor não pôde ser encontrado”

Por que ocorre o erro “endereço DNS do servidor não encontrado”? Você verá esta mensagem quando o Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não estiver disponível.

Um nome de domínio é um endereço legível por humanos de um site como xxx.com. Este site também possui um endereço IP (Internet Protocol). Você pode inserir o nome de domínio ou o endereço IP para acessar esse site.

O servidor DNS corresponde o nome de domínio ao seu endereço IP relacionado. Quando você insere o nome de domínio de um site no Google Chrome, seu computador entra em contato com o servidor DNS para solicitar e conectar o endereço IP relacionado ao nome de domínio, assim, para abrir o site de destino.

Se o servidor DNS não conseguir encontrar o endereço IP do site, o erro “não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor” aparecerá no Google Chrome e este site não pode ser acessado no Chrome .

Corrigir endereço DNS do servidor DNS não encontrado Google Chrome com 4 métodos

Abaixo estão 4 métodos que tentam ajudar a corrigir o erro de endereço DNS não encontrado no Google Chrome.

1. Atualize o driver do adaptador de rede

Você pode tentar maneiras fáceis primeiro. Siga as etapas abaixo para atualizar o driver do adaptador de rede desatualizado ou reinstalar o driver.

Passo 1. Abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows 10 . pressione Windows + R , tipo devmgmt.msc e clique Está bem para abrir o Gerenciador de dispositivos.

Passo 2. Role para baixo para expandir Adaptadores de rede . Clique com o botão direito no dispositivo do adaptador de rede e clique em Atualizar driver .

O que fazer quando não foi possível encontrar o endereço IP do servidor?

Etapa 3. Então clique Procure automaticamente por software de driver atualizado e o Windows começará a pesquisar e atualizar o driver para a versão mais recente disponível.

Se você deseja reinstalar o driver, você pode escolher Desinstalar dispositivo , reinicie o computador e ele tentará instalar a versão mais recente do driver. Você também pode acessar o site do fabricante para baixar e instalar o driver.

2. Limpe o cache do host do Google Chrome

Passo 1. Ative o modo de navegação anônima no Google Chrome . Você pode abrir o navegador Chrome e pressionar Ctrl + Shift + N atalho para abrir uma nova janela anônima.

Passo 2. Em seguida, você pode digitar chrome: // net-internals / # dns na barra de endereço e pressione Entrar para abrir o link.

Etapa 3. Encontrar Limpar cache de host botão e clique nele. Em seguida, você pode verificar se o erro “endereço DNS do servidor não pôde ser encontrado” foi corrigido.

O que fazer quando não foi possível encontrar o endereço IP do servidor?

3. Alterar as configurações do servidor DNS

Passo 1. Abra o Painel de Controle do Windows 10. Você pode pressionar Windows + R , tipo Painel de controle , e bateu Entrar para abri-lo.

Passo 2. Clique Rede e Internet -> Centro de Rede e Compartilhamento -> Alterar as configurações do adaptador .

Etapa 3. Clique com o botão direito no ícone de conexão de rede e selecione Propriedades .

Passo 4. Escolher Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4) e clique Propriedades .

Etapa 5. Toque geral guia e clique Obtenha o endereço do servidor DNS automaticamente se não estiver selecionado, clique em Está bem . Se já estiver selecionado, você pode clicar em Use o seguinte endereço de servidor DNS , e entrada 8.8.8.8 dentro Servidor DNS preferido e 8.8.4.4 dentro Servidor DNS alternativo e clique Está bem .

4. Liberar DNS, redefinir IP

Você também pode tentar limpar o DNS ou redefinir o endereço IP para corrigir o erro do endereço DNS do servidor não encontrado no Google Chrome.

Passo 1. pressione Windows + R , tipo cmd e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir o prompt de comando do Windows 10 como administrador.

Passo 2. Digite as seguintes linhas de comando para liberar DNS, renovar ou redefinir TCP / IP . Acertar Entrar para executar o comando após digitar cada linha de comando.

  • ipconfig / flushdns
  • ipconfig / renew
  • ipconfig / registerdns
  • netsh int ip reset

O que fazer quando não foi possível encontrar o endereço IP do servidor?
11 dicas para solucionar problemas de conexão com a Internet Win 10

Aprenda a solucionar problemas de conexão à Internet com estas 11 dicas, incluindo Wi-Fi conectado, mas sem Internet Windows 10, roteador sem conexão com a Internet.

consulte Mais informação

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor o que fazer?

Pressione as teclas Windows + X, e clique em Prompt de Comando na caixa de pesquisa clique em Prompt de Comando. No prompt de comando, digite ipconfig/release e pressione Enter. Isso libera seu atual endereço IP. No prompt de comando, digite ipconfig/renew e pressione Enter para obter o novo endereço IP.

Não é possível acessar esse site não foi possível encontrar o endereço IP do servidor?

Em alguns casos, você pode encontrar o erro “Não é possível acessar esse site” devido a problemas com seus arquivos em cache. Para resolver esse problema, você precisará limpar o cache do seu navegador. Limpeza de imagens e arquivos em cache em Chrome. Clique em Clear Data, e pronto.

Como encontrar o endereço de IP do servidor?

Para saber o endereço IP de um sistema, no prompt de comando do Windows, digite no comando ipconfig . em que computer_name ié o nome de rede do computador que executa a instância de servidor e domain_segment[... .

Como ativar o endereço de IP?

Android.
escolha a rede disponível para conexão;.
clique na engrenagem de configurações à direita;.
confira o endereço de IP apresentado na tela;.
vá em esquecer no ícone “lixeira”.
tenha a senha em mãos para inserir assim que a rede for reconectada;.
um novo endereço de IP será gerado..