O que o tempo tem a ver com a vida?

O que o tempo tem a ver com a vida?

Confira uma lista com 30 frases poderosas que vão te ajudar a alcançar o seu próximo nível de desenvolvimento pessoal.

Momentos de grandes mudanças muitas vezes se mostram desafiadores, mas são também excelentes oportunidades para refletir, rever prioridades, adotar novos hábitos, desapegar de outros e assim por diante. Pensando nisso, trouxemos 30 reflexões para que você pense a respeito da sua vida sob os mais diferentes aspectos e se inspire para tomar boas decisões.

Reflexões sobre vida, transformação e esperança

Cada uma das citações a seguir irá promover um tipo de reflexão sobre a vida. Leia e comente suas percepções ao final, pois queremos muito saber como essas palavras te tocaram.

1 – “Vivemos apenas uma vez, mas, se fazemos da forma certa, essa única vez é o suficiente.” – Mae West.

É preciso desfrutar de cada instante da vida com sabedoria e honrar a dádiva que é estar vivo, é isso que faz tudo valer a pena.

2 – “Grande parte dos fracassos da vida vem de pessoas que não perceberam o quão perto estavam do sucesso quando acharam que deveriam desistir.” – Thomas A. Edison.

Se você deseja muito conquistar algo, vá em frente e não desista, enquanto aquilo fizer sentido para você, continue.

3 – “Se você quer ter uma vida feliz, apegue-se a uma meta, não a pessoas ou coisas.” – Albert Einstein.

Ninguém é uma ilha, precisamos de pessoas e coisas ao longo de nossa vida, contudo, essa relação não deve nunca ser de dependência e sim fruto de uma escolha.

4 – “Dinheiro e sucesso não são capazes de mudar as pessoas, eles apenas amplificam o que sempre esteve lá.” – Will Smith.

Não devemos responsabilizar o dinheiro e o sucesso por atitudes ruins, essa responsabilidade é única e exclusiva de quem as teve.

5 – “O que mais importa não é por quanto tempo você viveu e sim o quão bem fez isso.” – Sêneca.

Em vez de se preocupar em viver muitos anos, concentre-se em viver bem, cuidar da sua saúde, alcançar seus objetivos, a longevidade será uma consequência.

6 – “Se todos os acontecimentos da vida fossem previsíveis, deixaria de ser vida e ficaria sem sabor.” – Eleanor Roosevelt.

É exatamente a imprevisibilidade que torna a vida maravilhosa, estamos aqui hoje e amanhã não sabemos. Por mais que isso pareça assustador, é essa incerteza que nos motiva a aproveitar cada instante.

7 – “A vida não é um problema a ser resolvido, e sim uma realidade a ser experimentada.” – Soren Kierkegaard.

Em vez de olhar apenas para os problemas e se lamentar por eles, prefira focar na experiência que pode adquirir em cada situação.

8 – “Os dois dias mais importantes da vida de uma pessoa são o dia em que ela nasceu e o dia em que descobre o porquê de ter nascido.” – Mark Twain.

Chegar ao mundo é realmente um acontecimento especial, entretanto, a partir do momento em que encontrar o seu propósito, tudo ganhará um novo significado.

9 – “Muitos não estão vivendo seus sonhos porque estão usando todo seu tempo para viverem os seus medos.” – Les Brown.

O medo faz parte do instinto do ser humano, contudo, ninguém deve se tornar um refém dele. Evite esperar que a coragem venha, aprenda a agir apesar de estar sentindo medo, é assim que se tornará uma pessoa corajosa.

10 – “Se você não gosta da estrada pela qual está percorrendo, trate de começar a pavimentar outra.” – Dolly Parton

Você não precisa passar anos da sua vida insatisfeito com a realidade que está vivendo, sempre é tempo de buscar novos caminhos e se reinventar!

11 – “Ninguém é você, esse é o seu maior poder.” – Autor desconhecido.

Já parou para pensar nisso? Você é um ser único, não existe mais ninguém no mundo com todas as suas características, físicas e comportamentais. Use isso a seu favor!

12 – “A melhor hora para começar algo é agora!” – Autor desconhecido.

Se ficar esperando o momento perfeito para agir, provavelmente ficará para sempre. Portanto, tome uma atitude agora, amanhã você irá se agradecer por isso.

13 – “A pergunta mais importante e urgente da vida é: o que você está fazendo pelos outros?” – Martin Luther King.

Pensar em nós mesmos é importante, mas devemos, também, olhar ao nosso redor e nos vermos como membros de uma comunidade.

14 – “Eu falhei inúmeras vezes na minha vida e é por isso que alcancei o sucesso.” – Michael Jordan.

Qualquer pessoa que alcançou o sucesso falhou, falhar faz parte. O que as fez chegar lá foram exatamente as lições aprendidas nessas experiências.

15 – “Você ganha na vida aquilo que tem a coragem de pedir.” – Oprah Winfrey.

Em vez de ficar parado, desejando uma carreira de sucesso, um relacionamento feliz ou qualquer outra coisa, aja, mostre ao mundo o que está buscando.

16 – “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” – Oscar Wilde.

Cada um de nós tem a opção de viver e desfrutar ao máximo dessa experiência ou apenas existir. Qual é a sua escolha?

17 – “A vida é sobre causar impacto, não gerar renda.” – Kevin Kruse.

Em se tratando de carreira, por mais que um dos objetivos do trabalho seja obter renda, mantenha sempre o foco no impacto positivo que a sua profissão pode gerar na vida das outras pessoas.

18 – “As situações da vida não são tão sérias quanto a nossa mente faz parecer.” – Eckhart Tolle.

Antes de se deixar levar por pensamentos negativos, lembre-se que os acontecimentos são objetivos, é a nossa mente que cria todo o resto.

19 – “Nosso caráter é representado por aquilo que fazemos quando pensamos que ninguém está olhando.” – H. Jackson Brown.

De nada adianta ser uma pessoa correta apenas quando está sendo observado, faça a coisa certa, independentemente de ter alguém vendo ou não.

20 – “O tempo é gratuito, mas não tem preço.” – Harvey MacKay.

Não precisamos pagar para desfrutar de nossas vidas, contudo, o nosso tempo não tem preço, simplesmente porque não pode ser recuperado. Portanto, use o seu com sabedoria!

21 – “A vida só pode ser completamente entendida quando vista ao contrário, do presente para o passado, entretanto, deve ser vivida de forma linear, sempre olhando para frente.” – Soren Kierkegaard.

Já percebeu como apenas depois que um acontecimento passa conseguimos entender o porquê de cada experiência? De qualquer maneira, evite viver preso ao passado, siga em frente, sempre.

22 – “Uma pessoa que tem a ousadia de desperdiçar uma hora, ainda não descobriu o valor da vida.” – Charles Darwin.

A sua vida é sua maior riqueza, por isso, desfrute de cada instante ao máximo, se dedicando ao que acredita, estando ao lado das pessoas que ama, fazendo tudo aquilo que te faz bem.

23 – “Tudo na vida é um experimento. Quanto mais experimentos você fizer, melhor.” – Ralph Waldo Emerson.

O que mais fazemos na vida é experimentar, é através disso que podemos fazer escolhas de forma mais consciente. Por esse motivo, não tenha medo de tentar, é assim que poderá chegar à excelência.

24 – “A vida não exige que sejamos os melhores, apenas que façamos o nosso melhor. É nisso que devemos focar.” – H. Jackson Brown.

Em vez de desperdiçar seu tempo se comparando e buscando se tornar superior aos outros, concentre-se em fazer o seu melhor. É assim que irá evoluir dia após dia e chegar à sua melhor versão.

25 – “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, estará certo.” –  Henry Ford.

Tudo acontece na mente, se você se julga incapaz de realizar algo, certamente nem irá tentar. Então, acredite na sua capacidade, porque é assim que nascerá a sua coragem de tentar.

26 – “A perfeição não é possível de ser alcançada, mas se buscamos a perfeição, podemos alcançar a excelência.” – Vince Lombardi.

O perfeccionismo exagerado pode ser prejudicial, entretanto, o fato de buscar realizar um trabalho perfeito, mesmo que não seja possível alcançar a perfeição, é que o levará você à excelência!

27 – “Nenhum de nós é tão inteligente e forte quanto todos nós juntos.” – Ken Blanchard.

Por mais inteligente e preparada que uma pessoa seja, a união de várias faz toda a diferença. Afinal de contas, cada indivíduo tem uma característica mais marcante que, juntas, se complementam.

28 – “O que quer que a mente do homem possa conceber e acreditar, ela pode alcançar.” – Napoleon Hill.

Se você tem um sonho, acredite em sua capacidade de alcançá-lo. É essa crença em si mesmo a semente que te levará ao sucesso.

29 – “Se esforce não para ser um sucesso, mas sim para ter valor.” – Albert Einstein.

Se quer ser um profissional de sucesso, foque primeiro em ter valor e oferecer isso aos demais através do seu trabalho. Assim, todo o resto será uma consequência da sua dedicação em fazer o seu melhor.

30 – “Não se julgue todos os dias pelo que colhe, e sim pelas sementes que planta.” – Robert Louis Stevenson.

Em vez de dizer a si mesmo que é um fracasso, olhe para as atitudes que anda tendo. Fazendo isso, saberá o que precisa mudar para colher exatamente aquilo que deseja.

Gostou das reflexões? Aproveite para compartilhá-las com os seus amigos e levar a eles palavras de conforto, motivação e força!

O que o tempo tem a ver com a vida?

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

O que o tempo representa na nossa vida?

Para viver bem é preciso saber usar o tempo, pois é nele que construímos a nossa vida. Cada momento da nossa existência tem consequências nesta vida e na eternidade. Por isso, não podemos ficar a “matar o tempo”, porque seria o mesmo que estar a matar a nossa vida aos poucos.

O que o tempo nos ensina?

O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida. A vida ensina, cobra, recebe e dá o troco! a vida ensina o valor de cada coisa, e com o tempo a gente aprende…

Qual é o tempo da vida?

No último censo, divulgado em 2007, o tempo médio de vida do brasileiro alcançou os 72,3 anos de idade. Projeções para as décadas futuras indicam que a expectativa de vida crescerá ainda mais.

Por que devemos aproveitar o tempo?

O tempo rende muito quando é bem aproveitado. Bens materiais e até saúde podem ser recuperados. Mas o tempo que se deixou passar, sem aproveitá-lo, é irrecuperável. O ócio é um pecado capital e um perigo, porque facilmente se torna pai de muitos pecados.