O que tomar para engravidar logo?

Produto recomendado

O que tomar para engravidar logo?

Chá verde tradicional Taeq 24g

O que tomar para engravidar logo?

Buscar alternativas naturais para aumentar a fertilidade e conseguir engravidar de maneira segura é bem mais comum do que parece, sabia? É que alimentos como inhame, aveia, linhaça, gergelim e centeio podem contribuir para a gravidez por serem ricos em nutrientes que tornam a mulher mais fértil. Nesse sentido, chás como de urtiga, dente-de-leão e casca de inhame também possuem um efeito direto na fertilidade. Não à toa, algumas pessoas os conhecem como "chás para engravidar".

Para saber mais sobre cada um deles e conhecer as propriedades que aumentam a fertilidade do organismo feminino, continue lendo a matéria!

Chá de inhame é rico em fito-hormônios que aumentam a fertilidade

Aliado à fertilidade feminina, o inhame é um dos principais alimentos que ajudam a estimular a gravidez de maneira natural e segura. Além de ser rico em substâncias que estimulam a produção de estrogênio, o tubérculo possui um fito-hormônio chamado "diosgenina", responsável por modular a produção de progesterona e estradiol (dois hormônios femininos). Por isso, beber o chá de inhame durante o período fértil é uma ótima forma de aumentar estimular os ovários naturalmente. Basta colocar pedaços da casca do alimento na água fervente, esperar 5 minutos com a panela tampada e coar para beber em jejum.

Chá de urtiga tem ação anti-inflamatória

Com propriedades anti-inflamatórias que atuam diretamente no aparelho reprodutor feminino, o chá de urtiga é outra bebida perfeita para quem deseja engravidar de maneira saudável. A planta, conhecida também como urtigão, ortiga ou urtiga-maior, ainda é rica em antioxidantes que fortalecem a imunidade, combatendo a ação de radicais livres e prevenindo uma série de doenças neurodegenerativas. Para fazer o chá de urtiga basta colocar cerca de 5 gramas das folhas secas da planta em uma xícara com água fervente e esperar 10 minutos. Depois é só coar e beber ao longo do dia!

Chá de dente-de-leão aumenta a circulação sanguínea do corpo

Caracterizado como uma planta alimentícia não convencional (PANC), o dente-de-leão é um vegetal pouco consumido, mas que possui diversos benefícios que podem a aumentar a fertilidade das mulheres. O seu segredo, na verdade, envolve a circulação sanguínea do corpo. Para quem não sabe, o chá de dente-de-leão ajuda a desentupir vasos e artérias, favorecendo o crescimento folicular do ovário e colaborando para a saúde do endométrio. Para preparar a bebida, basta misturar uma colher (sopa) da raiz ou das folhas do dente-de-leão em 200 ml de água fervente. Depois, é só abafar o chá por 10 minutos e coar antes de beber.

"Você quer engravidar? Então, precisa tomar ácido fólico!". Esse é um conselho que provavelmente sua mãe, sua vó e várias outras mulheres já ouviram quando planejaram ter um bebê. A recomendação, inclusive, pode até ter sido feita por um médico. Só que o objetivo do especialista ao indicar o suplemento não era aumentar a fertilidade e facilitar a gravidez, como muitos acreditam.

Ácido fólico não ajuda a engravidar

Até o momento (há estudos em andamento), não foi comprovado cientificamente que a substância tenha interferência na fertilidade da mulher ou no aumento de gestação múltipla, como muitos acreditam. O que se sabe é que não beber, não fumar, controlar o estresse, fazer exercícios, manter uma alimentação saudável e evitar o sobrepeso contribuem para a fertilidade da mulher --e também do homem. 

Por que as futuras mães precisam do nutriente?

O ácido fólico é a forma sintética do nutriente folato (vitamina B9), encontrado naturalmente em alimentos de folhas verde-escuras (espinafre, couve e rúcula), no abacate, no feijão, na ervilha, na carne, no ovo e no leite. A substância é de fundamental importância para a formação adequada do tubo neural do feto --que se converte na medula espinhal e no cérebro do bebê. 

Como e quando tomar o ácido fólico

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que, para garantir a boa saúde do bebê, as mulheres devem consumir de 0,4 mg a 0,8 mg de folato cerca de três meses antes de engravidar até a 12ª semana de gestação. Como essa quantidade nem sempre é obtida pela alimentação, muitos médicos recomendam o consumo diário de suplemento ácido fólico. 

O complemento vitamínico não deve ser tomado sem orientação de um especialista. Vale dizer que a substância não previne aborto ou evita doenças ou alterações genéticas, como síndrome de Down.

Fontes: Leila Correa, médica ginecologista do Hospital Sírio-Libanês; Júlio Eduardo Gomes Pereira, médico ginecologista e membro da Comissão de Assistência Pré-Natal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); e Jairo Iavelberg, médico ginecologista da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O que é bom para engravidar mais rápido?

Como engravidar mais rápido: 6 dicas comprovadas.
Ter relações no período fértil. Ter relações no período mais fértil, que são os 3 dias antes e os 3 dias depois da ovulação, facilita a gravidez. ... .
Manter uma alimentação saudável. ... .
Fazer exercícios físicos regularmente. ... .
Não fumar. ... .
Ter o peso adequado. ... .
Evitar bebidas alcoólicas..

O que é bom para limpar o útero para engravidar?

3 chás para limpar o útero.
Chá de gengibre. O gengibre é um excelente desintoxicante de todo o organismo e, por isso, também consegue atuar sobre o útero, reduzindo possíveis inflamações que possam existir e melhorando a circulação sanguínea no local. ... .
Chá de folhas de damiana. ... .
Chá de folhas de framboesa..

O que pode facilitar a gravidez?

Ter relações sexuais no dia da ovulação (quando o seu corpo libera um óvulo) ou nos dias que a antecedem aumentará suas chances de engravidar. Em algum momento, você provavelmente já ouviu falar que o ciclo médio é de 28 dias e que a ovulação ocorre no dia 14.

O que tomar e fazer para engravidar?

Manter uma alimentação saudável e favorável à fertilidade Alimentos ricos em zinco também fortalecem os espermatozoides. São exemplos o fígado de galinha, a carne vermelha e o feijão; Mulheres devem consumir alimentos ricos em ácido fólico, pois além de ajudar a engravidar, evitam malformações no feto.