O reino dos ceus é tomado a força

Muitos entendem e até pregam que o Reino de Deus é tomado a força, porem Jesus estava dizendo que muitos tentam forçar a entrada nele pela violência, mas não entrarão, não será assim, pois temos que voltar a ser como crianças, sendo imitadores de Jesus que é amor e não violentos.

Veja o que a Bíblia diz, e veja primeiro na tradução (Ave Maria) que está correta, pois lá está escrito assim: (Mateus 11:12) "DESDE A ÉPOCA DE JOÃO BATISTA ATÉ O PRESENTE, O REINO DOS CÉUS É ARREBATADO À FORÇA E SÃO OS VIOLENTOS QUE O CONQUISTAM." E também: (Lucas 16:16) "A LEI E OS PROFETAS DURARAM ATÉ JOÃO. DESDE ENTÃO É ANUNCIADO O REINO DE DEUS, E CADA UM FAZ VIOLÊNCIA PARA AÍ ENTRAR."

O Reino de Deus deve ser tomado à força e com violência? Claro que não, Jesus é amor e não violência. Observe o sentido correto do que Jesus disse em: (Mateus 11:12) em outras traduções, como na (Nova Versão Internacional) - "DESDE OS DIAS DE JOÃO BATISTA ATÉ AGORA, O REINO DOS CÉUS É TOMADO À FORÇA, E OS QUE USAM DE FORÇA SE APODERAM DELE." Agora: (Lucas 16:16) "A LEI E OS PROFETAS PROFETIZARAM ATÉ JOÃO. DESSE TEMPO EM DIANTE ESTÃO SENDO PREGADAS AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS, E TODOS TENTAM FORÇAR SUA ENTRADA NELE."

.

Vamos ler também apenas (Mateus 11:12) na (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) que foi tirada da (NVI) - DESDE OS DIAS EM QUE JOÃO ANUNCIAVA A SUA MENSAGEM, ATÉ HOJE, O REINO DO CÉU TEM SIDO ATACADO COM VIOLÊNCIA, E AS PESSOAS VIOLENTAS TENTAM CONQUISTÁ-LO.

Comentário: Jesus está denunciando e acusando aos que usam de força para se apoderarem do Reino de Deus, este é o sentido correto, porque o Reino de Deus de fato tem sido atacado com violência por pessoas violentas que tentam conquista-lo e se apoderar dele à força, porém estes nunca conseguirão, pois não é pela força que o conquistamos, mas sim sendo humildes como uma criança, sendo imitadores, seguidores (discípulos) de Jesus Cristo que pregou e viveu o amor fraternal e verdadeiro, pois Jesus viveu a humildade, a mansidão, a paciência, a longanimidade, o perdão, o altruísmo, a caridade, a benevolência, a piedade e tudo o mais que se resume no amor fraternal e verdadeiro e nunca no uso da força para conquistar algo.

.

Porem nesta tradução - (Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada) está mal traduzido e dá a entender diferente, veja: Mateus 11:12 - DESDE OS DIAS DE JOÃO BATISTA ATÉ AGORA, O REINO DOS CÉUS É TOMADO POR ESFORÇO, E OS QUE SE ESFORÇAM SE APODERAM DELE.

Comentário: Aqui o sentido pode confundir o leitor e já tem confundido muitos, porque realmente parece que Jesus está incentivando a nos esforçarmos para tomar o Reino de Deus à força; e também alguns correlacionam isto a um esforço no sentido de não pecar e assim conquistar o Reino de Deus por nossos próprios méritos. Porém o Reino de Deus nos é dado de graça, pela graça de Deus que é um favor imerecido. O Reino de Deus nos é dado pela fé em Jesus Cristo e não pela guarda das leis como forma de salvação: (ROMANOS 11: 6 MAS SE É POR GRAÇA, JÁ NÃO É PELAS OBRAS; DE OUTRA MANEIRA, A GRAÇA JÁ NÃO É GRAÇA. SE, PORÉM, É PELAS OBRAS, JÁ NÃO É MAIS GRAÇA; DE OUTRA MANEIRA A OBRA JÁ NÃO É OBRA.)

.

Já nestas duas versões, o mesmo João Ferreira já consertou o sentido veja: - Mateus 11:12 – (Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada) – E DESDE OS DIAS DE JOÃO, O BATISTA, ATÉ AGORA, O REINO DOS CÉUS É TOMADO A FORÇA, E OS VIOLENTOS O TOMAM DE ASSALTO.

Mateus 11:12 – (Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel) - E, DESDE OS DIAS DE JOÃO O BATISTA ATÉ AGORA, SE FAZ VIOLÊNCIA AO REINO DOS CÉUS, E PELA FORÇA SE APODERAM DELE.

Comentário: João Ferreira consertou, pois Jesus está acusando as pessoas de tentarem tomar o Reino de Deus por violência, e não é assim, antes temos que ser imitadores de Jesus e nos fazer como humildes com uma criança.

.

.

.

.

Jesus disse que muitos tentam forçar a entrada no Reino de Deus e toma-lo a força, veja: DESDE OS DIAS DE JOÃO BATISTA ATÉ AGORA, O REINO DOS CÉUS É TOMADO À FORÇA, E OS QUE USAM DE FORÇA SE APODERAM DELE. (Mateus 11:12) Porem não conseguirão não, porque como também JESUS disse: EM VERDADE VOS DIGO QUE, SE NÃO VOS CONVERTERDES E NÃO VOS FIZERDES COMO MENINOS, DE MODO ALGUM ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS. (Mateus 18:3)

Mateus 11: 12 Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.

Lucas 16: 16 A lei e os profetas duraram até João. Desde então é anunciado o Reino de Deus, e cada um faz violência para aí entrar.

Mateus 18: 3 Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. 4 Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus.

Onde diz que o Reino do céu é tomado por esforço?

“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele” (Jesus, em Mateus 11.12).

O que a Bíblia fala sobre o Reino dos Céus?

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas.

O que quer dizer Mateus 11 19?

19 Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos. Jesus descreve seus contemporâneos incrédulos como crianças mimadas que choramingam ao serem contrariadas.

O que a Bíblia fala sobre esforço?

“O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” “Não temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” “Com seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade.”