Onde faz exame de covid

A Drogarias Pacheco realiza atualmente cinco testes de COVID-19, sendo cada um indicado para uma circunstância diferente. Aprenda sobre eles e descubra qual teste de COVID deve fazer.

O Teste Antígeno SWAB serve para localizar a presença de antígenos causadores da COVID-19, apontando se o vírus está ativo ou inativo. Este exame deve ser feito entre o 2º e 7º dia de sintomas e o resultado sai em 15 minutos.

Por outro lado, o Teste Antígeno Oral se diferencia pelo fato de o material coletado ser a saliva. O teste é eficaz para indivíduos com sintomas desde o 1º até o 7º dia, indicando a existência do vírus no organismo. O resultado sai em até 30 minutos.

Já o Teste Anticorpos IgM e igG deve ser feito a partir do 8º dia de sintomas e o resultado sai em 15 minutos. O exame serve para identificar se o vírus da COVID-19 está ativo ou se o indivíduo já teve contato e não transmite mais a doença.

Há também o Teste Antígeno + Influenza A e B, o qual é capaz de encontrar os 3 vírus simultaneamente. Recomenda-se que seja realizado entre o segundo e sétimo dia de sintomas, por aqueles que tiveram contato com o vírus. O resultado fica disponível em até 30 minutos.

Então, qual o melhor exame para COVID? O melhor teste será aquele que se encaixa com a sua necessidade. Antes de agendar, leia cuidadosamente todas as indicações dos testes disponíveis.

É importante fazer o teste ao suspeitar de infecção, após ter tido contato com um infectado ou quando for ter contato com alguma pessoa da população de risco e queira se precaver. Além disso, observe o tempo dos sintomas para saber qual e com quantos dias fazer o teste de COVID.

Para saber onde fazer o teste do COVID, basta fazer seu agendamento, selecionando o seu estado, cidade e preenchendo o endereço desejado. Assim, encontrará todas as unidades disponíveis, em quaisquer dos cinco estados onde estamos localizados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Paraná.

O valor do teste COVID varia entre R$79,90 e R$110,00. Ao final do agendamento online, poderá optar por já garantir o pagamento, o que garante um desconto de 10%. E o melhor de tudo: o pagamento pode ser feito no cartão de crédito, parcelando em até 3 vezes.

Atualmente há três métodos de coleta diferentes da amostra: na narina com cotonete, de sangue na ponta do dedo ou da saliva. Ao selecionar o exame de sua preferência, será informado como será feito o teste de COVID.

O resultado do teste de COVID será fornecido na própria unidade, logo após a realização do exame, assim poderá, caso necessário, tomar as medidas cabíveis.

Como saber o resultado?

O resultado do exame de COVID é bem claro e direto, sendo informado pelo agente na própria unidade que realizou o exame, o qual poderá tirar todas as dúvidas sobre o teste.

Quanto tempo demora o teste?

Os testes de Covid realizados pela Drogarias Pacheco ficam prontos de 15 a 30 minutos, de acordo com o método solicitado.

Se você receber o teste de COVID positivo, primeiramente, garanta o isolamento social para evitar a propagação do vírus e notifique as pessoas com quem teve contato. Em seguida, monitore os sintomas e procure ajuda médica caso verifique alguma complicação.

Sim. Existem pessoas que se contaminam pelo vírus da COVID-19, mas não apresentam sintomas. Os testes de diagnóstico podem detectar a presença do vírus seja em sua fase aguda ou convalescente. É importante que a pessoa assintomática tenha conhecimento de sua condição e siga as recomendações a respeito do uso de máscara e do isolamento social durante o período recomendado pelas autoridades sanitárias.

O teste rápido do COVID é confiável. Os testes realizados na Drogarias Pacheco são extremamente seguros, basta que escolha o método condizente com o seu quadro, conforme as informações disponibilizadas no agendamento.

Detecção por PCR (Exame molecular) – DOMICILIAR ( coleta no domicílio)

Atendimento: Laboratório Exame, Laboratório Mulier, Laboratório Diagnose e Laboratório Sabin.

Detecção por PCR (Exame molecular) – NÃO DOMICILIAR  ( coleta no Laboratório)

Atendimento: Laboratório Sabin, Laboratório Exame, Laboratório Diagnose e Hospitais.

OBS1: O Hospital São Francisco, Hospital Santa Marta, Hospital Home, Hospital das Clínicas de Ceilândia (HCPSF), Hospital Sírio Libanês (Brasília) e Hospital Brasília confirmaram expressamente a realização do procedimento.

IGG/IGM para Covid-19  (Exame Sorológico)

Atendimento: Laboratório Exame, Laboratório Mulier e Hospitais

OBS1: O Hospital Brasília, Hospital Santa Marta, Hospital São Francisco e Hospital das Clínicas de Ceilândia (HCPSF)  confirmaram expressamente que estão realizando o procedimento. 


* Para atendimento nas unidades do Laboratório Exame, deverá ser feito o prévio agendamento, por meio do telefone  (61) 4004-3883. Ressaltar que é do Pró-Saúde TJDFT.

* Recomendamos verificar previamente com os laboratórios credenciados quais de suas unidades estão realizando os exames de Coronavírus.