Onde se hospedar em paraty

Onde ficar em Paraty: dicas de pousadas para todos os bolsos

Onde se hospedar em paraty

Escolher onde ficar em Paraty não é uma tarefa difícil, a melhor localização para se hospedar é no Centro Histórico ou ao seu redor.

O Centro Histórico é o coração da cidade, repleto de casarões coloniais que hoje abrigam pousadas charmosas, lojinhas, ótimos restaurantes, bares... É também onde estão as principais atrações turísticas e o Cais, ponto de embarque para os passeios de escuna e lancha com destino as melhores praias e ilhas de Paraty.

Ao redor do centro ficam os bairros de Pontal e Caboré, próximos o suficiente para ir caminhando e mais tranquilos em relação ao burburinho. A Praia do Jabaquara, um pouco mais distante do centro, pode ser uma boa para quem está de carro.


Paraty oferece pousadas para todos os públicos, das mais simples às mais sofisticadas. Abaixo vamos falar outros detalhes de localização, compartilhar nossas experiências e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos. 😉

PARATY, ONDE SE HOSPEDAR

⇒ CENTRO HISTÓRICO

Em meio as ruazinhas de pedra do Centro Histórico de Paraty você vai encontrar restaurantes, lojinhas, farmácia, agências de turismo, museus... tudo que precisar, por isso as pousadas nesta área tendem a ser mais disputadas. 

Algumas ruas não circulam carros, no entanto as pousadas oferecem estacionamento próximo.

✓ Paraty: quando ir, como chegar e dicas úteis

• A Pousada do Sandi, onde ficamos, é uma das principais referências do centro histórico, bem localizada no Largo do Rosário se destaca por unir todo o charme de um casarão colonial com os luxos da modernidade. A pousada oferece quartos confortáveis, piscina, jacuzzi, spa, academia, restaurante... nossos dias nela foram ótimos, confira AQUI

A Pousada Literária de Paraty e a Casa Turquesa também estão entre as mais desejadas do centro histórico, mas para ficar nelas é preciso investir em tarifas comparáveis a grandes hotéis de luxo.

✓ O que fazer em Paraty: 5 dicas

• A Pousada da Marquesa é nossa queridinha em Paraty, instalada numa autêntica mansão colonial em Plena Praça da Matriz, tem na decoração móveis e objetos de época que são verdadeiras relíquias. Além disso oferece piscina e quartos confortáveis em meio a um lindo jardim, café da manhã caprichado e atenção especial aos hospedes. Ficamos nela e amamos, veja AQUI.

• Também atendem os mais exigentes a Pousada Porto Imperial,a Pousada do Ouro, a Pousada Arte Urquijo, Casa Colonial Paraty e a Pousada Pardieiro.

 Passagens Aéreas em promoção

• Com tarifas mais acessíveis a dica é Pousada Aconchego, a Magnu's Pousada, a Pousada do Cais, a Pousada Bartholomeu e a Pousada Corsário Paraty. Todas bem recomendadas.

⇒ PONTAL E CABORÉ

Bem próximo ao centro ficam os bairros vizinhos Pontal e Caboré, dependendo da  pousada escolhida você não levará nem 10 minutos para chegar no centro histórico, basta atravessar a pequena ponte sobre o rio Perequê-Açu. Esses dois locais costumam atrair os turistas porque oferecem boas opções de hospedagem com tarifas mais acessíveis.

Caboré é super agradável por ficar as margens do rio e Pontal tem uma bela praia que, embora não seja indicada para o banho, oferece ótimos quiosques e aquela brisinha boa para ficar curtindo o visual.

⇒ PRAIA DO JABAQUARA

A Praia do Jabaquara, 2 km do Centro Histórico, é uma boa alternativa para quem está de carro e busca um local mais tranquilo para se hospedar. 

A praia em si não é tão bonita quanto as das ilhas, mas tem águas calmas com passeios de caiaque e SUP, bons quiosques e um belo por do sol. As pousadas aqui costumam oferecer tarifas mais em conta que as do Centro Histórico.

⇒ OUTRAS DICAS


Numa distância de 4 a 6 km do centro histórico, próximo a estrada Paraty-Cunha, ficam pousadas perfeitas para quem deseja descansar em volta de muita natureza, paz e algumas das melhores cachoeiras da região. Pousada Apple House Paraty por exemplo, tem uma estrutura fantástica e acesso direto a famosa Cachoeira do Tobogã.

Agora, se você está em busca de um lugar mais rústico, cercado por belíssimas praias seu destino pode ser Trindade, um famoso vilarejo Caiçara a 25 km de Paraty. Saiba mais AQUI.

Atente-se que Paraty costuma receber muitos turistas nos meses de férias e feriados, mas especialmente no final de junho - início de julho a cidade fica lotada por conta da famosa FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Se for nessa época a dica é reservar a hospedagem com antecedência.

Onde se hospedar em paraty
Pousada da Marquesa

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:

Búzios: praias, pousadas e restaurantes

Cabo Frio: roteiro, pousadas e outras dicas

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

Qual a melhor região para se hospedar em Paraty?

As melhores áreas para se hospedar em Paraty são essas:.
Centro Histórico: parte histórica, onde está o coração da cidade;.
Pontal: do lado do Centro, tem boas opções de hospedagem;.
Caboré: também perto do Centro, tem mais tranquilidade;.
Jabaquara: bairro mais calmo, um pouco mais longe do Centro..

Qual o lugar mais bonito de Paraty?

Paraty: melhores atrações.
Praia do Sono. 1.441. Praias. Aberto agora. ... .
Praia Saco do Mamanguá 785. Praias. ... .
Praia Ilha do Pelado. 683. Praias. ... .
Centro Histórico. 14.226. Locais históricos • Bairros. ... .
Cachoeira do Tobogã 2.342. Cachoeiras. ... .
Praia da Lula. 1.209. Praias. ... .
Baía de Paraty. 1.876. Massas de água. ... .
Praia de São Gonçalo. 699. Praias..

Onde não deixar de ir em Paraty?

Já Trindade é daqueles lugares para conhecer em Paraty – e não querer mais ir embora. Essa vila fica a 25km do Centro Histórico, sentido Rodovia Rio-Sul (em direção a São Paulo)..
São Gonçalo e São Gonçalinho..
Praia de Tarituba..
Praia Grande e Prainha..
Praia do Coqueiro..
Praias de Trindade..
Praia do Sono..

O que saber antes de ir à Paraty?

| QUANTOS DIAS É O IDEAL PARA CONHECER PARATY? O ideal é ficar pelo menos 3 ou 4 dias inteiros em Paraty para conseguir conhecer o centro histórico com calma, fazer um passeio pelas praias mais distantes, o que vai ocupar um dia todo, além de reservar um tempo para as cachoeiras.