Os Delírios de Becky Bloom resumo

Os Delírios de Becky Bloom resumo

A irresistível consumista Becky Bloom está de volta e com uma missão: fazer um Natal inesquecível! Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis de Natal… Pelo menos agora, com a internet, as coisas ficaram mais fáceis. Todos os sites estão em promoção. Além disso, se as suas compras passarem de determinado valor, você ainda ganha frete grátis! E, nessa época, as vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Mas as coisas serão um pouco diferentes esse ano… Sem conseguir resistir aos apelos da cerveja artesanal e do creme de abacate, os pais de Becky acabam se mudando para Shoreditch, um bairro super da moda, e pedem à filha que organize o almoço de Natal pela primeira vez. Combinado. Afinal, o que poderia dar errado? Becky é perfeitamente capaz de organizar um almoço maravilhoso, não é? Mas ela tem de atenter a algumas demandas bem específicas, como providenciar um peru vegano para a irmã, um presente perfeito para Luke (ela só precisa encontrar uma maneira de entrar num clube exclusivo para homens) e um mimo para sua filha Minnie (se ela conseguir entender o que a garotinha realmente quer ganhar). Ah, e ainda tem um ex-namorado dela que surgiu do nada, cheio de segundas intenções, e com a nova e controladora namorada dele. Mas Becky vai tirar tudo de letra. Será?

Ficha Técnica

Os Delírios de Becky Bloom resumo

Título: Os Delírios de Natal de Becky Bloom
Título original: Christmas Shopaholic
Autor: Sophie Kinsella
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: Record
Número de Páginas: 480
Ano de Publicação: 2019
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♥ Americanas ♥ Submarino

Resenha: Os Delírios de Natal de Becky Bloom

Os Delírios de Natal de Becky Bloom é o nono livro da série de Sophie Kinsella protagonizado por Rebecca Bloomwood, uma viciada em compras. Ao longo da coleção, vemos a personagem enfrentar, sempre de maneira divertida, diferentes situações provocadas por suas compras compulsivas, bem como diversas fases da sua vida, envolvendo questões familiares e com seus amigos. 

Os Delírios de Becky Bloom resumo

Pela primeira vez, Becky é incumbida de organizar o Natal para sua família e amigos. Entre as dificuldades de encontrar o presente ideal para Luke, seu marido, e de conciliar os diferentes desejos de seus convidados para a ceia, seus delírios de consumo se manifestam em motivos natalinos.

Como nos demais últimos livros da série, Os Delírios de Natal de Becky Bloom traz um novo episódio da vida de Becky. Se nos três primeiros livros, principalmente, sentimos haver uma espécie de evolução da personagem e da sua vida como um todo — não no sentido de melhora, mas de mudanças e aprendizados —, nos livros seguintes Sophie Kinsella nos presenteia com mais momentos do dia a dia de sua protagonista viciada em compras. Assim, ainda que cada volume traga conflitos pontuais, não é como se houvesse uma história, no todo, em desenvolvimento. São livros para divertir e entreter os fãs com um pouco mais da vida da protagonista. Por isso, recomendo que a série seja acompanhada em ordem, já que, sem a familiaridade com os personagens, a leitura pode perder parte da sua graça.

Sendo Os Delírios de Natal de Becky Bloom, portanto, um desses casos de um extra sobre Becky, não é um livro cheio de altos e baixos ou muitos acontecimentos relevantes. Aliás, foi uma daquelas leituras em que eu sentia não haver nada, de fato, acontecendo na história — o que não necessariamente é algo ruim. Por mais que eu tenha me sentido um pouco cansada da trama e até mesmo irritada com o jeito da protagonista, é inegável que Sophie Kinsella sempre entrega uma história divertida e extremamente leve. Apesar de suas mais de 400 páginas, o livro pode ser lido muito rapidamente, já que mal sentimos a leitura.

Os Delírios de Becky Bloom resumo

Assim, devorei Os Delírios de Natal de Becky Bloom sem mal perceber, entre risadas e leves irritações. Contudo, chegar ao final me fez lembrar o porquê adoro essa série e nutro um carinho enorme pela personagem. Com uma mensagem perfeita para a época das festas de final de ano, o livro nos deixa com o peito aquecido e com o lembrete das coisas que mais importam na vida.

Série Becky Bloom

Os Delírios de Becky Bloom resumo


Os Delírios de Becky Bloom resumo

Quem postou?

Aione Simões


O que retrata Os Delírios de consumo de Becky Bloom?

Uma realidade mostrada no filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” (2009), o longa relata de forma descontraída o comportamento de uma compradora compulsiva: a jornalista Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), que desde a sua infância era alvo das campanhas publicitárias: “Quando eu olhava para as vitrines, via outro ...

Qual o problema abordado no filme Becky Bloom?

Na dramaturgia assistida sobre “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” no próprio título é explícito que há algum problema com a personagem, e sim é psicológico. Becky Bloom é uma “shopaholic” (patologia psicológica associada ao consumo excessivo e exagerado) assumida.

Qual é o nome do transtorno sofrido por Becky no filme?

Filme sobre heroína ciclotímica sofre, ele mesmo, de transtorno bipolar. Rebecca Bloomwood chegou ao fundo do poço. Seu vício por compras já custou mais do que um mero estouro do limite do cartão de crédito.

Qual é o ditado utilizado pela personagem Becky Bloom?

(Fonte: Fotograma retirado do DVD “Delírios de Consumo de Becky Bloom”.) Quando Becky diz “coisas reluzentes que duravam três semanas”, ela se refere aos sapatos das outras garotas que diferente dos dela, eram bem mais chamativos, porém durariam menos.