Penteado cabelo curto para fazer sozinha

Quer ideias de penteados para cabelos curtos? Seja com tranças, presos, semipresos ou com acessórios, são várias as opções para você deixar o visual moderno e estiloso. O melhor: muitos dos penteados são práticos e você mesma consegue fazer em casa.

Show

Para te ajudar a ficar ainda mais bonita e dar um up no visual, reunimos 37 penteados que servem tanto para o dia a dia quanto para usar em ocasiões especiais, como casamentos e festas. Confira as fotos e encontre o que mais faz seu estilo.

    • Penteados presos no cabelo curto
    • Melhore semipresos
    • Penteados com cabelo solto
    • Ideias com tranças no cabelo curto
    • Cabelo curto com coque
    • Penteados com acessórios 
    • Cuidados com o cabelo curto
    • Noiva pode usar cabelo curto?
    • Como manter o cabelo curto bonito?

Penteados para cabelos curtos

O cabelo curto pode ser variado no dia a dia de forma simples, fácil e rápida, basta você ter alguns acessórios, pegar inspirações e praticar! As nossas sugestões de penteados práticos de fazer em cabelos curtos também valem para quem tem fios com comprimentos maiores ou para quem gosta de rapidez na hora de se arrumar.

Veja abaixo muitas ideias de penteados para cabelo curto e saia da rotina!

Penteados presos no cabelo curto

1. Cabelo curto com rabo de cavalo e topete

Nós amamos topete e esse é um recurso que tem tudo a ver com fios curtinhos. Além disso, é um detalhe que transforma o rabo de cavalo simples.

Sim, você leu direito: penteado rabo de cavalo em cabelos curtos! E você ainda completa com o topete. Fica incrível, cheio de estilo e é bem prático de fazer. Dá até para ser um penteado para festa.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
É de volume que você gosta?

2. Penteado moicano

Dos fios bem lisos aos mais crespos, esse penteado para cabelos curtos cai super bem e é daqueles que transmitem personalidade e sofisticação únicas.

O penteado moicano em cabelos curtos crespos é prático e vale usar até em um casamento!

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Para quem quer uma produção bem moderna.

3. Cabelo curto com penteado vintage

Você assistiu à série Dear White People? A ideia desse penteado foi tirada da protagonista Sam. Nessa versão de penteado vintage para cabelo crespo, criamos ainda um twist para dar um charme extra. Fica lindo para uma festa e até para madrinha de casamento.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Que tal um preso com cara vintage?

4. Rabo de cavalo para cabelo curto com trança cornrow

As tranças nagô (também chamadas de trança raiz ou cornrow) fazem parte da história do povo africano e, por isso, são cheias de simbolismo.

Para quem é adepto do estilo, essa é uma variação linda de penteado para cabelos curtos, o rabo de cavalo com trança cornrow, ótimo para os dias mais quentes e ideal para cabelos cacheados e crespos.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Quem disse que não dá para variar o visual do cabelo curto?

Penteados semipresos no cabelo curto

5. Penteado com franja falsa para cabelo afro

Não é todo mundo que tem coragem de cortar a franja, mas isso não quer dizer que você não possa ter esse visual por um dia. Faz muito bem mudar de vez em quando, né?

Despojado e prático, esse penteado com franja falsa fica lindo em cabelo afro curto e é muito fácil de fazer.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Lindo penteado para cabelo curto com franja falsa.

6. Penteado semipreso com laço

Um acessório, ainda que simples, pode tornar tudo melhor. E esse é um dos maiores exemplos: o penteado semipreso com laço para cabelo curto cacheado!

O laço de fita é algo fácil – e barato – de ter e que dá um charme incrível ao fazer um semipreso em cabelo curto. Ótima opção para usar no dia a dia.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Nada como um laço para transformar o visual.

7. Penteado semipreso com duplo twist

Quer uma opção de penteado semipreso com um ar mais romântico? O penteado duplo twist (que é o torcidinho) parece um visual super elaborado, mas na verdade é simples e fácil de fazer. Fica lindo no cabelo curto e pode ser até usado como penteado de festa.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Twist salvando vidas – e looks – desde sempre.

8. Falso sidecut para cabelo cacheado

Esse penteado para cabelo curto parece um corte, mas não passa de efeito. O que acha de testar o falso sidecut para cabelo cacheado? É uma opção linda para fios cacheados e crespos e serve até como penteado de festa.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Cortei, só que não.

9. Penteado cabelo ondulado anos 20

Quem gosta de penteado retrô pode apostar no cabelo ondulado anos 20, inspirado na década de 1920. Aqui, os fios curtos ficam com ondas marcadas. Faz seu estilo? É um penteado para cabelos curtos muito fácil de fazer.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Ondas perfeitas no cabelo curto.

10. Penteado com mecha torcidinha

Está com pressa para algum compromisso, mas não quer deixar de sair com os fios arrumadinhos? O penteado com mecha torcidinha na lateral é simples e pode ser feito em poucos minutos.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Torcidinho é ótimo para aquele bad hair day.

11. Penteado black power partido ao meio

Vamos criar aquele volumão nos crespos? Nada mais poderoso do que o black power para isso. O diferencial desse penteado fica por conta do partido ao meio, um detalhe simples, mas que faz toda diferença. Aposte no penteado black power partido ao meio também como opção para festas chiques, fica lindo!

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
A gente ama um volume!

12. Penteado preso com mechas soltas

Tem cabelos curtos cacheados? Olha como essa opção de penteado preso para cabelos cacheados com mechas soltas é charmosa! Os cachos ficam ainda mais valorizados e você pode usar no dia a dia.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Despretensioso, mas com graça.

13. Penteado com tranças no cabelo curto semipreso

Uma inspiração para quem usa tranças nos fios crespos. O diferencial do penteado é fazer um semipreso: basta prender parte das box braids. Muito lindo!

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Bob braids estilizadas.

14. Semipreso com grampos

A melhor opção para quem quer um penteado clássico e simples de fazer é o bom e velho semipreso com grampos. Para deixar o estilo com uma cara diferente, aposte em vários grampos. Se quiser dar destaque aos acessórios, escolha cores diferentes, que contrastem com o tom dos seus cabelos.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

Penteados soltos no cabelo curto

15. Hollywood waves

Que tal um penteado para cabelo curto digno de tapete vermelho? Se a ideia é elaborar um look bem glamouroso, pode apostar nas Hollywood waves. Chique demais, esse penteado fica perfeito até para noivas ou madrinhas de casamento!

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

16. Penteado slicked back hair

Se você ama ver as celebridades que cruzam o tapete vermelho, certamente, já viu algumas delas usando essa tendência do slicked back hair. E é super possível fazer o penteado em cabelo curto, hein? Aposte! Se você curte um visual moderno, aposte neste penteado para uma festa.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
A cara do tapete vermelho, mas muito simples de fazer.

17. Penteado pixie para trás

Sim, o corte pixie, mesmo curtinho, permite variações. O segredo aqui é o finalizador escolhido. Confira nesse tutorial um penteado para estilizar seu cabelo curto e arrase no dia a dia ou em uma festa.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Penteado simples e chique.

18. Penteado com topete

O topete é um aliado de quem tem cabelos curtinhos. E uma das coisas que amamos é que o topete pode ser combinado com diversos penteados para cabelos curtos. Aposte no spray fixador para segurar o volumão.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Quem resiste a um topete?

19. Penteado cabelo com textura

Sim! Fazer ondas nos fios é um jeito de estilizar o penteado em cabelo curto e variar o visual. Use seu modelador de cachos para dar um up nas madeixas. Para complementar, você pode apostar em um acessório charmoso.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Textura é tudo!

20. Cabelo solto texturizado

Cabelão com aquela cara de praia? Só vem! Use um spray texturizador para ajudar a criar o efeito messy e renovar o visual do dia a dia com o cabelo solto texturizado.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

Penteados com tranças no cabelo curto

21. Penteado rabo de cavalo com trança

Essa não tem erro: combinar rabo de cavalo com trança é um penteado clássico e democrático. É uma ótima opção de penteado para cabelos curtos e crespos, mesmo em um bad hair day. Também fica lindo como penteado de festa para cabelos curtos.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Rabo de cavalo com trança no cabelo curto sim!

22. Penteado com trança na franja

Se você tem franja alongada, esse penteado é para você! O legal é que a trança lateral na franja é um dos penteados mais fáceis de fazer e dá um charme ao look cotidiano, principalmente para ter o cabelo curto.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Ótimo também para quem está no processo de crescimento da franja.

23. Penteado com trança boxer

Se você curte uma pegada mais esportiva e tem os fios curtinhos, nada mais atual do que a trança boxer em cabelo curto, que ganhou status fashion nos últimos tempos.

O penteado com trança boxer não é exclusividade das donas de fios longos, viu? Também fica lindo nos cabelos curtos.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
A trança boxer pode ser feita nos cabelo curtos também!

24. Penteado com trança cachoeira

Também chamada de trança cascata, esse penteado é um traçado embutido, que deixa metade dos fios soltos. Ótima opção de penteado para cabelos curtos para, inclusive, eventos especiais, como formaturas e casamentos. Cai bem até em noivas.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Linda e romântica.

25. Coque com twist

Esse tem cara de penteado de salão, mas a gente garante que você consegue reproduzir direitinho em casa. Aprenda o passo a passo do Coque com twist.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

26. Penteado com topete e trança escama de peixe

Outra ideia de penteado para quem tem cabelos bem curtos, mas dessa vez com franja alongada, é o topete com trança escama de peixe. O detalhe extra fica por conta do topete, que passa a sensação de fios mais cheios.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
E a trança escama de peixe é ótima no cabelo curto também.

27. Penteado com trança embutida lateral bagunçadinha

Também conhecida como trança francesa, é um dos tipos de trança que confere uma sofisticação imediata. E se você pensa que a trança lateral embutida bagunçadinha é muito complexa de fazer, nada disso! E esse penteado ainda cai bem em fios mais curtos.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Um toque moderno no visual do dia a dia.

28. Penteado para cabelo curto com trança raiz

Esse penteado é um dos queridinhos de quem tem fios crespos. E essa é uma das versões da trança raiz para cabelos curtos. O diferencial é que as tranças pegam apenas parte da cabeça, enquanto o restante dos fios se mantém com volumão. É perfeito!

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Não precisa fazer trança raiz no cabelo todo. Algumas já são o suficiente para deixarem o visual mara!

Penteados com coque no cabelo curto

29. Penteado half bun

Sim! É possível fazer um meio coque em corte pixie! O resultado é despojado, divertido e chamado de penteado half bun para cabelos curtos.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Cabelo curtinho com mini-coquinho <3

30. Coque para cabelo curto

O coque bagunçado em cabelo curto é um penteado fácil e supermoderninho. Dica: use o modelador de cachos para deixar a franja ondulada.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Os fios soltos deixam o visual com uma cara mais despojada.

31. Coque triplo

Dá para fazer coque no cabelo curto, sim. E não só um, como três. O penteado do coque triplo fica com um visual moderno e ainda te deixa fresquinha com estilo.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

Penteados com acessórios no cabelo curto

32. Penteado pin-up para cabelo curto

Você é do tipo que ama um visual retrô? Mesmo quem tem fios curtinhos podem apostar no look, como com o penteado pin up para cabelos curtos. A ideia é fazer ondas, volume, topetes e coques no cabelo.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Um estilo retrô para dar um toque diferente.

Para deixar o topete no lugar, a gente indica a Pomada Manipuladora Bed Head, que ajuda a dar suporte aos fios, amo mesmo tempo em que os deixa maleáveis.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

33. Topete com presilhas

Opa, olha os anos 90 aí! As presilhas estão de volta em uma variedade enorme de cores e formatos. Aqui, ela ajuda a dar aquela levantada no topete superestiloso. É super tendência! Veja como fazer o topete com presilhas.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

34. Penteado preso com lenço

Mais uma prova de que um acessório pode mudar tudo. E o lenço dá um colorido todo especial aos looks mais básicos. Aposte no lenço para fazer um lindo penteado preso para cabelo curto. Você vai arrasar!

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Um acessório pode mudar completamente o look.

35. Penteado estilização com tiara

A tiara é um ótimo acessório para cabelo curto e deixa o penteado ainda mais bonito! Aqui, a ideia é usar o modelador de cachos para criar definição e movimento e complementar com a tiara. Mais charmoso impossível!

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
Acessório é tudo!

36. Penteado texturizado com tiara

Você deve saber que a tiara confere um ar romântico e dá um toque de sofisticação incontestável ao penteado para cabelo curto. Sugerimos essa produção para uma ocasião especial, como um casamento.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha
A tiara está em alta! Invista!

37. Penteado semipreso com scrunchie para cabelo curto

Lembra dos scrunchies, os elásticos de cabelo que mais fizeram sucesso na década de 90? Pois eles voltaram a ser tendência e você só precisa desse acessório para elaborar o penteado semipreso com scrunchie, que é simples, descolado e a cara da geração Z.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

Cuidados com o cabelo curto

Para o penteado ficar ainda mais bonito, seu cabelo curto precisa estar bem cuidado. A dica de Tudo Pra Cabelo para fugir dos danificados é usar o Shampoo Bed Head Urban Anti+Dotes Recovery e o Condicionador Bed Head Urban Anti+Dotes Recovery.

A fórmula dessa dupla poderosa é feita para hidratar e recuperar os fios e devolver toda a umectação natural dos fios, que ficam cheios de movimento e balanço.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

Para cuidar dos fios ainda mais a fundo, experimente a Máscara de Tratamento Bed Head Urban Anti+Dotes Recovery para uma super hidratação. O produto dá uma injeção de maciez e maleabilidade nos cabelos opacos e ressecados, que voltam ao jogo com mais resistência, brilho e movimento natural.

Penteado cabelo curto para fazer sozinha

Noiva pode usar cabelo curto?

Claro que pode! Você não precisa deixar o cabelo crescer ou usar um aplique em seu casamento. Há penteados belíssimos para noivas arrasarem no grande dia com seus cabelos curtos.

Como manter o cabelo curto bonito?

Para manter seu cabelo curto sempre bonito, é importante investir na hidratação, para evitar as pontas duplas, que podem ficar mais evidentes no cabelo curto. Seguir um cronograma capilar também vai ajudar a criar uma rotina para ter fios mais saudáveis.

Como usar cabelo curto com estilo?

Por isso separamos 5 maneiras de usar as madeixas curtas e estar por dentro das tendências!.
1) Penteados: Rabo de cavalo e coque baixo, semi preso e tranças. ... .
2) Volume, texturização e chapinha. ... .
3) Acessórios. ... .
4) Repartir os fios de formas diferentes. ... .
5) Criar efeitos diferentes usando produtos..