Portalnet educacao sp gov br

Governo estadual abre inscrições para professores

Geral

Professores interessados em lecionar na rede estadual de ensino podem se inscrever para o processo anual de atribuição de classes e aulas que serão disponibilizadas a partir de 2018. As inscrições deverão se realizadas pelo site http://portalnet. educacao.sp. gov.br.
A Diretoria de Ensino de Tupã e Região destacou, em nota, que os docentes efetivos (categoria A) e de categorias “P”, “N” e “F”, com vínculo ativo com a Secretaria Estadual de Educação, e os docentes de categorias “O” e “V”, contratados a partir de 2015, deverão se inscrever para ministrar aulas em 2018, “sendo que os docentes da categoria ‘V’, no ato da inscrição deverão indicar a Diretoria de Ensino em que pretendam realizar a prova do processo seletivo”.
Os candidatos à contratação, incluindo os que pertencem à etnia indígena e os que pretendam atuar em regime de acumulação de cargo ou função já existente, deverão realizar pré-cadastro e posteriormente efetivar a sua inscrição. 
O pré-cadastro deverá ser realizado no site: https://sed.educacao.sp.gov.br, entre os dias 4 a 14 de agosto. Após realização e envio do pré-cadastro, os dados do candidato serão analisados pela Diretoria de Ensino.
Concluída a análise do pré-cadastro, o candidato será notificado, via e-mail, com status da análise efetuada pela Diretoria de Ensino. O pré-cadastro poderá ser devolvido com a devida justificativa ou aceito. 
Caso o pré-cadastro seja aceito, o sistema de inscrição deverá ser acessado no período de 15 de agosto a 11 de setembro pelo  site: http://portalnet.educacao. sp.gov.br para confirmação da inscrição.

Processo seletivo
O processo seletivo simplificado será realizado ainda neste ano, para contratação temporária de docentes no ano de 2018. Vale lembrar que só poderão participar do processo seletivo os docentes/candidatos com inscrição confirmada para o processo anual de atribuição de classes e aulas 2018.
As inscrições para a prova do processo seletivo estão condicionadas à confirmação de inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas, de acordo com os prazos e orientações previstos em portaria. As datas e horários para realização das provas serão divulgados em edital que será publicado no Diário Oficial do Estado.

Outras informações poderão ser obtidas pelo site da Diretoria de Ensino de Tupã e Região: https://detupa.educacao.sp.gov.br.

Endereço

Rua Caingangs, 446 - Centro

Tupã (SP)

CEP 17600-070

Fone (14) 3496-3919

E-mail: [email protected]

Atendimento

2ª à 6ª - 08:00h às 22:00h

Sábado e Domingo  09:00h às 13:00h

NewsLetter

Assine nossa newsletter 

Digitalização dará mais agilidade ao processo e beneficiará cerca de 30 mil pessoas por ano

A partir desta segunda-feira (30), a Secretaria Estadual da Educação começa a implementar a digitalização do processo de entrega dos certificados dos candidatos aprovados via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Estes candidatos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que fizeram o exame não vão mais precisar se deslocar até a sede da Secretaria Estadual da Educação, em São Paulo, ou até as Diretorias de Ensino, para retirar seus certificados.

Todo o processo de entrega dos certificados passa ser digital. Dessa forma, a Secretaria dará mais agilidade ao procedimento e deixará de imprimir, assinar e entregar 30 mil certificados físicos por ano.

Os concluintes poderão acessar seus certificados de conclusão de curso no portal da Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br/ValidarDocumento/ConsultaDocumento), depois de incluir dados pessoais como CPF e data de nascimento. Se o documento já estiver gerado, será possível fazer o download e imprimir da própria casa do candidato ou de qualquer outro lugar.

A solicitação do diploma ainda continua a ser feita pelo Portal Net (portalnet.educacao.sp.gov.br).

Resolução publicada na sexta-feira (27) regulamentou a possibilidade de o documento ser impresso em qualquer folha de sulfite A4, não necessitando estar em papel timbrado ou oficial para ter validade.

Instituições e empregadores

Cada certificado terá um código único e um QR code, dando possibilidade para que empregadores e instituições de ensino comprovem a veracidade do documento, quando necessário.

Por meio do código chave disponível no documento será possível comprovar os dados do certificado na própria Secretaria Escolar Digital. A validação por QR Code se dará por celular.

A medida também vai permitir que funcionários do Departamento de Avaliação Educacional (DAVED) não precisem assinar manualmente todos os documentos, e possam se dedicar às demais atividades da Secretaria.

Como entrar no portal Net escola?

O candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://portalnet.educacao.sp.gov.br e inserir o mesmo usuário e senha utilizados na Secretaria Escolar Digital. Após conseguir o login e a senha, pode ser que o Portalnet indique que você não tem “perfil ou não tem acesso” é preciso então obter acesso.

Como ter acesso ao Gdae?

Para acessar, o usuário deve utilizar a mesma senha obtida na Secretaria Escolar Digital - SED. Quando o servidor não conseguir acessar o GDAE PORTALNET, deverá seguir os seguintes procedimentos: 1. Acessar a plataforma SED através do link https://sed.educacao.sp.gov.br e clicar em “Esqueceu a senha?

Como ter acesso ao portal NET?

Utilizar o login e a nova senha para acessar o portalnet: http://portalnet.educacao.sp.gov.br. No portal você poderá incluir projetos, imprimir seu comprovante e acompanhar sua classificação.

Como ver o histórico escolar do ensino fundamental?

O Histórico Escolar está disponível na Plataforma SED. Passo 1 - Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha. Passo 2 – Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar.