Quais foram as principais mudanças ocorridas em Cuba com a revolução?

O que foi a Revolução Cubana e as mudanças ocorridas em Cuba desde a sua implementação?

A Revolução Cubana foi um movimento armado e guerrilheiro que culminou com a destituição do ditador Fulgencio Batista de Cuba no dia 1 de janeiro de 1959 pelo Movimento 26 de Julho liderado pelo guerrilheiro revolucionário Fidel Castro.

O que a Revolução Cubana ocasionou?

Os principais líderes da Revolução Cubana foram: Fidel e Raul Castro e Ernesto Che Guevara. As consequências da revolução foram: trazer o embate da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética para a América Latina e as ações das duas superpotências nos países do continente.

Quais são as principais características da Revolução Cubana?

A Revolução Cubana foi um movimento de revolução armada, caracterizada pelas guerrilhas. Os setores cubanos civis se uniram pelo fim da ditadura de Fulgencio Batista, liderados por Fidel Castro. Ao final, o governo inicialmente neutro declarou-se socialista e atuou até mesmo na Guerra Fria.

Quais os impactos da Revolução Cubana para a sociedade de Cuba?

A Revolução Cubana foi o evento mais importante das relações interamericanas no século XX. Ela foi responsável pela quebra da homogeneidade da sociedade americana, introduzindo, no continente, tensões típicas da Guerra Fria.