Qual a diferença de azelan gel e creme

 Azelan creme para tratamento da acne

Olá meninas, hoje vim falar sobre a minha experiência usando Azelan creme para acne. Esse produto já é bem famoso na internet, experimentei por 2 meses e vim te falar dos meus resultados. Vamos lá!!

Qual a diferença de azelan gel e creme

ACNE

A acne é um problema que surge na puberdade/adolescência e que pode nos acompanhar também na fase adulta. Algumas pessoas sofrem mais do que outras com espinhas e cravos, em alguns casos o surgimento delas é periódico, como quando a menstruação está próxima. 

Seja qual for o caso, muitas pessoas também sofrem com as marcas e cicatrizes causadas pela acne. Sendo esse um efeito que compromete a autoestima de muitas pessoas, principalmente nós mulheres que estamos sempre ligadas a nossa aparência. 

Marcas de acne não são tão fáceis de tratar, e muitas das receitas milagrosas da internet não funcionam com todo mundo. Tais receitas são associadas a outros tratamentos conjuntos para realmente trazer um bom resultado. 

Com isso eu quero te dizer que eu não vim aqui te falar de um produto milagroso, mas vim te falar a minha real experiência com esse produto que tem certa fama por trazer ótimos resultados, segundo a maioria dos relatos.

AZELAN PARA TRATAR MARCAS E ACNE

Para começar, como sempre, vamos falar das especificações do produto, a embalagem é a tradicional de pomadinha, vem com 30g de produto e seu ativo é o Ácido Azelaico.

O Ácido Azelaico age na pele diretamente contra a bactéria que desenvolve a acne (Cutibacterium Acnes), reduz a aspereza e o espessamento das células da pele que ocasiona na obstrução dos poros.

Comecei a utilizar desde o dia 07/10/2020, e hoje já são 06/12/2020. Já são dois meses usando o produto e a embalagem está bem próxima do fim. O produto tem excelente rendimento, o que faz valer muito a pena cada centavo investido. Observei resultados maravilhosos, mas nada milagroso, pois tudo depende da rotina de cuidados como um todo. 

* Veja também: Resenha Protetor Solar FPS99 Minesol oil free

RESULTADOS DO USO DIÁRIO

Desde os primeiros usos notei melhora significativa na textura da pele. Quem tem pele acnéica e oleosa, sabe do que vou falar. Nós que sofremos com esse tipo de pele sentimos que a pele tem aspecto grosseiro e isso causa um certo incômodo. 

Pois na primeira semana de uso diário da pomada Azelan, senti a pele mais uniforme na textura e suavidade, poros reduzidos e aparência bem mais saudável. Isso na primeira semana já é notório.

A partir de então reduz consideravelmente as manchas de acne e o surgimento de novos cravos e espinhas, a pele fica mais radiante, sem aspecto grosseiro e uniforme. Como já falei em posts anteriores, minhas manchas são bem escuras, o que torna um pouco mais difícil a eliminação delas com produtos de farmácia. 

Qual a diferença de azelan gel e creme

Porém, estou muito feliz com os resultados de Azelan nas minhas manchas (resultados na imagem acima). As manchinhas mais claras quase desapareceram, as mais escuras ficaram bem mais suaves, de uma forma que me deixou muito feliz e só melhora.

Não vim aqui pra falar de um produto que faz milagres, até porque não sumiu com as manchas que eu "tinha", mas vim falar de um produto que deu muito certo e falar da real experiência da minha pele.

Lembrando que o produto não faz tudo isso sozinho. No seu dia a dia você tem que tomar outros cuidados básicos com sua pele para que ela possa reagir melhor ao tratamento proposto.

Ao iniciar o tratamento com Azelan, eu reduzi o consumo de comida muito gordurosa e leite, passei a usar o protetor dentro e fora de casa, esfoliar a pele no mínimo uma vez por semana e tentei segurar a mão para evitar espremer cravos e espinhas para não causar ou agravar as manchas existentes.

PS: Em algumas partes do meu rosto o tratamento está bem complicado por conta do uso da máscara no dia a dia e calor de Fortaleza, mas mesmo com isso observei resultados maravilhosos. 

Com base nos meus resultados eu recomendo você testar também, porque melhorou GRANDEMENTE, a situação da minha pele. É um investimento de aproximadamente 58,00 que vale muito a pena, tanto que já fui à farmácia comprar outra, mas estava em falta.

Uma observação importante: Existem duas versões, a versão creme e a versão gel. A que utilizei foi em creme, pois não achei a versão em gel. Apesar de falarem que a opção em gel é mais recomendada para peles oleosas, que é o meu caso, não tive nenhum problema com a versão creme.

Ao aplicar ela espalha muito bem e fica bem sequinha, sem vestígios de produto. Rende muito bem e você consegue passar um pouco mais de 2 meses com um tubinho só.

Lembre-se que para a melhora da pele é necessário um conjunto de cuidados, desde a alimentação até os produtos que você usa, que tem que ser direcionados para o seu tipo de pele.

Se o seu caso é um pouco mais complicado lembre-se de procurar a orientação profissional de um dermatologista e/ou esteticista.

Então amores, esse foi o meu relato com Azelan Creme para tratamento de acne. Recomento, aprovei o produto, e para mim vale super a pena com os benefícios que tive, até o momento.

Lembrando que os outros produtos da sua rotina também vão te ajudar bastante com os seus resultados. Estou utilizando dois tipos de produto para higiene do rosto que são, Shampoo Jonhsons Baby e o Sabonete de limpeza Facial Garnier com vitamina C. Para esfoliar uso pó de arroz e também o Esfoliante Avon ClearSkin, que está me ajudando bastante com o skincare. Então é isso!

ATUALIZAÇÃO 09/03/2021:

A farmacêutica Bayer, que é quem produzia o produto, vendeu a fórmula para outra farmacêutica. Isso tornou o produto escasso no mercado durante alguns meses. Mas já é possível encontrá-lo com facilidade nas farmácias novamente. Comprei a minha pomada ontem (08/03/2021) e já estou usando.

Para esclarecer, o produto continua o mesmo! Mesma textura, apesar de desta vez por falta de atenção eu ter adquirido a versão gel, continua tudo igual e podem usar sem medo. No primeiro uso continua a pinicar um pouco na pele, mas com o tempo a pele se acostuma e a pinicação não é mais sentida. Mas lembre-se de suspender o uso em caso sério de irritação.

Pretendo fazer um vídeo explicando tudo sobre a minha experiência com o produto até agora. Se você gostaria de ver um vídeo falando mais sobre, deixe aqui nos comentários.

Beijoo! Eu espero você no próximo post!

Acompanhe nas redes:

CANAL: Admirável Feminismo

INSTAGRAM: @admiravelfeminismoof

FACEBOOK: Admirável Feminismo

Qual é o melhor Azelan em gel ou em creme?

Algum dos dois é melhor ou ambos tem o mesmo efeito? Dois tem o mesmo efeito. O gel é indicado para peles oleosas, o creme para pele normal/seca. Apesar do creme ter a concentração de 200mg/g e o gel 150mg/g eles tem a mesma potência, pois a biodisponibilidade e absorção do gel é melhor.

O que é melhor creme ou gel?

A diferença entre a textura em creme e a textura em gel está exatamente na consistência de cada uma, enquanto uma é mais encorpada e a outra é mais leve e de fácil absorção pela pele. Ainda há a textura gel creme, que une elementos das duas para criar uma leve e consistente indicada para todos os tipos de pele.

Quanto tempo o Azelan começa a fazer efeito?

É importante manter o uso de Azelan® (ácido azelaico) regularmente durante todo o período de tratamento. Em geral, uma melhora significativa torna-se perceptível após cerca de 4 semanas. Para se obter melhores resultados, Azelan® (ácido azelaico) deve ser utilizado regularmente por vários meses.

Para que serve o Azelan em creme?

Azelan é um medicamento na forma de creme, que contém Ácido Azelaico como princípio ativo de origem natural. Possui tripla ação: trata a acne, controla-a a longo prazo e ajuda a renovar a saúde da pele. Sua fórmula ataca a bactéria Propionibacterium acnes, que desempenha papel essencial no desenvolvimento da acne.