Qual a diferença do regulador xavier 1 e 2

Qual a diferença do regulador xavier 1 e 2

Dúvida tirada. Informa uma leitora: Regulador Xavier: 1 para excesso; 2 para escassez. Lembro do jingle: “Regulador Xavieeer/ um, dois/ um, dois/ vive melhor a mulheeeer”… Via de regra, tenho a memória boa, rá, rá, rá... Olhem o que achei na Internet: “O regulador Xavier é um preparado à base de extratos vegetais, de plantas medicinais, desenvolvido em São paulo, pelo farmacêutivo João Gomes Xavier, para distúrbios da menstruação, e registrado no órgão de saúde desde 1930. na época os males ditos ‘femininos’ eram tratados, na maioria das vezes, com chás e infusões caseiras, passados de mãe para filha, sempre num clima de mistério: ‘aqueles dias’ eram uma prova da condição feminina, uma ‘doença’ relacionada ao sexo e portanto, íntima e secreta. Não se imaginava que a TPM (tensão pré-mentrual) seria um dia discutida nos escritórios e mesmo apresentada em atenuantes em crimes.” No mesmo site, achei uma coisa estranhíssima: “Soro contra a aranha marrom”. Soro pra quê, gente? Liberdade, Liberdade! Mas está lá: “Em colaboração com a Universidade Federal do Paraná, a UFMG desenvolveu um dos produtos utilizados para a produção de soros contra a “aranha marrom”, um grande problema social no Sul do País. Por causa de um desequilíbrio ecológico, a população desse tipo de aranha se alastrou enormemente, e as práticas de combate têm sido ineficazes”. Ninguém pode com a aranha marrom. Ninguém.


Veja pelo melhor preço do ano!

Assinando um dos títulos Abril você também tem acesso aos conteúdos digitais de todos os outros*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. **Pagamento único anual de R$52, equivalente à R$1 por semana.

Qual a diferença do regulador xavier 1 e 2
O regulador Xavier é um preparado à base de extratos vegetais, de plantas medicinais, desenvolvido em São Paulo, pelo farmacêutico João Gomes Xavier, para distúrbios da menstruação, e registrado no órgão de saúde desde 1930. na época os males ditos “femininos” eram tratados, na maioria das vezes, com chás e infusões caseiras, passados de mãe para filha, sempre num clima de mistério: “aqueles dias” eram uma prova da condição feminina, uma “doença” relacionada ao sexo e portanto, íntima e secreta. Não se imaginava que a TPM (tensão pré-menstrual) seria um dia discutido nos escritórios e mesmo apresentada em atenuantes em crimes. O regulador Xavier surgiu como um remédio moderno usado em duas versões: o número 1 para excesso e o número 2 para a escassez das regras. 

O público-alvo sabia do se tratava, e a propaganda enfatizava a liberdade alcançada pela mulher com o final das cólicas e dos problemas do que era chamado com propriedade, de “incômodo”. Quem não se lembra do jingle: “1,2 .. 1,2 .. Regulador Xavier: o remédio de confiança da mulher”? A necessidade de deixar bem clara a diferença entre as duas versões do Regulador Xavier, batizadas de número 1 e número 2, esteve sempre a cargo da propaganda. Por essa razão, nas embalagens, desde o início de sua criação todo o destaque foi dado justamente ao número, para eliminar qualquer possibilidade de engano. Não por acaso os números são impressos em vermelho, a mais saturada das cores e portanto de maior visibilidade, sobre um fundo amarelo cercado por barras verdes. 

Em 1957, a marca e as licenças foram adquiridas pelo Laboratório Hepacholan S.A, também de São Paulo, que as detém até hoje, comercializando as duas versões do produto em farmácias de todo o Brasil, e mantendo as duas formulações de plantas medicinais. Decorridos setenta anos, produtos assim formulados são agora denominados fitoterápicos, e a Organização Mundial de Saúde dos Estado Unidos os reconhece como produtos de uso tradicional com experiência comprovada por décadas. O Laboratório Hepacholan é uma companhia industrial inteiramente nacional e ainda mantida sob controle integral do grupo familiar. 

Fonte: http://www.seculovinte.com.br/pt/reclames_radio/index. php (para ouvir o jingle da propaganda) acesso em novembro de 2009 
Marcas de Valor no Mercado Brasileiro de Anna Accioly, Joaquim Marçal F. de Andrade, Lula Vieira e Rafael Cardoso Denis, SENAC/INPI, 2000, página 112 

Algumas mulheres tem o ciclo menstrual tão pontual que chega a ter horário para a menstruação aparecer. Você é assim? Deu muita sorte, então! A maioria das mulheres tem um ciclo menstrual bem confuso e aí entra em cena o regulador menstrual.

O regulador menstrual auxilia a colocar o ciclo menstrual em dia, ou seja, ao invés de vir 2x no mesmo mês ou ter um ciclo com 38 dias e outro ciclo com 21 dias, pode-se ter um ciclo de 28 a 30 dias e, assim, facilitar a vida de quem quer engravidar.

Junto com os reguladores menstruais, para acompanhar de perto todo o seu ciclo e ter certeza do seu período de ovulação, os testes de ovulação são uma ótima opção1. O uso de testes de ovulação auxiliará na indicação de quando o seu período fértil está se aproximando para que se possa saber o momento certo de ter relações, e você encontra os testes de ovulação Famivita aqui na nossa loja virtual.

Tipos de Reguladores Menstruais

Regulador menstrual existe de diversas formas, líquido ou comprimidos, hormonais ou naturais. Cabe, então, ao seu médico indicar qual o melhor para seu caso. Um regulador menstrual bem antigo é o regulador Xavier2. Ele era muito usado no tempo das avós e, também, das nossas mães.

Composto por produtos naturais, o regulador leva na sua composição viburno, algodoeiro, beladona e cloreto de cálcio e tem como princípio ativo agir em casos de ausência de menstruação. Outro regulador natural é o Saúde da Mulher, composto por tintura de Pluméria lancifolia (agoniada) e passiflora, além do salicilato de Sódio.

Esse tem como principal função o equilíbrio hormonal. Se usado no final do ciclo, pode dar um empurrãozinho para a menstruação descer no dia certo. Se usado nos primeiros dias de ciclo, pode ajudar com a ovulação. Ele é considerado um medicamento alopático.

Regulador Menstrual – Uma Mãozinha da Farmácia Para o Ciclo

O regulador vendido na farmácia convencional é o regulador que tem sido mais indicado pelos médicos. Ele pode ajudar tanto casos de dismenorreias secundárias, como em casos de menopausa precoce , pois serve como recomposição hormonal. Porém, se a mulher teve menopausa precoce, mas quer engravidar, o regulador hormonal não vai ajudar. Outro ponto importante é que o regulador menstrual à base de hormônios, apesar de não ser um contraceptivo, pode ter o efeito colateral de bloquear a ovulação e acabar tendo um efeito contraceptivo. Então, não é o ideal que seja usado por mulheres que estão tentando engravidar.

Em sua cartela existem duas fases hormonais. A primeira fase da cartela é de estrogênio. São 11 comprimidos que podem repor e adequar os hormônios. Além de regulador menstrual, o regulador é também indicado para mulheres com síndrome de ovários policísticos. Por isso, alguns médicos podem prescrever para ajudar a limpar os ovários e, também, amenizar os sintomas e efeitos colaterais da chamada SOP.

Também indicada para síndrome dos ovários polícisticos, a Famivita desenvolveu o FamiSitol, que é uma ótima opção pelo custo x benefício do tratamento. o FamiSitol contém em sua composição 2000mg mio-inositol, uma vitamina que ajuda a limpar os ovários e que resultará na restauração da função ovariana e, consequentemente, da fertilidade. Você pode conhecer mais sobre a FamiSitol aqui neste link.

Alguns outros medicamentos a base de um só hormônio podem fazer parte desse hall de medicamento regulador menstrual. Eles podem ser também à base simples de progesterona, sendo usado nos últimos dias de ciclo para marcar uma fase pós ovulatória mais elevada de progesterona, além de, claro, favorecer em casos de gravidez.

Como a Progesterona Age no Organismo?

A progesterona elevada mantém o endométrio espesso e, com a sua queda, a menstruação tende a vir com maior facilidade. A progesterona pode inibir a ovulação quando há altos níveis no corpo3. Então, se a sua intenção é engravidar, tem que ser muito bem orientada pelo médico de quando tomar para não ter problemas com a ovulação.

Outro medicamento muito usado é o acetato de medroxiprogesterona, uma derivação da progesterona que é eficaz em reposição hormonal e, também, é indicado em casos de ausência da menstruação, atuando como um indutor. Utilizado também  para descer a menstruação, este medicamento só deve ser utilizado sob recomendação e prescrição médica.

Ele pode agir induzindo a subida da progesterona e, assim, fazer com que a menstruação desça após suspensão da medicação. Normalmente, quem toma a progesterona são mulheres cujos ciclos menstruais são longos demais. Já no 20º dia, é indicado o uso para a menstruação vir até 10 dias depois de tomar a medicação, somando 30 dias de ciclo menstrual em total.

Devemos sempre lembrar que o regulador menstrual é um auxílio para quem quer ter um ciclo mais certinho e NUNCA TOME MEDICAÇÃO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA! Pode ser muito perigoso para sua saúde e nada, nem ninguém melhor do que seu médico de confiança para te indicar o melhor para o seu caso.

Veja também: Menstruação Borra de Café – O que é isso?

Foto: Michelle Tribe

Para nós, credibilidade e transparência são essenciais. Por isso, nossos artigos são escritos e revisados por especialistas da área. Este artigo foi escrito e revisado por:

Para que serve o Regulador Xavier 1 e 2?

O REGULADOR XAVIER Nº 1é um preparado à base de extratos e tinturas vegetais com propriedades reguladoras do excesso de fluxo menstrual, bem como propriedades sedativas nas dores e desconforto provocado pelas cólicas.

Para que serve o Regulador Xavier número 2?

Regulador Xavier Nº 2, para o que é indicado e para o que serve? Regulador Xavier Nº 2 é indicado nos casos de cólicas menstruais, ausência ou atraso de menstruação, fluxo diminuído ou irregular.

Qual Regulador Xavier suspende a menstruação?

Recomenda-se a ingestão do Regulador Xavier Nº 1, assim que se manifestem cólicas menstruais ou excesso de fluxo. Interromper o tratamento tão logo as funções se normalizem (fazer uso do produto por aproximadamente 3 meses, mesmo durante o período menstrual).

Para que serve o Regulador Xavier 3?

tem emprego como hemostático e regulador das funções uterinas. No caso das metrorragias age fisiologicamente como o esporão de centeio, tendo efeitos menos poderosos, porém sem apresentar os efeitos colaterais do mesmo. O extrato de Viburnumprunifolium L. é um antiespasmódico específico da musculatura uterina.