Qual a diferença entre a vida no campo e na cidade

Quais as diferenças entre viver na campo ou na cidade? Viver no campo A vida no campo é marcada pela liberdade, afinal não há a preocupação que é comum nas cidades com roubos e outras coisas. A liberdade é uma grande característica da vida no campo. A boa... More

Quais as diferenças entre viver na campo ou na cidade? Viver no campo A vida no campo é marcada pela liberdade, afinal não há a preocupação que é comum nas cidades com roubos e outras coisas. A liberdade é uma grande característica da vida no campo. A boa alimentação também é uma marca registrada, afinal, pelo menos na época, comíamos aquilo que hoje eles chamam de produtos orgânicos, ou seja, produzidos sem agrotóxicos, bebíamos água da mina e respirávamos ar puro. Quer coisa melhor para a saúde do que isso? E para completar o fator saúde é quase inevitável que você vivendo no campo não tenha um programa regular de exercícios físicos diários, afinal as atividades rurais são na maioria voltadas para as ações físicas que envolvem caminhadas e movimentações o dia inteiro. Mas o que mais me causa saudade era o contato com a natureza. A natureza é bela, é inspiradora e traz muita paz. Less

Qual a diferença entre a vida no campo e na cidade

A dualidade vida no campo e na cidade:

A Cidade e o Campo – dois mundos diferentes A partir desta perspectiva, torna-se hoje cada vez mais imperativo compreender a dinâmica de mudança nas interacções entre zonas urbanas e rurais e atacar-se aos desafios crescentes que impedem um desenvolvimento equitativo da cidade e do campo. Isto precisa de uma nova abordagem na planificação das nossas cidades, dos meios que elas têm para gerir o melhor possível a circulação das pessoas, dos capitais, das mercadorias e das informações.• É igualmente necessárias soluções e encontrar criatividade com o propósito de trocas mais equilibradas com as zonas rurais de modo que a sua capacidade de adaptação às mudanças que actualmente o nosso mundo sofre, sejam reforçadas.• Através de sob tema consagrado a este respeito, “a interacção entre a cidade e a campo”, EXPO Xangai 2010 - A Exposição tem por tema "Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida" mostrará ao público de todo o mundo que uma qualidade de vida sustentável na cidade não será possível sem um desenvolvimento harmonioso ao mesmo tempo das zonas rurais e as zonas urbanas.

Diferenças entre viver no campo e viver na cidade:

As diferenças de viver no campo e viver na cidade são: na cidade há muitos carros, muitas casas, prédios, fábricas, muitas estradas, supermercados e muitas lojas.
As pessoas na cidade andam sempre a correr para irem para o emprego porque têm de apanhar transportes públicos que são os autocarros, o metro, o comboio, e as filas se forem de carro.
No campo a vida é mais calma, há menos estradas, menos carros, há tractores, animais domésticos e selvagens, muitas árvores, ervas, flores, hortas para plantar hortaliças, batatas e outras.
A cidade é muito poluída por causa do fumo dos automóveis e das fábricas que poluem o ar e os rios e matam os peixes.
No campo a vida é mais saudável porque existem muitas árvores existem menos carros e não existem fábricas.
Eu gosto mais de viver no campo porque é mais calmo e mais saudável, posso ter animais, uma horta e brincar mais à vontade.

Local para as potencialidades e utilização das competências com o Curso Técnico de Cozinha:

Ora bem, para mim o local com mais potencialidades para a utilização das competências atingidas com o Curso Técnico de cozinha é na cidade, pois na cidade é que encontram bons restaurantes do qual poderemos subir na vida. Nas vilas e nas aldeias a poucos restaurantes e como prova disso é muito difícil mostrar as nossas competências em Aldeias e nalgumas Vilas.

Mais Artigos

  1. Conselhos para namorar mulheres árabes
  2. Vantagens e desvantagens de morar em uma grande cidade
  3. Quanto os estilistas recebem normalmente nos EUA?
  4. O que é um professor emérito?
  5. Tipos de monges cristãos

Qual a diferença entre a vida no campo e na cidade

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Apesar de a vida na cidade e a vida no campo serem completamente diferentes, elas compartilham algumas semelhanças. Isso é especialmente verdade quando alguns clichês de cada estilo de vida são examinados mais de perto e percebe-se que não são precisos, como dizer que a vida no interior é mais simples. Os participantes dos dois estilos de vida são dedicados à rotina e compartilham alguns valores básicos iguais.

Rotina

Não importa onde uma pessoa more, ela geralmente participa de uma rotina específica que gira em torno de sua vida de trabalho. Muitos residentes das cidades acordam cedo para irem trabalhar no mesmo horário todos os dias e voltam no final da tarde ou começo da noite. Muitas pessoas que vivem no interior também têm hábitos de trabalho específicos. Os produtores de leite, por exemplo, precisam acordar cedo todas as manhãs parar ordenhar as vacas e tendem a trabalhar até o mesmo horário todas as noites. Da mesma forma, um trabalhador de escritório na cidade pode ser obrigado a chegar às 9:00 todos os dias e trabalhar até às 17:00 para cumprir seu contrato.

Ritmo

A cidade é conhecida por sua cidade agitada, com ritmo acelerado. As mulheres de negócios de apressam pela cidade e marcam reuniões tarde da noite para cumprir prazos e ganhar clientes, geralmente levando ao stress. A vida no campo, por outro lado, é celebrada por sua simplicidade. Essa noção, no entanto, geralmente se mostra incorreta. Muitas pessoas no campo, como os fazendeiros, levam vidas extremamente ocupadas. Eles fazem muito trabalho em um dia, principalmente durante as épocas de trabalho no campo, e, por isso, sofrerão a mesma pressão que os moradores da cidade, se não mais. Muitos tipos de vida no campo são tão agitados quando os da cidade.

Comunidades dentro de comunidades

Os residentes do campo e da cidade se consideram parte de uma pequena comunidade de uma forma ou de outra. Muitas pessoas do campo vivem em pequenas cidades e são partes intrínsecas dessas vilas. Apesar de as pessoas da cidade morarem em áreas densamente povoadas, elas geralmente se associam a uma parte menor da cidade onde moram. Elas mais provavelmente interagem e conhecem pessoas que estão ao seu redor, formando uma pequena comunidade dentro da grande população da cidade.

Valores compartilhados

Existem muitos valores compartilhados entre as pessoas que têm pouco a ver com a cidade ou país onde moram. Eles incluem valores nacionalistas, como o orgulho de ser brasileiro, ou outras prioridades humanas, como o amor por suas famílias. Os dois tipos de pessoas ajudariam um amigo enfrentando problemas. Eles podem até compartilhar a mesma fé, já que muitas das mesmas religiões e igrejas são encontradas tanto na cidade quanto no campo, regiões metropolitanas e interior dos estados.

Referências

Recursos

Sobre o Autor

Clayton Yuetter has worked as a professional writer since 1999. His writing has appeared in many journals and websites such as The Milk House, The Country Folks, Progressive Dairyman and Three Times Daily. He received a Master of Arts in writing at the National University of Ireland, Galway.

Créditos Fotográficos

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Qual a diferença entre a vida na cidade e a vida no campo?

Desvantagens de viver na cidade Falta segurança e as pessoas vivem constantemente com medo. Muito embora a vida no campo já não tem sido tão sossegada assim, mais; O custo de vida é alto, como por exemplo aluguel, transporte, escolas e outros; A poluição é muito forte em alguns locais.

Qual a semelhança entre a vida no campo e a vida na cidade?

Os dois tipos de pessoas ajudariam um amigo enfrentando problemas. Eles podem até compartilhar a mesma fé, já que muitas das mesmas religiões e igrejas são encontradas tanto na cidade quanto no campo, regiões metropolitanas e interior dos estados.

Qual e a diferença entre a zona rural e urbana?

Zona urbana são áreas municipais com elevado adensamento populacional e formação de habitações muito próximas. Enquanto, Zona Rural corresponde a um conjunto de atividades primárias (agricultura, pesca, etc), praticadas em áreas não ocupadas por cidades ou grandes adensamentos populacionais.

Como e a vida na cidade?

Uma das principais vantagens de morar na cidade é a praticidade do dia a dia, o que inclui variedade de serviços e produtos sempre à disposição. Dependendo do tamanho do município, é possível até contar com essas facilidades 24 horas por dia.