Qual a diferença entre modo simplex half duplex é full duplex?

1. Explique as formas de transmissão de dados simplex, half-duplex e full-duplex Dê um exemplo de cada.

369 palavras 2 páginas

1) As formas de transmissão de dados simplex, half-duplex e full-duplex Dê um exemplo de cada.

R: Simplex: ocorre transmissão apenas em um sentido. Nesta forma de comunicação temos os papéis de transmissor e receptor bem definidos, ou seja, durante todo o processo de comunicação, um lado será o emissor e o outro o receptor. O transmissor apenas envia dados ao receptor, que durante toda a transmissão apenas receberá, sem a Possibilidade de troca de papéis. Esta é a forma de transmissão utilizada pela transmissão de TV a emissora envia o sinal e seu aparelho de TV apenas recebe, e não consegue enviar uma resposta a emissora.

half-duplex: E um tipo de transmissão, ambos os lados podem assumir o papel de emissor e receptor, porém não simultaneamente. Enquanto um lado esta transmitindo os dados, o outro apenas recebe. Quando o outro lado começa a transmitir dados, o primeiro deixa de transmitir e passa receber os dados do segundo ponto. Este é o tipo de comunicação utilizada entre walktalks e radioamadores.

full-duplex: tipo de transmissão, ambos os lados podem assumir papel de transmissores e receptores simultaneamente, ou seja, a transmissão ocorre nos dois sentidos, ao mesmo tempo. Este tipo de comunicação é utilizado em telefones, onde é possível falar e ouvir o que a outra pessoa fala, ao mesmo tempo. A figura 3 mostra estas três diferentes formas de comunicação.

2) As 3 principais classes de endereço de IP (v4), faixa de endereçamento e o número máximo de computadores em cada rede (incluso endereço da rede e de broadcast).

R: Classe A – 1.0.0.0 até 126.0.0.0 – o primeiro número identifica a rede, os demais três números indicam a máquina. Permite até 16.777.216 de computadores em cada rede (máximo 126 redes); 256 Gestão de Redes e Internet Proibida a reprodução.

Classe B – 128.0.0.0 até 191.255.0.0 – os dois primeiros números identificam a rede, os demais dois números indicam a máquina. Permite até 65.536 computadores em uma


Relacionados

  • Redes de computadores

    1640 palavras | 7 páginas

    . 1) Como se pode diferenciar um Hub de um Switch baseando sua argumentação no conceito de domínios de colisão? Justifique sua resposta! R: O HUB é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local, possui apenas um domínio de colisão para todas as suas portas, deste modo os pacotes que são enviados correm o risco de serem perdidos, devido a sua conexão ser Half-Duplex. Já o SWITCH é um aparelho muito semelhante ao HUB, mas tem uma grande diferença, os dados vindos….

  • Questionário de Comunicação de Dados - Semi Concluído

    1392 palavras | 6 páginas

    Comunicação de Dados 1ª Lista de Exercícios 1- Conceitue: a) Processo de comunicação O processo de Comunicação, ocorre quando o emissor (ou codificador) emite uma mensagem (ou sinal) ao receptor (ou decodificador) O receptor interpretará a mensagem e dará o feedback ou resposta, completando o processo de comunicação. b) Comunicação de dados É a comunicação entre computadores (sistema computacional) e dispositivos diferentes através de um meio de transmissão comum. c) Dado É uma recolha….

  • Sistema de Informação

    568 palavras | 3 páginas

    Responda as questões: 1) O que é protocolo de rede e para que servem? Protocolo é uma linguagem de comunicação entre dispositivos. Protocolo de rede é um padrão utilizado para comunicar dispositivos numa rede, por exemplo TCP, IP, UDP, etc... 2) Descreva os tipos de redes de computadores em função da extensão geográfica. Explique também as principais topologias de redes existentes. Enquanto a extensão geográfica existem redes. LAN (Redes locais) MAN (Metropolitan Area Network) WAN….

  • ETEC

    2208 palavras | 9 páginas

    permitindo convencionar uma determinada amplitude como dígito binário 1 e outra como dígito binário 0. FSK - Frequency-shift keying ou Modulação por chaveamento de freqüência: é uma técnica de modulação na qual o sinal digital modulante varia a freqüência de uma onda portadora analógica de acordo com valores pré-determinados. Inicialmente eram utilizados apenas dois valores de freqüência, cada um representando um nível binário 1(um) ou 0(zero). Este método passou a ser chamado de BFSK (Binary Frequency-shift….

  • Modem

    4552 palavras | 19 páginas

    familiarização com um elemento básico em equipamentos de transmissão de dados: o MODEM (MOdulador - DEModulador). Os MODEMs têm por função converter dados digitais em sinal modulado, compatível com sinais de áudio, de modo que possam ser enviados através da linha telefônica como se fosse uma comunicação por voz. Nesta experiência será analisado o funcionamento do circuito integrado Am7910, uma pastilha fabricada pela AMD (Advanced Micro Devices). 1. INTRODUÇÃO TEÓRICA São apresentados, nos itens seguintes….

  • FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES

    1882 palavras | 8 páginas

    ........................................... 1. Como se pode diferenciar um Hub de um Switch baseando sua argumentação no conceito de domínios de colisão? Justifique sua resposta! O Hub possui apenas um domínio de colisão para todas as suas portas, deste modo os pacotes que são enviados correm risco de serem perdidos, devido a sua conexão ser half-duplex. Já o Switch utiliza a conexão full-duplex, e dispões de um domínio de colisão para cada porta, garantindo a segurança na tranferência dos….

  • Lista 01

    617 palavras | 3 páginas

    DE EXERCÍCIOS 1 (AULA 2) Curso: Sistemas de Informação – Disciplina Redes I 1) Como se classificam as comunicações de dados com relação à direção do fluxo da informação. Explique cada um deles e dê exemplos. Simplex, Half-Duplex e Full-duplex. Simplex: Comunicação em um único sentido. Tem um transmissor e um receptor. Não há como o receptor enviar mensagens. Ex:. Rádio e Televisão. Half-Duplex: Quando existem em ambas as extremidades dispositivos que podem enviar e receber dados, mas não simultâneamente….

  • Redes de computador

    447 palavras | 2 páginas

    1) Explique como funciona as formas de comunicação analógica e digital. Quais as técnicas utilizadas para a conversão de analógico para digital e digital para analógico? Comunicação analógica: Na forma analógica de comunicação o sinal é caracterizado pela variação contínua de suas grandezas em um determinado espaço-tempo, umas das principais características deste tipo de sinal é que ele passa por todos os valores intermediários possíveis o que resulta em uma faixa de freqüência bem maior e por isso….

  • arquitetura de redes

    1065 palavras | 5 páginas

    1 - Como se pode diferenciar um Hub de um Switch baseando sua argumentação no conceito de domínios de colisão? Justifique sua resposta! Hub - Redes interligadas através de hubs costumam apresentar bastante lentidão, especialmente quando há muitas máquinas interligadas. Em uma rede com 10 máquinas, por exemplo, enquanto duas delas se comunicam, oito têm que esperar pela sua vez. Switch - Enquanto hubs reúnem o tráfego em somente uma via, um switch cria uma série de canais exclusivos em que….

  • Trabalho de Redes

    527 palavras | 3 páginas

    1) Sobre as topologias lógicas de broadcast e passagem de token , indique para cada uma suas forças e limitações. Broadcast – Topologia em que o uso da rede é feito na ordem de chegada, quem faz a requisição primeiro é atendido. Esse tipo de topologia não é seguro pois além da estação destino o pacote enviado pode ser lido também por todas as estações conectadas na rede. Passagem de token – Topologia em que o acesso a rede é limitado através de um token eletrônico, o token é passado sequencialmente….

Outros Trabalhos Populares

Qual a diferença entre modo simplex half duplex e full duplex?

O modo Simplex é uma comunicação unidirecional. O modo half duplex é uma comunicação direcional bidirecional, mas uma de cada vez. O modo full duplex é uma comunicação direcional bidirecional simultaneamente. No modo simplex, o remetente pode enviar os dados, mas não pode receber os dados.

O que é half simplex?

É o modo de transmissão em sentido duplo ou bidirecional simultâneo. Assim, cada extremidade da linha pode emitir e receber ao mesmo tempo, o que significa que a banda concorrida está dividida por dois para cada sentido de emissão dos dados.

Qual o melhor half duplex ou full duplex?

A comunicação em half duplex tem problemas de desempenho devido à espera constante, porque os dados só podem fluir em uma direção por vez. A conexão em half duplex costuma ser vista em hardwares mais antigos, como hubs.

O que é o modo de transmissão full duplex?

Full-duplex Neste modo, ambas estações podem transmitir e receber simultaneamente. Sinais em direções opostas compartilham a capacidade do link ou canal.